Precision: Amigo quer um, mas não tem grana. Que opção tem?

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # out/07 · Editado por: kairi


    Fala ae galera, blz?

    Eu e uns amigos tamo pra montar uma banda. O estilo dela ainda não se definiu, mas sabe-se que será heavy'80/prog. Eu, o otro guita e o batera já temos o nosso equipo, e um "Garage Studio" nosso. Só que o baixista ainda não tem o baixo dele. Como não saco nada de baixo (isso inclui madeiras, eletrônicos, ferragens...) eu tava quendo saber onde arrumo uns bons, não tão caros. Nem adianta dizer "vai na teodoro", pois moro no RJ, e não posso confiar nos lojistas daqui, porque por exeperiência própria (e não só minha) sei como os caras são malandros.

    Dando uma olhada no guia aqui do fórum, essa será a perspectiva:

    1º - Grana: 2.500 MAXXX.

    2º - Som: Hard Rock '70 (AC/DC, Led, Van Halen) Heavy '80 (Iron Maiden, Saxon, Judas, Grim Reaper, Black Sabbath, Motörhead, Ozzy...) Thrash '80 (Megadeth, Metallica, Slayer, Testament) Prog (Pink Floyd, Rush, Iron Maiden[?]).

    Ele é do Steve Harris, e ADORA DE PAIXÃO o Precision. Mais o precision custa mais de 8 conto.

    3º - Marcas: Acho que esse ponto não é muito importante. O baixo não precisa ser cheio de detalhes e pepapa. Uma boa madeira, um design simples (pareciso com o do Precision), ferragens boas e eletrônicos razoáveis. 4 cordas é o suficiente.

    4º - Testar: Isso é difícil. Onde moramos, não temos muitas boas opções, com BOA variedades de BONS modelos. O Tempo também não ajuda muito.

    5º - Gosto: Se fosse pra ele ficar com o que ele gostasse, já teria um Precision (eu já disse que ele gosta do precision? :P). Ah, ele também curte braços finos, a la Joey DeMaio! Nada de Sting Ray.

    6º - Características: Desculpe o incomodo aqui na área galera, mais como eu não saco nada de baixo (ele não é muito técnico também, iniciante). Os gostos musicais e a proposta de som que ele pretende tocar, já foi citada acima. Tem como definir um modelo base pelas caracteristicas apresentadas?

    7º - Melhorias: Negativo. O instrumento (se não for vitalício), vai ter uma LOOOOOOOOOONGA duração, e ele não faz aposentar/se desfazer nem tão cedo. Talvez uma mudança de tarrachas ou de um acerto na parte elétrica se der algum problema. Nada demais.

    Bom... Acho q é isso.

    Abração galera, brigado pela atenção ai. ;)

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    de precision tem os squiers standard q são bons... tem tb uns fenders mexicano e japones usado q da pra compra por esses preço... no ML tem muitas opções...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64211519-_JM *RJ

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64591258-baixo-fender-precision -bass-japones-captaco-do-americano-_JM *RJ

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64267629-baixo-fender-esquier-p recision-vintage-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64823780-fender-precision-japon s-sunburst-ano-94-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64018357-contra-baixo-squier-pr ecision-bass-vintage-modified-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64022176-contra-baixo-fender-sq uier-std-precision-bassspecial-0321500-_JM

    da uma olhada nesses...
    []'ss

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kairi

    Por esse valor que você colocou(até 2500),dá pra ele pegar um bom baixo sem dúvidas.

    Já q ele gosta de Precision eu recomendo um Squier Precision Vintage modified,Squier Precision Special,ou um Condor P-Master,são todos baixos excelentes,e de bom preço.

    Mas se o sonho dele é um Fender Precision,ele poderia juntar um pouco mais(uns 2800) e pegar um Precision mexicano,novo.

    Agora se esse valor,for pra pegar baixo e amp,pode ir tranquilo em qualquer uma das opções que eu mencionei acima,que ele vai estar bem servido de baixo por um bom tempo,já que são instrumentos de boa qualidade e construção.

    Vale dar uma olhada no ML também,por que lá sempre aparece algum Precision mexicanos ou japoneses por uns 2mil reais ou menos.

    Aqui uns links:

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=167

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=252485

    (não achei pro vintage modified)

    kairi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    Cara, muito obrigado mesmo. Entrarei em contato com os vendedores.

    Rafael do Baixo
    Precision Mexicano seria uma boa, até porque eu testei umas Fenders Stratos Mexiacanas e achei o timbre/pegada mais gostoso que as Americanas. Talvez, ocorra o mesmo com os baixos. Conforme o amigo Clinton_Jacks informou, eu vou dar uma olhada nos produtos do Mercado Livre. Obrigado por suas indicações.

    Abraços.

    allexcosta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aih tem Jay Turser?

    kairi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    allexcosta
    Não sei muito de baixos Jay Turser, conheço muito pouco. Talvez tenham no Mercado Livre.

    Abraços.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    allexcosta

    Jay Turser aqui só umas guitarras,e ainda são extremamente raras de se achar,aqui é difícil de se achar até instrumentos da Peavey.

    Guto EADG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kairi

    na verdade esse baixo eh pra ti nao eh mesmo? ehheh

    bom, eu tb me amarro nos precision, e pegaria um squier california com certeza! jah toquei num e me amarrei no timbre...

    allexcosta
    Veterano
    # out/07 · Editado por: allexcosta
    · votar


    Eles fazem umas copias de Precision bem legais, e baratinhas.

    Olha esse:

    http://cgi.ebay.com/Jay-Turser-JTB-400C-bass-w-rosewood-neck-gloss-bla ck_W0QQitemZ260173768102QQihZ016QQcategoryZ64401QQssPageNameZWDVWQQrdZ 1QQcmdZViewItem

    Eh uns $130 aqui novo, imagino q se achar no Brasil deva ser uns R$600 mais ou menos neh? E o SX, quanto eh?

    kairi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    NUNCA vi nada da Peavey Vendendo. Nem tem nenhum artigo sobre a marca e nenhum produto dela na wikipédia em pt.

    Guto EADG
    Negativo. Minha parada é 6 cordas gritantes. Acho baixo sem graça (/corre muito). Eu também me amarro pra caralho nos precision. Mas, ao contrário dele, eu curto os baixos da Dean, pra som mais 'pesado'.

    allexcosta
    Pena não ter esses baixos por aqui.

    Abraços.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/07 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Pow, 2500, não tem o que pensar . só tem um, Fender precision, cv acha japas e mexicanos facil facil nesse preço.
    Se quiser, eu tenho um, ZERO bala, mex, sumburst , lindo, com todos manuais, ferramentas, adesivos fender etc, na caixa! Vendo pelos 2500, cor sumburst, lindo, puta timbre!

    kairi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Vou falar com ele.

    Abraços.

    Basshero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Uma curiosidade...
    Existe captadores Custom Shop Fender para os Precision ou esse modelo existe apenas para Jazz Bass?

    Basshero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    kairi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Uma curiosidade...
    Existe captadores Custom Shop Fender para os Precision ou esse modelo existe apenas para Jazz Bass?


    up

    kairi
    Veterano
    # out/07 · Editado por: kairi
    · votar


    Galera, o japan de 2500 seria ''''melhor'''' que o mexicano de 1650, ou é só o vendedor que ta metendo a mão mesmo?

    Abraços.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kairi
    acho q o japones é melhor... em termos de qualidade dos fenders... 1 americano, 2 japones, 3 mexicano... + acho q esse japones ta um pouco caro... ou ñ... ñ sei sobre o valor deles

    aproveitando... tenho um fender precision americano 96'... queria saber qual é o preço de venda dele... quanto ta valendo e tals... falei com um luthier ele disse q ele ta valendo o preço de um Highway novo... é verdade?

    []'s

    kairi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Clinton_Jacks
    Não sei muito, mas garanto que deve custar mais de 3500. (Y)

    quenaiplei
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Os mexicanos teriam uma relação custo x benefício melhor?

    rodsom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Amigo quer um, mas não tem grana.
    1º - Grana: 2.500 MAXXX.

    como eu queria ta quebrado desse jeito.

    dibass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    rodsom
    ô, nem me fale kkkk

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    quenaiplei
    Sim, oq muda é o controle de qualidade..

    Musk_aru
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bom é um caso difícil , pois precision bom mesmo é o fender original , mas caso ele queira , pode pegar o Squier que é a segunda linha , abaixo disso não vale a pena , apesar de que com essa grana eu compraria o SX jazz bass e um amp bolado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Precision: Amigo quer um, mas não tem grana. Que opção tem?