Toque de mestre Harmonia e Teoria "Thiago Spada" Erratas!

Autor Mensagem
Claudio Zotelli
Veterano
# fev/06


Coimprei esse vol. e é incrivel como teve erratas (14 paginas) se vc for somar as paginas tirando as fotos da umas 30 e poucas e 14 erradas!...sacanagem gastei 12,00 pela revista e 14,00 pela impressão das erratas..até mandei um e-mail pra Cover reclamando! moh falta de respeito isso!

Fá Mendonça
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Zotelli
Eles enviam as correções? Pq tem página que diz: "Nas partituras abaixo" e as tais partituras não existem. E putz e os erros de português....

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


Esse metodos são todos uma porcaria, eles junto a coverbaixo que faz um serviço porco, eu acho muito mais informações na internet do que naquela revistinha de 5ª, eu não gasto mais meu dinheiro com essas bostas pq é um desaforo comprar uma revista fraca, cheio de erros de português e de poucas informações.

Fá Mendonça
Veterano
# fev/06
· votar


Bom, para quem tem esse método e pretende fazer o download das correções do método, segue link:

http://www.coverbaixo.com.br/errata.asp

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/06
· votar


Fá Mendonça
Claudio Zotelli
Eles enviam as correções? Pq tem página que diz: "Nas partituras abaixo" e as tais partituras não existem. E putz e os erros de português....


As próprias erratas estão com erros de português.. =)

Fá Mendonça
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Zotelli

Hahahahahaha é verdade.

Tudo isso é pra não gastar dinheiro com um revisor.


Triste....

Homaley
Veterano
# fev/06
· votar


Comprei esta semana a Toque de Mestre do Du Moreira; sobre improvisação. Esta sim; está muito boa.

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/06
· votar


Homaley
Comprei esta semana a Toque de Mestre do Du Moreira; sobre improvisação. Esta sim; está muito boa.

Fiz um pedido na Freenote de uns books e aproveitei pedi tbm esse do Du Moreira... espero que não tenha erratas tbm!

Homaley
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Zotelli


Ainda não li tudo; mas o que eu li até agora não apresentou errata. Além disso o material está com um excelente nível.

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/06
· votar


Homaley
Ainda não li tudo; mas o que eu li até agora não apresentou errata. Além disso o material está com um excelente nível.

Fico feliz em saber.. fico puto com essas erratas pq se fosse informação da revista, tipo modelo errado de um baixo e coisa e tal td bem até passa batido!, mas errar desta maneira um material didático é phoda!

Homaley
Veterano
# fev/06
· votar


FBassist

Esse metodos são todos uma porcaria, eles junto a coverbaixo que faz um serviço porco

Eu respeito a sua opinião; mas se fosse você eu não generalizaria desta maneira. Alguns são fracos; mas outros são muito bons (minha opinião); com o Slap para Ritmos Basileiros do Adriano Giggonii e o método de Soul e Funk do Fernando Savaglia; entre outros.

Guto EADG
Veterano
# fev/06
· votar


que absurdo. tb fiz a bobagem de comprar esse metodo do thiago spada. eles deviam era fazer como qqer empresa decente faz com problemas desse tipo. pedem pro consumidor enviar o produto com erros e trocam por um sem os erros. nunca mais compro nada dessa coverbaixo.

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


Homaley

pode até ser... mas eu acho que devia vir um cd acompanhando pq nao é todo mundo que manja tudo de partitura neh!!! um cd ajudaria muito... pelo menos um cd de midi...

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/06
· votar


Guto EADG
que absurdo. tb fiz a bobagem de comprar esse metodo do thiago spada. eles deviam era fazer como qqer empresa decente faz com problemas desse tipo. pedem pro consumidor enviar o produto com erros e trocam por um sem os erros. nunca mais compro nada dessa coverbaixo

Eu achei um absurdo tbm!, mas não podemos generalizar tbm! tenho vários da coleção toque de mestre e gostei de todos inclusive o ultimo do Du Moreira que eu adorei... o que me chatei é ter tanta errata numa revista didática e ainda mais sobre Harmonia que foi essa do Thiago Spada!
Sou assinante da coverbaixo e infelizmente ela não tem concorrente no mercado nacional acho que por isso ela não é tão boa assim... se fosse tão requisitada como revista de fofoca teriamos uma revista boa num preço ótimo..rs!

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar


Alias..rs

Esse do Du moreira soh não gostei pq ele usa a escala até 23 casa e eu não tenho no maximo 20..huahuahua

Du Moreira
Veterano
# mar/06
· votar


Putz Claudio... eu toco baixos de 24 trastes há tanto tempo que nem me liguei. Você está certo, seria melhor se os exercícios fossem até a 20a. casa.

Obrigado pelo interesse!

Homaley
Veterano
# mar/06
· votar


Du Moreira

Se realmente for você; parabéns pelo método está excelente.
Tenho algumas dúvidas; com relação a condução de vozes; posso entrar em contato por e-mail ?

Claudio Zotelli
Veterano
# mar/06
· votar


Du Moreira
Putz Claudio... eu toco baixos de 24 trastes há tanto tempo que nem me liguei. Você está certo, seria melhor se os exercícios fossem até a 20a. casa.

Obrigado pelo interesse!


Opa é vc msm?

Hehehe... é que realmente meu tem apenas 20 mas o importante é similar bem..parabens kra e valeu pelo interesse!

moog
Veterano
# mar/06 · Editado por: moog
· votar


Homaley
eae.. curtiu o método? (du moreira) erratas? to afim de pedir um na fn...

Du Moreira
Veterano
# mar/06
· votar


Sim, sou eu mesmo. :-)

Galera, quem tiver dúvidas pode entrar em contato! Responderei com prazer.

www.dumoreira.com

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Comprar um livro com a metade dele errada... eu heim.

Cobro barato pra revisar um livro, caso eles precisem de um revisor.

:P

Du Moreira
Veterano
# mar/06
· votar


Obrigado por terem gostado do método! É muito gratificante.

Eu revisei ele várias vezes procurando erros. Depois de impresso, achei algumas coisas gráficas que não saíram direito, embora estivessem certos no arquivo que eu mandei para a editora. São, realmente, apenas detalhes mas claro que fiquei um pouco chateado. De qualquer forma, são muitos os passos até a gráfica e vários deles não são do autor.

Mas concordo que não há desculpa para publicar livros didáticos cheios de erros.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Du Moreira

Não tem como revisar antes de "apertar o start" pra começar a impressão???

Entendo que estes "passos" interferem no final. Comprei um livro uma vez, não era didático, e joguei fora (comprei no metrô) assim que desci do trem, pois não dava pra ler. O texto todo desconectado hehehehe.

Du Moreira
Veterano
# mar/06
· votar


Leandro, eu concordo com você... Mas, nas editoras, é difícil achar o dedo que "aperta o start" :-)

Na verdade, eu me surpreendi muito com problemas de revisão e impressão logo que comecei a escrever em revistas - incluindo a Coverbaixo. É um inferno. Na maioria das vezes o autor nem é chamado a "revisar a revisão".

Li um conto do Luis Fernando Veríssimo que falava desse inferno. Revisores e profissionais de impressão não são exatamente amigos dos autores. Se isso é verdade para ele - que eu considero ser um dos maiores escritores do Brasil - imagina para nós.

Mas, galera, não estou querendo defender nem atacar ninguém. Só queria colocar minha perspectiva de autor. De novo, não há desculpa para os erros. Estou só tentando entender o problema.

Homaley
Veterano
# mar/06
· votar


Du Moreira

Concordo e acho que você está certíssimo. Algumas pessoas entendem que o problema é da editora; mas alguns chegam a achar que é o autor o culpado; além do que o autor deve ficar muito chateado com a "deturpação" da sua obra.
Imagine como o Thiago Spada deve ter ficado ao ver o resultado final do trabalho dele.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Du Moreira

Também tenho vontade de publicar um método e reproduzí-lo numa gráfica normal mesmo. Por que "alguém" teria que editar? Eu sou ignorante total neste ponto, mas não fica melhor se for independente, como um selo de uma gravadora?

Du Moreira
Veterano
# mar/06
· votar


Leandro, eu não sou expert em edições gráficas mas me parece que é muito difícil substituir as editoras no que diz respeito à distribuição. Podemos imprimir nosso livros independentemente, essa parte é bem viável. Mas como chegaremos às livrarias e bancas de jornal?

No caso do mercado fonográfico, hoje já existem distribuidoras - como a Tratore - que se especializaram em música independente. Resumidamente, o que elas fazem é colocar nas lojas os CDs produzidos por selos pequenos. Realmente não sei se há o correspondente à Tratore no mercado editorial.

Du Moreira
Veterano
# mar/06
· votar


Homaley, é isso mesmo. Não sei, no caso do método do Thiago Spada, de quem foi o erro. No entanto, acho importante entendermos a complexidade do processo. (mesmo com isso não sendo desculpa! :-)

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Du Moreira

Então o problema está na distribuição... (suspeitei desde o princípio). Acho que o jeito é dar uma "de Lobão" e meter as caras mesmo. É foda você fazer um puta trampo, perder horas na frente do micro ou de uma velha máquina de escrever, e de repente uma pessoa com má vontade ou falta de vontade botar todo o seu trabalho a perder. O ruim disso é que, quem acaba perdendo a credibilidade é o autor e quase nunca, a editora.

Claudio Zotelli
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar


Du Moreira
Homaley, é isso mesmo. Não sei, no caso do método do Thiago Spada, de quem foi o erro. No entanto, acho importante entendermos a complexidade do processo. (mesmo com isso não sendo desculpa! :-)

Eu acredito que o Thiago Spada deve ter sido o maior prejudicado nisso!...Minha intenção não foi de culpa-lo ou prejudica-lo neste tópico foi + uma critica construtiva para a revista (Editora) que é a responsável pela publicação!
Que encha a revista de erratas (apesar de ter muitas transcrições com erros absurdos), mas um material didático tão importante como o de Harmonia e improvisação deveria ter maior cautela em publica-lo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Toque de mestre Harmonia e Teoria "Thiago Spada" Erratas!