Condor Pixinga Signature

    Autor Mensagem
    gusbalduco
    Veterano
    # out/04


    Eu dei uma sacada no baixo da condor Pixinga Signature e fiquei até certo ponto interessado. Os caras aqui em Santos-SP tão pedindo R$2100 no de 4 e R$2500 no de 5 cordas. Algum de vcs já tocou num desse, o que acham do acabamento, será que o timbre dele é bom somente para slap ou pelo preço compença como um baixo completo?

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco

    Ah brother, deve ser bomzaço, ele(pixinga) nao iría botar o nome dele em qualquer merda né?!!

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco
    Parece ser bom. Inteiriço com EMG J set ativo. As ferragens devem ser Gotoh.

    gusbalduco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu galera... vcs acham que pelo preço compensa? Utilizo slap sim mas não é o meu forte.... meu negócio é a boa e velha condução, com levadas mais estilo grove e tal...

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco

    Amigo, não é pq ele é bom em slap q o baixo dele só serve pra salp!!! Acorda meu!! É bom pra qualquer coisa!!
    Vc ja viu algum baixo só para determinado tipo de técnica, NÃO!!!

    gusbalduco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    Olha cara, quando eu disse em relação a não ser slap o meu forte, foi em relação ao custo colega. De repente para o que eu faça, existe algum outro baixo com um timbre melhor no mesmo preço ou mais barato... afinal achei o baixo meio fininho, o que sabemos que pode influenciar no som... mas beleza

    4 cordas
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara na boa ...deve ser um bom baixo mas acho q o baixo vai estar mais valorizado do q ele realemtne vale....tipo seja esse preço pq é signature do Pixinga....mas acho q com essa grana da pra pegar outro bass mais legal ...como o meu professor falou do baixo do Billy Sheehan que ele tocou é muiiiito grande o baixo e tocabilidade ruim...(mas o Billy destroi com o baixo )...e é móó caro (nÃo to falando das coisas como o sistema de capitaçÃo do baixo dele q é muito loko e outras coisas a mais)....acho q se tu CURTIR o timbre do baixo ou quer um timbre como o que o pixinga utiliza demoro...

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco
    Segundo o que o próprio Pixinga me falou após uma apresentação, o timbre do baixo vendido é o mesmo que ele estava tirando, e além de ter um slap muito bom, tem um punch legal tbm para pizzicato. Com certeza é um instrumento TOP.

    gusbalduco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    4 cordas
    Valeu amigo, to ligado sobre esses esquemas... por isso que perguntei pra ver se alguém tocou mesmo e se vale.
    marcioazzarini
    Valeu amigo, mas seja honesto: por esse valor vc pegaria mesmo o signature do pixinga ou um outro baixo??

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gusbalduco

    Pra falar a verdade, sou adepto à compra de instrumentos usados. Se vc tiver paciência e souber procurar, vc encontra instrumentos TOPs usados, por menos da metade do preço de um novo.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu testei esse baixo ontem, curti muito o som, ele tem um ganho morno, mas o timbre eh mais bonito q a maioria das variações d timbres de um BTB400, q testei mais uma vez (sempre q vejo um eu testo) no mesmo dia... tem ele tb com o mesmo projeto, soh q com bassline e 4knobs (5 cordas) testei tb e eh muito bom...

    gusbalduco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Legal, vou na WeK amanhã falar com um brother meu lá que é vendedor e ele já me adiantou que o baixo é top mesmo, ele mesmo comprou um, fora que o acabamento é muito louco, braço interisso e o mais irado é que o EmG da criança é made in USA. Eu pessoalmente gostei muito e vou tentar me decidir e definir isso amanhã. Me desejem boa sorte e sabedoria. Se tiverem mais comentários e opiniões sobre esse instrumento, por favor me mandem!!

    guga_jam
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gusbalduco
    Ai velho um amigo meu testou um e disse que é mó fraco,disse que o lance de a madeira dele ser diferente influenciou muito o som...Mas como todo mundo sabe é um Pixinga,com captação EMG,nao é qualquer coisa...

    paulofbraga
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Desculpem-me reativar esse tópico...
    O que me dizem sobre esse baixo?

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    paulofbraga
    Desculpem-me reativar esse tópico...
    O que me dizem sobre esse baixo?


    Sobre esse baixo, posso dizer 2 coisas:

    1) O baixo que o Celso Pixinga usa, nem de longe é o mesmo que vai para as lojas. Hardware e parte elétrica totalmente customizadas para ele. Isso já foi matéria da Cover Baixo!

    Digo isso porque tenho um conhecido que após assistir ao show "O Jogo", no dia seguinte foi a uma loja e comprou um Condor CP, e hoje está querendo se livrar do baixo.

    2) O Condor CP que chega nas lojas, é um baixo sem nada demais, existem outros, inclusive mais baratos, que são bem melhores, como os SX e Squier.

    Mas... seguindo a velha máxima, tudo é uma questão de gosto!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    paulofbraga
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cláudio, existem duas linhas do Condor CP: a CP-50 e a CP-5000. Não sei a qual vc referiu em teu comentário.

    A linha CP-50 é a que usa os captadores Kent Amstrong e que usa as madeiras mais acessíveis...

    Em relação ao CP-5000, ao menos as especificações dele nos levam a crer se tratar de um excelente baixo, veja só:

    2 captadores EMG J-SET Cerâmica (USA)

    Circuito EMG

    Corpo em Alder, braço em Maple e escala em Rosewood

    Braço inteiriço

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    paulofbraga

    O Cp5000 é um baixo legal,mas na minha opinião ele perde pro BC5000 da Condor,testando eles lado a lado você sente a diferença,o BC5000 tem um som com mais corpo e tem uma versatilidade maior,são ótimos baixos sem dúvidas,mas por esse preço tem coisa melhor no mercado.

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    paulofbraga
    Cláudio, existem duas linhas do Condor CP: a CP-50 e a CP-5000. Não sei a qual vc referiu em teu comentário.

    Não sei ao certo, mas pelo preço que ele comprou (R$ 1.200,00) deve ter sido o CP-50... mas a captação era Soapbar Condor mesmo... aquela coisinha irritante sem punch... não lembro de ter sido Kent Amstrong.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Isso é uma coisa complicada. Existem 2 baixos CP Signature. Um é exatamente o que o Celso usa e custa por volta de R$ 2.200. Outro tem o mesmo nome, mesmo formato e custa R$ 1.200. 4 cordas.
    Eu mesmo ví num site: Promoção - Condor CP Signature a preço irresistível: R$ 1.350 - 5C.
    Cheguei a fazer o pedido. Pois namoro um 5 cordas ativo a tempos e poderia ser o Condor CP esse baixo. Enquanto aguardava a confirmação do CC, fui no site e ví que existiam 2 modelos com o mesmo nome e um não tinha nada a haver com o outro, a não ser o formato.
    Deu tempo de cancelar a compra. Caso contrário procuraria o Procon...

    GAT621988
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: GAT621988
    · votar


    Olá!
    Anteriormente Haviam Três Modelos Em Produção: "CP-4 E 5, 40 E 50 E 4000 E 5000". Todos Com Suas Distinções E Similaridades, Além De Qualidade.
    O Primeiro, "CP-4000 E 5000": Quatro E Cinco Cordas, Braço Integrado, Captadores EMG Jazz Bass, Tarraxas Grover, Circuito Composto De Dois Volumes E Um Tom.
    O Segundo, "CP-40 E 50": Quatro E Cinco Cordas, Braço Parafusado, Captadores Kent Armstrong Jazz Bass, Tarraxas Wilkinson, Circuito Composto De Um Volume, Tom, Balanço, Chave, Grave, Médio E Agudo.
    O Terceiro, "CP-5": Cinco Cordas, Braço Parafusado, Captadores Tone Master Soapbar, Tarraxas Wilkinson E Circuito Composto De Um Volume, Tom, Balanço, Chave, Grave, Médio E Agudo.
    O Modelo "CP-5000" Possuiu Uma Reedição Limitada, E O "CP-5" Foi Uma Edição Limitada.
    Seguem Abaixo Links Para Mais Informações:
    "CP-4000 E 5000": https://www.google.com.br/search?q=Condor+CP-5&espv=210&es_sm=122&sour ce=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=aLSdUv_lLYfMkQeD2YCAAw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=19 20&bih=978#es_sm=122&espv=210&q=Condor+CP-4000&tbm=isch&imgdii=_ https://www.google.com.br/search?q=Condor+CP-5&espv=210&es_sm=122&sour ce=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=aLSdUv_lLYfMkQeD2YCAAw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=19 20&bih=978#es_sm=122&espv=210&q=Condor+CP-5000&tbm=isch&imgdii=_
    "CP-40 E 50": https://www.google.com.br/search?q=Condor+CP-5&espv=210&es_sm=122&sour ce=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=aLSdUv_lLYfMkQeD2YCAAw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=19 20&bih=978#es_sm=122&espv=210&q=Condor+CP-40&tbm=isch&imgdii=_ https://www.google.com.br/search?q=Condor+CP-5&espv=210&es_sm=122&sour ce=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=aLSdUv_lLYfMkQeD2YCAAw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=19 20&bih=978#es_sm=122&espv=210&q=Condor+CP-50&tbm=isch&imgdii=_
    "CP-5": https://www.google.com.br/search?q=Condor+CP-5&espv=210&es_sm=122&sour ce=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=aLSdUv_lLYfMkQeD2YCAAw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=19 20&bih=978#es_sm=122&espv=210&q=Condor+CP-5&tbm=isch&imgdii=_
    Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião.
    Obrigado!

    Baixista Voador
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Eu tenho um CP5000. Valente, timbra legal em muitos amps, soa legal em todas as frequências, compro outro mas não vendo o meu. Tocando em festas de peão por aí, carnaval e vários lugares que toquei, esbarrei em muito baixista experiente elogiando o som dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor Pixinga Signature