Especificações - melhor cabo / pinos

    Autor Mensagem
    lukslee
    Veterano
    # ago/03


    e ae pessoal, sou eu de novo, gostaria de ver com vcs, sobre a questão de cabos para instrumentos, gostaria de saber qual o melhor cabo e os melhores pinos hoje encontrado no mercado para comprar. O pessoal diz q o Santo Angelo é muito bom, mas ele é o melhor??se nao for, qual seria o melhor?

    intaun, me ajudem ae pessoal

    ate mais

    rpassaro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu tenho um cabo Santo Angelo faz uns 4 anos e ele não deu enhum sinal de desgaste até hoje,é muito bom mesmo!

    GenériKuzZ
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu comprei um Santo Angelo (os de 5 anos de garantia) semana passada...o cabo realmente é bom..com outros cabos, meu baixo sempre dava algum sinal de ruido..com esse, o ruído é zero....

    wHiTeWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    GenériKuzZ

    esse cabo é ótimo, porém tem como montar cabos blindados por menos da metade do preço

    NESCAU
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    bom mesmo eh o monster Cable, o problema é q que ele custa só U$100,00 e tem 6metros

    wHiTeWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    NESCAU
    so mais monta um!

    ordic
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tive um santo angêlo que durou uns 5 anos!! toquei guitarra com ele e depois foi pro baixo, é bom mesmo. Depois, Comprei outro!!

    WHITEWOLF
    Como é que é o blindado??

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    lukslee
    não compre cabos que não sejam blindados. custam mais caro, mas vc vai se arrepender depois se eles não forem, os q não são blindados pegam muita interferência.

    lembre-se os cabos devem ser curtos (nada de cabo de 5, 7, 10 metros, etc) e devem ser blindados

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Depois de muitu tempo usando akeles cabos porcarias q eu ganhava, eu resolvi comprar um Santo Angelo, de 1,5m paguei Eh o Studio Flex, acho eu, paguei R$45, mas kra, VALE MUITU A PENA PAGAR ISSU, doq fikar comprandu varios cabos, ou seja, as vezes comprar o barato sai caro demais, eu tenhu ele jah faz uns 3 anos, eu piso, chuto e etc, ateh hj ele ta vivo!!!
    Kra tem um cabo da Santo Angelo, www.santoangelo, que usa uma tecnologia que os grupos anti-terrorismo usam, ou seja, podem explodir uma bomba no cabo que eles resistem ehehehe

    Ah otro detalhe que a galera naum disse ai, o CABO eh uma PARTE ESSENCIAL, CRUCIAL p/ c obter um bom som viu!!!Ele eh muitu responsavel pela qualidade do som!!!Por issu, invista nessa parte, que vai valer a pena!!!

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: Akiva
    · votar


    Boa tarde! Esses cabos Tecniforte Gorilla e Rai, Plug L, são recomendados? Achei o preço um bom custo-benefício. Também curti o cabo Vox VGS30, achei bastante interessante.

    Gorilla: https://www.groover.com.br/cabo-tecniforte-gorilla-plugue-l-38 673037
    Rai: https://www.groover.com.br/cabo-tecniforte-rai-em-l-3-metros-p--guitar ra-baixo-violao
    Vox: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1670389539-cabo-vox-vgs30-3m-p -guitarra-baixo-c-plug-banhado-a-ouro-_JM

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Ou devo ir no bom e velho Santo Ângelo?

    AleHeus
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Akiva
    Ouço falar bem da tecniforte, mas nunca usei.
    Tenho cabos santo angelo e não tenho nada a reclamar.
    Acredito que cabo não tem grande influência. Basta ser algo descente.
    Os cabos que fiz quando cursava o ensino médio tem o mesmo desempenho dos cabos santo angelo.

    makumbator
    Moderador
    # abr/21
    · votar


    Akiva

    Tenho vários cabos e experimentei diversas marcas ao longo dos anos (monster cable, santo Ângelo, DiMarzio, Planet waves, Tecniforte, Fender, entre outros)

    Da Tecniforte tenho Gorilla e o Rai. Acho eles muito bons (principalmente o Gorillla. Pra mim eles são melhores que Santo Ângelo.

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    AleHeus
    Valeu por compartilhar sua experiência!
    makumbator
    Boa! Obrigado pelo relato. Estou entre eles e esse Vox VGS.

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Vocês já ouviram falar na marca Mac Cabos? Boa qualidade? Seria um bom investimento?

    sereanes
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Akiva,

    Tenho cabos Tecniforte, Santo Ângelo, Mac e outros.

    Cabos têm grande influência no teu som. Vou pegar a Spec da Tecniforte, como exemplo.

    Cabos Premium:
    High Clear - Bitola 0,75mm - Alta capacitância (50,06 pF/ft) - Valoriza as freqüências baixas (graves);
    Live - Bitola 0,50mm - Média capacitância (39,00 pF/ft) - Valoriza as freqüências médias;
    Animal - Bitola 0,30mm - Baixa capacitância (22,47 pF/ft) - Valoriza as freqüências altas (agudos);

    Cabos Standard Plus:
    Gorilla - Bitola 0,76mm - Alta capacitância (42,36 pF/ft) - Valoriza as freqüências baixas (graves);
    Juninho Afram - Bitola 0,50mm - Média capacitância (39,00 pF/ft) - Valoriza as freqüências médias;
    Edu Ardanuy - Bitola 0,50mm - Média capacitância (39,00 pF/ft) - Valoriza as freqüências médias;
    Rai - Bitola 0,30mm - Baixa capacitância (28,04 pF/ft) - Valoriza as freqüências altas (agudos);

    Os cabos Santo Ângelo, pelo menos os modelos que tenho, possuem bitola de 0,30mm.

    pF/ft = pico Faraday / pé.

    Abraços.

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    sereanes
    Obrigado por compartilhar!
    Devo optar pelos cabos de alta capacitância então, para tocar baixo.

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Ou até mesmo um de média capacitância dependendo do som que vou tocar.
    Muito obrigado pela explicação!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Especificações - melhor cabo / pinos