Dúvidas sobre como embalar instrumento

    Autor Mensagem
    alienatu
    Veterano
    # jan/06


    Olá!
    Gostaria que me ajudassem e me dessem sugestões de como embalar um baixo para envio pelos correios!
    Pretendo adquirir um baixo novo e preciso da experiência de quem já fez postagens de intrumentos etc.

    Valeu!

    storrecilha
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    Cara, eu já enviei instrumento por correio...

    Um deles tinha hard-case intão foi mais facil, pois só precisei passar um papelão nele.

    O outro foi mais complicado pois foi num soft-case.

    Mas se vc vai comprar novo, a loja embala ué?

    De qualquer forma, se for soft-case (capa mole) é bom conseguir umas ripas de madeira e fazer como se fosse uma "tala" para o braço (aquelas q o medico faz quando a gente quebra o braço/perna) só não precisa por gesso ahahah,
    aí, plástico-bolha, fita, papelão, fita e papel de pão no fim (porque os correios exigem esse "acabamento")

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Magipak já tá bom...
    ahauahuahauhauhahauhaua
    Tem que ser na caixa original ou hardcase, se não, nem rola

    alienatu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O baixo não é de loja não.

    é de um cara de outro estado e ele só tem bag.

    E esse lance de papel de pão?? hehehe

    fox_123
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Recebi um baixo a um tempo atraz pelo correio e veio danificado (era de um Estado para o outro), pois ele foi enviado somente com o bag e uma caixa de papelão comum.....ao que parece alguma coisa pesada bateu nos potenciômetros dele, porque alem de não estarem funcionando perfeitamente, fez um pequena fissura no verniz proximo dos potenciometros...tive gastos que não estava esperando para consertar o baixo e deixa-lo em perfeito estado denovo!

    A questão é a seguinte: os correios não se responsabilizam por danos em objetos frageis depois que você abre a caixa, mas como saber se esta tudo certo sem abir pra conferir?? e em segundo, mesmo que a pessoa se comprometa a enviar outro instrumento pra você, quem pode garantir que chegara em perfeito estado?? o ideal é pegar em mãos mesmo!!

    Se eu fosse receber um instrumento pelos correios hoje, pediria pro cara da loja ou luthier sei lá, construir uma caixa de madeira bem resistente, daquele tipo que ate daria trabalho pra abrir depois!! acho que isso evitaria aborrecimentos posteriores...ou então contrataria os serviços de um boa transportadora

    Um grande abraço

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    alienatu

    Vendi uma baixo meu no ano passado pra um cara do Paraná (eu sou de SP). Fiz aquela espécie de tala que o storrecilha falou, só que fiz com várias camadas de papelão e depois enrrolei com com plástico bolha e tudo mais. Aí envolvi o corpo do baixo com camadas de papelao e plástico bolha tb (essas camadas que eu fiz eram assim: plástico bolha - papelão - plástico bolha). Depois coloquei dentro da bag. Em seguida dobrei um pedação de papelão (de uns 3 milimetros de espessura) e fiz uma caixa no formato da bag, ficou bem rígida. Aí passei fita em tudo e mandei pro cara através de uma transportadora. O preço ficou uns 10 reais mais caro q o sedex, mas pelo menos sei que ninguem jogou o baixo de um lado pro outro naqueles caminhões do correio. O baixo chegou em perfeito estado pro cara.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu jah comprei intrumento de outros estados MG e RJ sou de SP ambos vieram na caixa dentro de uma bag e veio ok! Mas foram mandados pela VariLog paguei 3,00 a + para seguro contra dano no transporte!

    Ronin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O grande lance é realmente ir por transportadora, pois "normalmente" eles possuem mais cuidado do que os correios. E, de verdade, não acredito que irá sair muito mais caro. Mesmo com Hardcase, eu não sei se confiaria nos correios transportando.

    Outra coisa legal à se fazer é comprar um cadeado de segredo e trancar o case (ou o bag, prendendo os zippers). Combine o segredo com a pessoa que vai receber, e ela deve conferir o estado do cadeado quando chegar lá.

    No mais... boa sorte.

    alienatu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Obrigado a todos pelas informações!
    Contactei a Variglog pra saber quanto ficaria o preço etc.
    Essa transportadora é boa mesmo?
    E pelo visto uma transportadora é mais indicada do que os serviços dos Correios, né?

    Mas realmente, depois do que vcs falaram, estou na dúvida se compro mesmo esse instrumento sem poder pegá-lo em mãos =/

    Valeu mesmo aê!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    alienatu
    Obrigado a todos pelas informações!
    Contactei a Variglog pra saber quanto ficaria o preço etc.
    Essa transportadora é boa mesmo?
    E pelo visto uma transportadora é mais indicada do que os serviços dos Correios, né?

    Mas realmente, depois do que vcs falaram, estou na dúvida se compro mesmo esse instrumento sem poder pegá-lo em mãos =/

    Valeu mesmo aê!


    Variglog tem algumas diferenças sim alem do seguro que é barato o transporte é aereo e + rápido é mais barato que o sedex!
    Agora eu jah cometi o pecado de comprar instrumento usado sem tocar 1 eu gostei e outro me decepcionei!
    Mas a melhor opção é testar e ver a melhor opção numa loja proxima mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre como embalar instrumento