Autor |
Mensagem |
Bico Veterano |
# fev/06
Como não tem escudo sobre a cavidade do captador da ponte, como fazer para deixá-lo bem blindado?
Pq só revestindo por dentro, não funcionou muito bem... =/ Ao contrário do cap do braço, q tem escudo por cima e revistindo-o, dá pra eliminar totalmente o ruído...
E oq rola quando depois de blindado, o baixo apresenta certos estalos no som? Não quando é tocado, mas às vezes escuta-se uns "tac"... Acho q quando mexe-se o baixo...
|
Gabriel Simões Veterano |
# fev/06
· votar
Tac quando o baixo se movimenta é problema na parte elétrica, solda fria ou mal contato .... procure um luthier ...
abraço
ps: não existe blindagem perfeita, pra isso criaram os captadores ativos, e hj em dia, quem quer som de passivo aprende a conviver com o ruido também ...
|
FBassist Veterano |
# fev/06
· votar
Instrumentos passivos e com circuito ativo tem presença de ruidos, isso é normal e blindagem resolve uns 70%.
|
Bico Veterano |
# fev/06
· votar
Q intrumento passivo é natural ter ruídos e blindagem não funciona 100%, eu sei. Só queria saber se tem algum modo de deixar a cavidade do cap da ponte com uma blindagem melhor, como fica a cavidade do cap do braço (pq tem o escudo)... Mas sem escudo lá tb, não há muito oq fazer não, né?... =/
|
Mayzen Veterano |
# fev/06 · Editado por: Mayzen
· votar
Bico
Na cavidade acho q ñ... mas vc pode revestir o próprio cap (a parte d baixo!) e até msm envolver com a folha d cobre, além d revestir a cavidade!
|
Bico Veterano |
# fev/06
· votar
Mayzen
É! Eu vou testar isso tb. Valeu!
Isso me lembrou q já lí sobre colocar bombril em baixo dos caps... O_o
funciona assim tb?
|
Mayzen Veterano |
# fev/06
· votar
Bico
É.. daria sim! eu nunca usei bombrill msm, mas daria certo! ué, use o msm material q vc usou p forrar as cavidades! boa sorte veio! vai ficar bom! ; )
|
FBassist Veterano |
# fev/06
· votar
Bico
Papel de cobre
|
Claudio Zotelli Veterano |
# fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar
Eu tenho um Precision que posso dizer que não tem ruidos, isso que no amp onde toco não tem aterramento nem nada, e os captadores são originais da linha SX o unico que ficou com um pouquinho de ruido foi o JB que até vendi para comprar um conjunto de pedais...adoro passivo.. baixo ativo parace coisa artificial..no meu ponto de vista... e caso queira dar presença meus pedais são melhores que ter um baixo ativo! podem falar mal de tinta condutiva a vontade o meu esta aki como prova de baixo passivo sem ruidos! isso que o passivo jah tem muito agudo!
Ps: blindei com uma tinta condutiva a base de carbono comprada de um amigo no Parana.
|
daltones Veterano |
# fev/06
· votar
baixo passivo sem ruido é perfeitamento concebivel. no caso do zotelli, ele tem um pj q nao gera ruido. ele tá atuando como um humbucker, por isso nao chia nda. o problema de fazer um instrumento passivo q nao chie nda é o agudo. a caracteristica do humbucker nao é o agudo natural e sim o medio e o grave. tem agudo, mas nao o melhor agudo. o som passivo sem chiado nenhum q vc pode conseguir com o JB é ter um baixo com 2 JBs e ter um imã invertido num deles. qdo vc aumentar o volume dos 2 caps no maximo ou por igual, ele nao vai chiar mais. ele vai atuar como se fosse um humbucker... segue o mesmo principio.. mas com um som mto melhor, na minha opinião.
|
# fev/06
· votar
daltones
baixo passivo sem ruido é perfeitamento concebivel. no caso do zotelli, ele tem um pj q nao gera ruido. ele tá atuando como um humbucker, por isso nao chia nda. o problema de fazer um instrumento passivo q nao chie nda é o agudo. a caracteristica do humbucker nao é o agudo natural e sim o medio e o grave. tem agudo, mas nao o melhor agudo. o som passivo sem chiado nenhum q vc pode conseguir com o JB é ter um baixo com 2 JBs e ter um imã invertido num deles. qdo vc aumentar o volume dos 2 caps no maximo ou por igual, ele nao vai chiar mais. ele vai atuar como se fosse um humbucker... segue o mesmo principio.. mas com um som mto melhor, na minha opinião.
O meu não é Humbucker é single mesmo e não estou tendo problema com ruido! mas isso que vc falou do JB parece fazer sentido!
|
daltones Veterano |
# fev/06
· votar
o q acontece com os PJ é se sao tb duas bobinas. dependendo da instalação, eles podem estar atuando sim como humbuckers.
|
# mar/06
· votar
daltones
o q acontece com os PJ é se sao tb duas bobinas. dependendo da instalação, eles podem estar atuando sim como humbuckers.
O meu é soh P antes de blindar tinha ruido como qualquer outro! unico ruido que aparece é quando uso ganho(Enhancer) no Limiter, mas acredito que esse ruido acontece com qualquer baixo até mesmo com os ativos.. mas fora isso posso abrir o pot sem problemas que não tem ruidos.. lógico que nunca alguem usa o pot de tone no ultimo volume slap com o pot todo aberto fica feio (sem peso)!
|
daltones Veterano |
# mar/06
· votar
todo efeito usado exageradamente provoca ruido.. isso nunca terá solução.. mas.... agente acaba driblando isso. um abraço.
|