Modificar um baixo fretless

Autor Mensagem
    leonardodrummond
    Veterano
    # fev/06

Ha pouco tempo comprei um baixo fretless (meu primeiro). E um Samick, 5 cordas ativo, mas que o antigo dono modificou completamente, trocou o braco e acredito que mexeu um pouco na parte eletrica tambem, e acho que trocou a ponte. O resultado e simplesmente maravilhoso, o braco e fino, baixa acao das cordas, e som bom. E foi bem barato. E ativo e passivo; o som ativo e um tanto incomum num fretless, fica muito parecido com um som de um fretado, porem com slides melhores! Resumindamente, e um dos melhores baixos que ja toquei (juro que fica pau a pau com meu outro baixo, que diga-se de passagem e excelente). Mas nao estou tao satisfeito com a captacao... Queria a opiniao de voces, que entendem do assunto, seria uma boa ideia trocar a captacao (que nem a marca eu sei - e generica huahuahua), por talvez Bartolini ou Seymour Duncan (ou outra marca)? E estou pensando tambem em pedir pra algum luthier fazer uma ponte e um nut de madeira, que da uma melhorada no som tambem? Valeria a pena?

Obs.: Desculpa a falta de acento, mas estou num lugar que nao tem heheh!

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar

leonardodrummond
    Se vc gosta do instrumento, trocar a captação seria uma boa. Quanto a colocar ponte e nut de madeira, eu não vejo nenhuma vantagem nisso, a não ser que vc queira um som mais "acústico".
    Abç

leonardodrummond
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Hmmm entendi. Mas e isso mesmo que eu quero, ter um som bem acustico! Obrigado pela resposta!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Modificar um baixo fretless