Autor |
Mensagem |
lukslee Veterano |
# ago/03
e ae pessoal, sou eu de novo, gostaria de ver com vcs, sobre a questão de cabos para instrumentos, gostaria de saber qual o melhor cabo e os melhores pinos hoje encontrado no mercado para comprar. O pessoal diz q o Santo Angelo é muito bom, mas ele é o melhor??se nao for, qual seria o melhor?
intaun, me ajudem ae pessoal
ate mais
|
rpassaro Veterano |
# ago/03
· votar
eu tenho um cabo Santo Angelo faz uns 4 anos e ele não deu enhum sinal de desgaste até hoje,é muito bom mesmo!
|
GenériKuzZ Veterano |
# ago/03
· votar
Eu comprei um Santo Angelo (os de 5 anos de garantia) semana passada...o cabo realmente é bom..com outros cabos, meu baixo sempre dava algum sinal de ruido..com esse, o ruído é zero....
|
wHiTeWoLf Veterano |
# ago/03
· votar
GenériKuzZ
esse cabo é ótimo, porém tem como montar cabos blindados por menos da metade do preço
|
NESCAU Veterano |
# ago/03
· votar
bom mesmo eh o monster Cable, o problema é q que ele custa só U$100,00 e tem 6metros
|
wHiTeWoLf Veterano |
# ago/03
· votar
NESCAU
so mais monta um!
|
ordic Veterano |
# ago/03
· votar
tive um santo angêlo que durou uns 5 anos!! toquei guitarra com ele e depois foi pro baixo, é bom mesmo. Depois, Comprei outro!!
WHITEWOLF
Como é que é o blindado??
|
MKazan Veterano |
# ago/03
· votar
lukslee
não compre cabos que não sejam blindados. custam mais caro, mas vc vai se arrepender depois se eles não forem, os q não são blindados pegam muita interferência.
lembre-se os cabos devem ser curtos (nada de cabo de 5, 7, 10 metros, etc) e devem ser blindados
|
Voodoo Veterano |
# ago/03
· votar
Depois de muitu tempo usando akeles cabos porcarias q eu ganhava, eu resolvi comprar um Santo Angelo, de 1,5m paguei Eh o Studio Flex, acho eu, paguei R$45, mas kra, VALE MUITU A PENA PAGAR ISSU, doq fikar comprandu varios cabos, ou seja, as vezes comprar o barato sai caro demais, eu tenhu ele jah faz uns 3 anos, eu piso, chuto e etc, ateh hj ele ta vivo!!!
Kra tem um cabo da Santo Angelo, www.santoangelo, que usa uma tecnologia que os grupos anti-terrorismo usam, ou seja, podem explodir uma bomba no cabo que eles resistem ehehehe
Ah otro detalhe que a galera naum disse ai, o CABO eh uma PARTE ESSENCIAL, CRUCIAL p/ c obter um bom som viu!!!Ele eh muitu responsavel pela qualidade do som!!!Por issu, invista nessa parte, que vai valer a pena!!!
|
Akiva Membro Novato |
# abr/21 · Editado por: Akiva
· votar
Boa tarde! Esses cabos Tecniforte Gorilla e Rai, Plug L, são recomendados? Achei o preço um bom custo-benefício. Também curti o cabo Vox VGS30, achei bastante interessante.
Gorilla: https://www.groover.com.br/cabo-tecniforte-gorilla-plugue-l-38 673037 Rai: https://www.groover.com.br/cabo-tecniforte-rai-em-l-3-metros-p--guitar ra-baixo-violao Vox: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1670389539-cabo-vox-vgs30-3m-p -guitarra-baixo-c-plug-banhado-a-ouro-_JM
|
Akiva Membro Novato |
# abr/21
· votar
Ou devo ir no bom e velho Santo Ângelo?
|
AleHeus Membro Novato |
# abr/21
· votar
Akiva Ouço falar bem da tecniforte, mas nunca usei. Tenho cabos santo angelo e não tenho nada a reclamar. Acredito que cabo não tem grande influência. Basta ser algo descente. Os cabos que fiz quando cursava o ensino médio tem o mesmo desempenho dos cabos santo angelo.
|
makumbator Moderador
|
# abr/21
· votar
Akiva
Tenho vários cabos e experimentei diversas marcas ao longo dos anos (monster cable, santo Ângelo, DiMarzio, Planet waves, Tecniforte, Fender, entre outros)
Da Tecniforte tenho Gorilla e o Rai. Acho eles muito bons (principalmente o Gorillla. Pra mim eles são melhores que Santo Ângelo.
|
Akiva Membro Novato |
# abr/21
· votar
AleHeus Valeu por compartilhar sua experiência! makumbator Boa! Obrigado pelo relato. Estou entre eles e esse Vox VGS.
|
Akiva Membro Novato |
# abr/21
· votar
Vocês já ouviram falar na marca Mac Cabos? Boa qualidade? Seria um bom investimento?
|
sereanes Membro Novato |
# abr/21
· votar
Akiva,
Tenho cabos Tecniforte, Santo Ângelo, Mac e outros.
Cabos têm grande influência no teu som. Vou pegar a Spec da Tecniforte, como exemplo.
Cabos Premium: High Clear - Bitola 0,75mm - Alta capacitância (50,06 pF/ft) - Valoriza as freqüências baixas (graves); Live - Bitola 0,50mm - Média capacitância (39,00 pF/ft) - Valoriza as freqüências médias; Animal - Bitola 0,30mm - Baixa capacitância (22,47 pF/ft) - Valoriza as freqüências altas (agudos);
Cabos Standard Plus: Gorilla - Bitola 0,76mm - Alta capacitância (42,36 pF/ft) - Valoriza as freqüências baixas (graves); Juninho Afram - Bitola 0,50mm - Média capacitância (39,00 pF/ft) - Valoriza as freqüências médias; Edu Ardanuy - Bitola 0,50mm - Média capacitância (39,00 pF/ft) - Valoriza as freqüências médias; Rai - Bitola 0,30mm - Baixa capacitância (28,04 pF/ft) - Valoriza as freqüências altas (agudos);
Os cabos Santo Ângelo, pelo menos os modelos que tenho, possuem bitola de 0,30mm.
pF/ft = pico Faraday / pé.
Abraços.
|
Akiva Membro Novato |
# abr/21
· votar
sereanes Obrigado por compartilhar! Devo optar pelos cabos de alta capacitância então, para tocar baixo.
|
Akiva Membro Novato |
# abr/21
· votar
Ou até mesmo um de média capacitância dependendo do som que vou tocar. Muito obrigado pela explicação!
|