Autor |
Mensagem |
haram Veterano |
# fev/06
Saudações baixistas!
Qual o equipamento básico, na opiniao de voces, pra tirar um som dub?
Tenho um fender jazz bass e um equalizer da boss; estava pensando em comprar um delay pra aprimorar o som... mas nao sei ainda de qual marca, boss, onerr, behringer...
e aí, o que vcs acham?
|
FBassist Veterano |
# fev/06
· votar
o que é um dub?
|
polakinho Veterano |
# fev/06
· votar
o que é um dub? (2)
|
haram Veterano |
# fev/06
· votar
DUB é uma variaçào do reggae.
ex: rappa (antigo), long beach dub allstars, sublime (robbin the hood), lee perry bla bla bla
|
FBassist Veterano |
# fev/06
· votar
haram
ah sim! ja cansei de ver baixistas de reggae usando fender de 4 cordas, acho que com um equalizador e um bom amp vc consegue tirar um som, delay eu ja acho inviavel, pq nao tem ''espaço'' pra vc usar, principalmente se vc toca cover.
|
marcioazzarini Veterano |
# fev/06
· votar
haram
O Dub exige um timbre bem "gordo" e grave do contrabaixo, abusando dos subs...
Efeitos como Delay, por incrível que pareça, são bem vindos no Dub, pra criar aquele clima "espacial" nas linhas de baixo...
Crei o que com o seu Jazz Bass + seu Eq, sabendo regular, dá pra fazer um estrago legal, mas um baixo de 5 cordas é muito bem vindo, por causa da Bzona.
Quanto à marca do delay, um boss da conta do recado!
Um abraço!
|
Claudio Natureza Veterano |
# fev/06
· votar
Dub rola muito eletrônico.
e o baixista da minha banda de reggae nunca usou delay, aliás, ele nem usa pedal, só um Ibanez de mais de 16 anos de idade.
|
haram Veterano |
# fev/06
· votar
bote fé, valeu galera! minha banda está gravando umas musicas p/ a demo, qndo estiverem prontas eu vou disponibilizar para vcs darem uma conferida!
abraço!
|