O que vcs tocam qdo te pedem pra tocar alguma coisa?

Autor Mensagem
luciorss
Veterano
# mar/06
· votar


Eu também tinha problema de tocar mal quando as pessoas pediam pra fazer um som. Talvez por querer fazer "algo a mais", impressionar, talvez mostrar ser quem não sou (tentar tocar mais forte, velocidades absurdas, escalas inventadas...)

Mas tenho aprendido que é melhor "ser o que vc é"; nesse caso, tocar o que vc toca realmente, sem medo, pressão...

Assim acho que vc pode passar mais segurança...

Leandro Angelo
Veterano
# mar/06
· votar


Eu todo a intro da mein bolt do rammstein e depois a scarred do dreamtheater sempre seguidas do comentário... "e por aí vai "

huahuahuhuauha

rcardo_lemos
Veterano
# abr/06 · Editado por: rcardo_lemos
· votar


up!

luciorss

no meu caso eu manjo bastante musicas d metal...
Mas tem momentos (no meu caso, quase tds) q num vira tocar esse estilo d som... aí eu tava vendo outras coisas e talz... mas em meio a tantas coisas to meio perdido! huahua

Aí eu pedi sugestoes pra galera =]

has4
Veterano
# abr/06 · Editado por: has4
· votar


Toco algumas das minhas composições... se eu errar, tá limpo! rs

Mas tenho aprendido que é melhor "ser o que vc é"; nesse caso, tocar o que vc toca realmente, sem medo, pressão...
luciorss

É exatamente por aí mesmo! E depende da galera... por exemplo, sinto-me bem à vontade aqui... dêem uma passdinha nos meus tópicos. Obrigado.

m4iden
Veterano
# abr/06
· votar


Higher Ground, versão Red Hot Chili Peppers, sempre impressiona pelo swing do slap

Pedro Miranda
Veterano
# abr/06
· votar


eu toco um trecho de yyz... eu fico put* é todos que falam pra tocar alguma coisa não conhecem...hunf!

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


que porra seria exercicio de slap?
Você puxa a corda e solta ela, ela bate na escala e dá um estalo

Pega a Classical Thumb do Victor Wooten que ele usa bastante slap

Eu toco Seven Nation Army do The White Stripes
ahuahauhaauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha
Eu mando uns baixo da The Red One

luciorss
Veterano
# abr/06
· votar



Leandro Angelo
rcardo_lemos


Na hora de vc apresentar um som só de baixo, tb pode decorar um tema e mandar ver...
Um professor meu, quando fui conversar com ele pela primeira vez pra ver como era a aula, fez uns solos (acho que era daquele método de Guitarra do Daril Parisi) que impressionaram. Depois que ele foi falar isso... fez os solos escritos pra guitarr no bass. talvez atraia muitos alunos, se for o caso. (rs)

Mas tipo se vc tiver tocando e derem um espaço pra improvisar...aí já é outra história...

RodrigoBR
Veterano
# abr/06
· votar


Toco a musiquinha de introdução do Jornal Nacional e Pica-Pau também. bom que todo mundo conhece

isaqueras
Veterano
# abr/06
· votar


Bom...essa vou responder detalhadamente.

1-se o cara q pede é gentfina e tá realmente querendo curtir o seu som:
Mando um Led de entrada, emendo em mais dois, se agradar boto uns dois U2, desco pros rock nacional da década de 80 e finalizo com uns teminhas engraçados tipo manãmanã. 100% de aceitação para esse tipo de platéia e da uns 15 min de som.

2-se o cara é o maior mala e só ta a fins de saber se eu sei realmente tokar:
Mando 1 blue em Bd durante uns 10 minutos pra encher o saco dele.

3-se o cara é fera e tá afins de medir a minha pressão:
Mando um samba com muito groove. Se ele for relamente bom vai entender.

4-se o cara tá bebado
toko Raul kkk

5-se o cara tá com a namorada
toko A vida n presta do Léo Jaime ou Red hill Mining toun do U2 (linda)

6-entre outras...

bom rcardo_lemos... n importa muito vc saber tokar ou n. Ou quem é que está te pedindo.
Faça o pouco que vc sabe...toke pra vc mesmo. N insista nesse negócio da agradar os outros, ser perfeccionista.
Quando comecei a tokar, vivia andando com um violaozinho a tiracolo de festa em festa e tinha um repertório pequeninho de rockinho nacional.
Hj carrego um baú empoeirado tipo o caixão do Jango, cheio de trocentas músicas na cabeça. é claro q n lembro de todas, e nem as toko inteiras mas sei que muitas delas guadei nesse baú atendendo a pedidos, seja em casa, em bares casamentos e até na zona (carai...akela foia pior)

NESCAU
Veterano
# abr/06
· votar


Eu toco a música do do Super Mário, todo mundo conhece, todo mundo ri, todo mundo acha legal :)

isaqueras
Veterano
# abr/06
· votar


O que não toko...apesar de respeitar quem gosta e apenas dizer que... "essa eu n sei...hehe"
1) sertanejo(princ rn&solim, rick&renner, Daniel, blee vou vomitar)
2)funk favela
3)ABBA (putez odeio abba)
4)bee Gees (putz exorcizo esses karas)
5)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs tocam qdo te pedem pra tocar alguma coisa?