Autor |
Mensagem |
James Bond Veterano |
# fev/06
Há algumas semanas, algo me veio à mente, mas como eu tava sem net, só agora pude postar. A questão é: o que é errado fazer ao se tocar baixo? Afinal, pode-se tocar em escalas, ou apenas as tônicas, as "cabeças' de nota, que ainda assm está certo. Há baixistas que tocam como se toca guitarra em power-chords, e ainda assim está certo. Não estou discutindo essas técnicas, apenas me questionando sobre o que de fato não se deve fazer ao tocar...
Espero que tenham entendido... no início, nem eu mesmo entendi! :D
|
Lordsilver Veterano |
# fev/06
· votar
usar um Serrote pra tocar Bass :P
|
James Bond Veterano |
# fev/06
· votar
Lordsilver
Embora tenha gente que tire um som que parece estar fazendo isso mesmo... :D
Mas além disso, há alguma coisa que se possa dizer que é incorreto fazer?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/06
· votar
usar um Serrote pra tocar Bass :P
eu já toquei com a parte de ferro da cadeira, mas o baixo ficou tosqueira, a guitarra até que deu um som legal
|
Claudio Zotelli Veterano |
# fev/06
· votar
O meu tópico sobre os barbantes vermelhos nas cordas era mais interessante! :P
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
James Bond
é dificil se falar em certo e errado
isso é bem cliche
mas é verdade
eu não gosto de baixo palhetado, mas vou eu lá dizer q isso é errado
|
storrecilha Veterano |
# fev/06
· votar
ahh legal ...
errado é vc fazer uma escala que não combina com o tom da musica...
errado é vc deixar o baixo muito grave, deixar o volume no talo e ficar aquela chiadeira...
errado é perder o andamento ...
errado é ... tudo o que eu disse antes .. hahaha
|
Evangélico Veterano |
# fev/06 · Editado por: Evangélico
· votar
errado é não ter humildade, se os melhores tem porque não podemos ter tb?Lordsilver
|
perin1980 Veterano |
# fev/06
· votar
baixando Pe. Quevedo "ISSO NON ECZISTE"
O baixo é um instrumento mais versátil que a maioria das pessoas imagina.
Pode fazer exatamente tudo isso, e sem essa discussão de o que é certo ou o que é errado. Power Chords, tônicas, escalas em terça, ou escalas diatônicas, cromáticas, penta... É tudo parte do estudo do instrumento, inclusive, as boas escolas ensinam tudo isso no aprendizado do baixo. até a solar no baixo. O Led Zeppelin tem usn solos de baixo que eu acho o bicho.
|
storrecilha Veterano |
# fev/06
· votar
baixando Pe. Quevedo "ISSO NON ECZISTE"
hahaha essa foi legal
|
James Bond Veterano |
# fev/06
· votar
perin1980
Falou tudo, cara. Esclareceu essa bronca de vez...
|
daltones Veterano |
# fev/06
· votar
errado é nao estudar e subir no palco caçando nota. errado é nao ensaiar. errado é nao cuidar do instrumento, nao ter zelo. errado é não se dedicar por um instrumento tao belo como o contrabaixo. errado é tocar de qualquer jeito. tem mta coisa errada q interfere na tocabilidade. pronto. foi um desabafo.. rsrs.
|
James Bond Veterano |
# fev/06
· votar
Apesar de tópico não ter seguido na linha que eu tinha proposto, li aqui respostas bastante interessantes!
|