| Autor | 
Mensagem | 
haram Veterano | 
 # fev/06 

Saudações baixistas!

Qual o equipamento básico, na opiniao de voces, pra tirar um som dub? 

Tenho um fender jazz bass e um equalizer da boss; estava pensando em comprar um delay pra aprimorar o som... mas nao sei ainda de qual marca, boss, onerr, behringer...

e aí, o que vcs acham?

| 
FBassist Veterano | 
 # fev/06 
  · votar  
  o que é um dub?

| 
polakinho Veterano | 
 # fev/06 
  · votar  
  o que é um dub? (2)

| 
haram Veterano | 
 # fev/06 
  · votar  
  DUB é uma variaçào do reggae.
 ex: rappa (antigo), long beach dub allstars, sublime (robbin the hood), lee perry bla bla bla

| 
FBassist Veterano | 
 # fev/06 
  · votar  
  haram

ah sim! ja cansei de ver baixistas de reggae usando fender de 4 cordas, acho que com um equalizador e um bom amp vc consegue tirar um som, delay eu ja acho inviavel, pq nao tem ''espaço'' pra vc usar, principalmente se vc toca cover.

| 
marcioazzarini Veterano | 
 # fev/06 
  · votar  
  haram

O Dub exige um timbre bem "gordo" e grave do contrabaixo, abusando dos subs...

Efeitos como Delay, por incrível que pareça, são bem vindos no Dub, pra criar aquele clima "espacial" nas linhas de baixo...

Crei o que com o seu Jazz Bass + seu Eq, sabendo regular, dá pra fazer um estrago legal, mas um baixo de 5 cordas é muito bem vindo, por causa da Bzona.

Quanto à marca do delay, um boss da conta do recado!

Um abraço!

| 
Claudio Natureza Veterano | 
 # fev/06 
  · votar  
  Dub rola muito eletrônico.

e o baixista da minha banda de reggae nunca usou delay, aliás, ele nem usa pedal, só um Ibanez de mais de 16 anos de idade.

| 
haram Veterano | 
 # fev/06 
  · votar  
  bote fé, valeu galera! minha banda está gravando umas musicas p/ a demo, qndo estiverem prontas eu vou disponibilizar para vcs darem uma conferida!
 abraço!

|