Cabo Planet Waves circuit breaker (Review)

    Autor Mensagem
    fabricio 12
    Veterano
    # set/07


    Essa é pra quem acredita que qualquer cabo dá o mesmo som. Particularmente sempre achei que não, por isso resolvi investir num cabo de qualidade. Eis o mini review:

    CABO: De extrema qualidadade e de material interno de primeira qualidade é livre de oxigênio e qualquer componente que venha depor contra o som. Único ponto contra é o revestimento externo do cabo, parece um pouco frágil, poderia ser mais rígido.

    PLUGS: Ponto máximo do equipo, dois p10 robustos e aparentemente inquebráveis com conector banhado a ouro. Sistema que fica extremamente preso ao jack do intrumento e do amp. Quebra do circuito, botão que se acionado liga a conexão do bass, se desacionado o contrário, é muito fácil trocar de baixos ou simplesmente tirá-lo sem necessidade de desligar o amp (o que feito sem abaixar o volume dá uma pancada no PA).

    PREÇO: Entre 70,00 a 100,00

    E acreditem se quiser, esse cabo deu uma melhora significativa no som do instrumento contrariando a tese de qualquer cabo serve.

    Valeu. Abraço.

    _JCM_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    poxa cara, legal esse seu review...

    to querendo comprar uns cabos novos... mais R$ 100,00 eh grana.. tem q esperar um pouco..

    eu tbem concordo que alguma melhora seja notada no som... ateh pq, o ruido tende a desaparecer..

    abraço

    fabricio 12
    Veterano
    # set/07
    · votar


    _JCM_

    Esqueci desse detalhe, bem lembrado os ruídos são quase zero.

    Valeu. Abraço.

    Blackus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E acreditem se quiser, esse cabo deu uma melhora significativa no som do instrumento contrariando a tese de qualquer cabo serve.
    Ele não melhora, ele deixa passar um som amis fiel, roubamenos sinal.

    Eu tinha um desses e esqueci num estúdio uma vez...

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    fabricio 12
    _JCM_
    Ainda prefiro os Monster Bass da Monster Cable. É praticamente o dobre desses, mas nunca ouvi som melhor. Os meus já tem 3 anos e parecem novos.

    _JCM_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    fabricio 12

    Esqueci desse detalhe, bem lembrado os ruídos são quase zero.

    hum.. imaginei isso..hehehe

    FCLBass

    Ainda prefiro os Monster Bass da Monster Cable. É praticamente o dobre desses, mas nunca ouvi som melhor. Os meus já tem 3 anos e parecem novos.

    pois é, já ouvi falar desses.. mas como sou guitarrista, não conheço muito desta linha...


    Blackus

    Ele não melhora, ele deixa passar um som amis fiel, roubamenos sinal

    matou a charada.. hehehe... bem isso mesmo.

    Snakepit
    Veterano
    # set/07
    · votar


    fabricio 12
    Bem legal a review e parabens pela compra, isso é um mais que uma compra, é um investimento, já que nunca mais terá de comprar outro acbo.

    Eu tenho Monster Cable é nunca mais compro outro, isso se agum dia terei que comprar outro cabo, tenho a 2 anos e não deu problema nenhum, além de ter garantia pro resto da vida.

    Esse botao pra desligar é bem interessante tmb, mas da pra fazer isso com um pedal de volume tmb, assim q eu faço.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cabo bom é fundamental.
    Cabo bom é caro. Como qualquer acessório com qualidade nesse meio musical...
    Uso Spectraflex-o-Matic.
    Não gostei muito dos Planet Waves. Mas sem dúvida esse botão para tirar o plug é muito útil.
    Os Planet Waves ao meu ver são um pouco ruidosos.

    Raphael Moopa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu tenho 2 cabos planet waves e queria acha uma comparaçao , mas nao achei , só achei esse aqui

    http://www.youtube.com/watch?v=IXXdFt7pXWc

    rmoreno
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: rmoreno
    · votar


    tava usando um santo angelo killswitch, chiadeira da porra, tinha que baixar o volume da guitarra em 50%

    coloquei 1 planet waves circuit breaker com a guitarra em 100% aquele silencio, pensei, nossa, seria que não ta no mute, nada tava ligadinho, qualidade pura, logo fiquei com a neura do outro cabo que ligava do pedal ao amplificador e comprei + 1 planet waves circuit breaker, e so alegria. vale muito a pena, resolveu o meu problema, ja estava achando que era da guitarra...

    cabo caro, mas muito bom

    Nefelibata
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    rmoreno

    Esses PW circuit breaker são bons mesmo. Tenho há anos, são resistentes, isolam o ruído muito bem e não degradam o timbre.

    Eles são praticamente o melhor q se pode comprar hoje com o preço deles, juntamente com os tecniforte Animal.

    Abraços

    renatocaster
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    rmoreno

    cabo caro, mas muito bom

    Concordo. Uso esse cabo há pelo menos uns 3 anos e nunca tive problemas. Excelente cabo mesmo.

    WilliamJunior
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Essa é pra quem acredita que qualquer cabo dá o mesmo som. Particularmente sempre achei que não
    Com certeza um bom cabo sempre faz a diferença, não adianta ter um Frontman 212, uma Gibson Les Paul, um set de extrema qualidade e usar cabos santo angelo ninja, por exemplo.

    LanGn0te
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Eu to com um cabo santo angelo aqui e to achando ele bem bom (considerando que eu treinava com aqueles cabos emborrachados de 15R$), tipo meu bass é passivo mas o cabo não rouba sinal dele e da um timbre bem melhor q os baratos.
    Mas eu to aqui com aquele famoso chiado de bass passivo quando abre o tone, vou levar ele pra blindar qualquer dia. Mas um cabo melhor resolveria?

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    A unica coisa do cabo que me incomoda eh a bitola sem o mute, ela eh bem curtinha e fico "sem onde pegar" em certos amps e detesto puxar pelo cabo mesmo.

    kich
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Comprei 2 cabos PW circuit breaker, 3,05m, tive o azar de 1 deles estar com problema no plug, cortando o som e dando ruídos igual a cabo quebrado, mas já mandei email pro vendedor, comprei pelo Ml, aguardando resposta. com relação ao timbre comparado com outro cabo meu Tecniforte Rai também de 3,05m, o Tecniforte tem um som mais agudo e estridente, o Pw tem um som mais suave, mais equilibrado, percebi que com o PW o som ficou mais nítido quando usando overdrive.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo Planet Waves circuit breaker (Review)