Fama , grana ...sem fazer tanta força assim.

    Autor Mensagem
    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03


    Aí pessoal.Tô abrindo esse tópico pra saber quem no mundo baixístico se enquadra melhor neste título.
    A questão é : não menosprezaremos ninguém, cada músico tem seu valor e é merecedor de chances e de " dar certo ".Mas sabemos que tem uns que realmente deram muito certo e por muito tempo sem precisar se matar em escabrosas escalas , velocidades , exercícios "cabeludos" e etc.Claro que eles tem uma maneira de tocar e devem ser respeitados por seu trabalho e ninguém é maior só pq toca uma música que o outro não consegue ou faz um exercício que assusta pela dificuldade.Mas vamos dar nomes aos bois! Citemos um internacional e outro nacional que se deram bem pra valer sem se matar demais(pode ser mais de um...estejam a vontade).

    Eu começarei.

    Internacional : Cliff Willams da banda AC/DC:
    Posso estar enganado mas nem compor ele gosta muito.Toca numa super banda desde 77 e deve receber recado do Angus do tipo : "Deixa tudo comigo!" . Ele deixa mesmo enquanto sua conta bancaria cada vez sobe mais ... afinal pra que se incomodar se tá tudo dando certo?


    Nacional: Fica complicado pq. tem muitos baixistas que fazem " corpo mole " mas compõe bastante.Bem...mesmo sabendo que o cara tem talento como compositor , eu acho que o Paulo Ricardo se enquadra um pouco nestas características.Afinal o cara usou a música ( o baixo tb. )como trampolim para atuar em diversas áreas e adquirir muita fama e grana.Esperto o rapaz!

    Nada contra ambos os músicos, na verdade eles estão de parabéns por terem feito sua parte e dado certo.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    rs...os caras não entenderam meu tópico...kuakuakua

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu acho que todos os artistas que sao famosos e tem seu espaco na midia , tiveram q batalhar bastante pra conseguir chegar onde chegaram , mesmo q o kra seja um pangua no baixo ou um pangua em qqr otro instrumento... a banda teve q ralah pra consegui seu espaco na midia..
    eu acho q quem nao teve q rala quase nada pra chega onde tah sao os kra do KLB , os kra sao tudu boyzinho filinho de papai empresario e ficam falando q ralaram pra consegui xega onde tao... aonde... os kra nao sabem o q eh esforço...

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    aeawehuahuaw olha o exemplo q eu dei.. ahwuehwauehaw

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    jrcintra!!!: Valeu cara ninguém postou no meu tópico.Vc foi o 1º !! Hahahaha....o KLB é coda....mas a fama deles ainda não é ( e nem será) tão grande assim.Mas como ta na mídia aí enchendo o saco, tu está certo!

    harakiri
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o baixista do korn,
    ele adimitiu que nem pratica nem nada...

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Bom... se o esforço de que vcs estão falando é estudo e conhecimento realmente existem muitos por aí que não tem muito trabalho na hora de tocar uma linha de baixo sumples....
    Mas é como disseram tbm: mesmo que as linhas de baixo sejam simples, há outros tipos de obstáculos igualmente difíceis na vida de um músico.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Aí gente:A idéia do tópico seria apresentar caras que ficaram muito famosos e ganharam muita grana sem muito trabalho numa banda(composição e linhas de baixo complicadas ou trabalhadas).

    FatBassist
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    portoga do cpm 22
    o baixista do new found glory

    GenériKuzZ
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Paulo Ricardo, O baixista do Ultraje a Rigor....o do Cpm 22..o do Korn...o do Skank...esses baixistas fizeram linhas bem simples...mas não por isso deixam de ter sua importância...

    NELTON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O Bira do sexteto

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o Bira???Poxa Nélton....não sei não mas o Bira deve ter carta na manga que ele não mostra ali pra caramba ein?E outra...toca todos os ritmos que pintam.Eu respeito ele pra caramba.

    Bill
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Potz!!!! o bira eh lokao!!! eh q ele num pode tb tocar o q ele quer no programa lah neh!, ele eh mandado e talz...

    radioativo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    bira? nunca!! o cara é de outro plano... (hahahah)



    nacional: Humberto Gessinger( compositor mas péssimo músico, agora também na guitarra hahahah...)

    internacional: Tom Hamilton (Aerosmith) nunca tive vontade de tirar uma musica sequer do Aerosmith, por que será? hahahah

    Majesty
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    É verdade o que eu li (acho que foi nesse fórum msm) que mandaram um e-mail lá pro Jô falando que o Bira é um merda, daí o Jô pediu e o Bira mandou umas escalinhas mto fodas!?!

    Eu acho que o Bira deve ser bom, véio...(ainda mais na teoria)..mas ele nem mostra ali

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Bem nessa....o cara do Aerosmith se enquadra legal!

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    é verdade,o cara do Aerosmith é perfeito exemplo...

    NELTON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o do rolling stones tb

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pô acho o Bira demais ele é aguia toca legal mas nem todo musico precisa fazer malabarismos só fazer o Walking nas harm,onas que rolam por lá já e o suficiente baixista que se enqudre no topico nau, lembro agora mas ja vi o guitarrista do cidade negra (nada conta a banda que alias gosto bastante) veio fazer uma participaçào num show de outro cantor aqui em salvador no Manatee que é aquilo foi improvisar meu deus tocou tudo "outside" se ele quisesse fazer novamente naum conseguiria so deu trave mano.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Zer071

    foi improvisar meu deus tocou tudo "outside" se ele quisesse fazer novamente naum conseguiria so deu trave mano.

    Cara , se vc segue as escalas sem ir ao outside, td bem ....mas desde que não caia estranho demais no ouvido e seja "harmônicamente correto" eu acho uma virtude as idas ao out.
    Isso realmente faz parte de toda boa improvisação.

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pagode alto astral"outiside "que eu falei ai foi de maneira pejorativa mesmo cara tudo na trave um horror fora aquantidade de Reverb e delay em excesso . foi dificil acreditar uma cara( compositor da maoiria das musicas da banda) que vende milões de discos e com tanta esperiência
    tocar daquele jeito.[b][/b]

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ir ao Out e legal mas ficar lá o dia inteiro e demais!!!!!!!!!Pagode alto astraltB acho legal as idas out de musicos com Coltrane, Michael Breacker, lany gordim romero lubanbo faz isso muito bem tambem mas naum éo caso do nosso amigo que falei *RRRR*

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Zer071

    Ah, ta ok então!
    E esse negócio de muito delay e reverb junto...é pra mascarar o barato.Falou!

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    nacional: Humberto Gessinger( compositor mas péssimo músico, agora também na guitarra hahahah...)

    Nem acho...

    Tem muitos por aí que não tocam muito. O champignon do CBJ é um.. até eu toco melhor! huahua

    Basshero
    Veterano
    # set/03
    · votar


    porra falar mal do bira é um sacrilégio(ta certo q ele parece bitolado em partitura mas eu acho q naum)
    nacional:canisso dos raimundos quer dizer ex-raimundos quer dizer rodox ahh sei la
    Internacional:krist novoselic(nirvana)as linhas dele eram horriveis mas tava bom p/ uma banda do porte do nirvana
    valeu galera

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nacional: Humberto Gessinger( compositor mas péssimo músico, agora também na guitarra hahahah...)



    Só pra lembrar....ele era guitarrista originalmente, foi para o baixo e voltou para a guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fama , grana ...sem fazer tanta força assim.