sokando o dedo.....

    Autor Mensagem
    MuRdEr BaSS
    Veterano
    # mar/06


    e aeee....

    meu eu n aguento mais...tive 2 baixos na minha vida 1 (austin) 2 (tagima t - 525)

    Mais entao eu..n aguento mais...ter q apertar mt as cordas para q os som saia limpo....eu vejo algums baxistas profissionais q tokam como se fosse guitarra....soh rela a mao na casa...

    Como eu melhoro isso??? abaxo as cordas??

    Hiroshi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mas você está se referindo ao que como "som limpo", está trasteando? Normalmente a força que vc aplica nas cordas do baixo são um pouco maiores do que as de uma guitarra, mas pelo modo que tu falou está tendo que aplicar muita força. Pode realmente ser algo relacionado à altura das cordas, o que pode-se facilmente resolver regulando. Se está havendo algum trasteamento pode tbm ser relacionado ao braço desregulado, ou ateh mesmo problema nos trastes (o que eu descartaria a hipótese ja que vc teve o mesmo problema com dois baixos). Ou simplesmente é uma questão de vc se acostumar com o instrumento, é normal que no início seja um pouco doloroso, mas depois se acostuma. Experimente regular a altura das cordas para algo mais próximo ao braço, provavelmente vai melhorar.

    MuRdEr BaSS
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: MuRdEr BaSS
    · votar


    inicio nada mano toco a 2 anos... meus dedos estao jah mt calejados.....agilidade eu tenho..mais n se pode juntar força com agilidade..ai eu n consigo tocar musikas de agilidade...entende...

    polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    MuRdEr BaSS
    kra...aperte o mais proximo possivel do traste! :D
    e mantenha o baixo regulado...

    fazem 7 mese ki toko, no começo eu nao aguentava fazer nem um minuto de cromatismo, agora eu jah consigu fexa o braço sussegado :P
    serah ki tu esta tokando o sulficiente? :P

    daltones
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vc tá com o tagima agora?

    Half
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Half
    · votar


    MuRdEr BaSS
    Spa pro seu baixo:

    Mande-o pra uma regulagem COMPLETA num luthier, e quando vc levar o instrumento em sua oficina, já leve um bom jogo de cordas novinhas pra ele, e manda o luthier colocá-las e regular o baixo de acordo.

    Com ele de volta, alongue e aqueça antes de tocar.

    "Vua-lá".

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ... e mande abaixar as cordas! vai ficar bem macio pra tocar.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    MuRdEr BaSS
    soh rela a mao na casa...

    Provavelmente cordas com ação baixa.
    Já toquei num baixo de um amigo que era tão macio que eu quase largo a guitarra pra virar baixista.

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sokando o dedo.....
    uiii

    Como eu melhoro isso??? abaxo as cordas??
    cordas altas, leve seu baixo num luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sokando o dedo.....