Groove!!!!!!!!!!UP.........

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # jan/06


    Eu estudo groove em cima dos acordes!!!!!!!!!!!!!

    1-É a melhor maneira?
    2-Groove significa grave!!!!C eu tocasse a fundamental e depois fizesse um frazeado nas notas mais agudas...deixaria d ser groove?
    3-Groove é melhor manter uma base e ir alternando aos poucos , para nao perder a identidadde?


    VAlew...estou procurando deixar meu groove bala...pra depois passar pra parte do improviso!!!

    4- Uso a pentatonica em cima dos acordes!!É um bom caminho?
    5- Como vcs planejam seus grooves??

    São perguntas simples (pra vcs)mas que vao me dar certeza do q to fazendo!!!!

    valew

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu estudo groove em cima dos acordes!!!!!!!!!!!!!

    1-É a melhor maneira?
    Sim. Qualquer groove pode partir de acordes.

    2-Groove significa grave!!!!C eu tocasse a fundamental e depois fizesse um frazeado nas notas mais agudas...deixaria d ser groove?
    Nada a ver... Groove não tem relação nenhuma com GRAVE.

    3-Groove é melhor manter uma base e ir alternando aos poucos , para nao perder a identidadde?
    O groove deve ser uma frase pré-estabelecida, mas após vc ter esta "armação" vc pode criar qualquer variação que sua mente puder imaginar.


    4- Uso a pentatonica em cima dos acordes!!É um bom caminho?
    Pode ser. Por que não?

    5- Como vcs planejam seus grooves??
    Em cima da harmonia, e o resto vai fluindo.

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcioazzarini

    Sabaia q vc ia responder...naoesperava tao rapido!!!hehe

    Esse negocio q groove é grave foi uma krinha "fodao"aqui da area qme disse....Agora ja sei............

    4- "Uso a pentatonica em cima dos acordes.....Pode ser pq nao?"
    EXISTE QUAIS OUTROS CAMINHOS NO GROOVE????

    Harmonia vc diz acorde né??

    valew velho (enquanto tiver tempo ajuda nois aí...apesar q o forum parece q ta caindo d produçao)

    polakinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcioazzarini
    Nada a ver... Groove não tem relação nenhuma com GRAVE.

    kraaa...isso apareceu na hora certaaa...naum eh soh pra vc, mais pra todos...
    DEFINA O QUE É GROOVE!

    gostaria de saber...faiz poko tempo ki me surgio essa duvida :P

    valeu...abraços

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    polakinho

    mano to sabendo q vc toca em igreja..eu tb...
    tipo eu tenho q indicar uma musica pro coral.....do estilo Ron kenolli...pra tocar...tem q ser coralzao, meio black ou funk americano!!

    vc tem alguma ideia d algum coral q canta versoes d musicas em ingles..sei lá..??

    valew....

    polakinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    maikonbass
    ixi kra...num toko em igreja nao...ainda nao hehe...sempre tive vontade, mais meus pais num dexam, pq quero toka em igraja evangelica hehe ...foi mal num pode ajuda :P

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    polakinho

    pq eles nao deixa??Eles sao Ateus?

    (vi em um topico q vc curtia gospel..coisa assim)

    valew

    polakinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    maikonbass
    sao catolicos hehe...sim sim kra...curto muitu resgate, g3, eterna, e outras :P ...

    polakinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    maikonbass
    add no msn ae :P

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    polakinho

    blza..pera ae!!!!!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    maikonbass
    EXISTE QUAIS OUTROS CAMINHOS NO GROOVE????

    Cara... Existem determinadas músicas em que vc forma um único groove no baixo, enquanto a harmonia se desenvolve em cima dele...

    polakinho
    DEFINA O QUE É GROOVE!

    Cara... Já ví diversas interpretações para Groove... Muitas vezes ele é ligado à Funk Music... Groove é uma "frase" que será repetida na música, e que dá o suingue para a mesma... Na minha interpretação, o groove está ligado a suingue, pulsação, etc... É o que da o balanço da música, a junção entre harmonia e rítmo.

    Death
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    http://video.google.com/videoplay?docid=6340270049961048949&q=dream+th eater

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcioazzarini

    valew mano....

    ajudou bastante.....o groove suingado q é legal , um momento em que o bass mostra seu poder (tirando o improviso)...eu odeio qdo é pra tocarm usicas do tipo: "tocar a nota e segurar"...

    Nesse tipos de musica vc acha legal respeitar e fazer realmente isto, ou vc tenta levar pra algum lado d blck ou charme pra tentar encrementar algum groove??

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    maikonbass

    O certo é fazer o que a música pede... Se ela pede pra fazer a base em tônicas, faça a base mesmo.. Mas se sobrar uma brecha, dê o seu tempero para a música. O que não pode é exagerar, pq corre o risco de estragar a música.

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcioazzarini

    é mano..eu as vezes exagero......éphoda ta acostumado a algumas coisas e ter q tocar meio q quadradao, tonica 3ª e 5ª....

    mas tb acho q tem q respeeitar,mas é dificil segurar a mao

    valew

    squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    2-Groove significa grave
    preciso mudar de escola de inglês então

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    squee

    ele naum quis dizer na palavra em si, e sim no sentido q ela tem na musica, no baixo mais expecificamente...
    valew

    Revenant
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    maikonbass
    É veio essa de groove ser grave não colou mesmo.. rsrs cara groove pra melhores interpretações é uma levada. Uma simples levada de baixo ja pode ser consederada um groove.Acho que a palavra em si, no sentido da música como vc disse é esse.. (pelo menos é o que eu acho).

    polakinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcioazzarini
    a sua resposta bateu com a do moog hehe...intendi o que agora :P
    valeu ;)

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Revenant
    polakinho
    marcioazzarini
    squee

    pow quem souber umas muiscas com uns groove dahora e meio dificeis d pegar...da um toque aí pessoal....

    Tenho certeza q este top[ico vai ajudar muita gent....

    valew

    Revenant
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Revenant
    · votar


    maikonbass
    ow tira funk, blues, black music esses estilos assim usam e abusam de otimos grooves de baixo. E as opções são muitas..
    1°Dica: Jota Quest, PJ é um mestre em criar grooves legais.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Um cara que manda uns grooves poderosos é o Stuart Zender q tocava no Jamiroquai , se possivel tenta tirar qualquer uma das músicas dos dois primeiros cd's da banda , o próprio PJ falou que esses cd's são básicos para quem quer groovear com segurança e estilo.

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rafael do Baixo
    Revenant


    valew velhos....

    Jota quest: ja ouvi dizer q o PJ manda bem,mas só escutei musicaas lentas deles...c puder postar aí algumas musicas que realmenteele grooveia pra krak...agradeço..mas mesmo assim vo procurar,,,,,,,,

    JAmmiroquai: Nunca ouvi,mas tb ja ouvi dizer q é show...vo procurar tb,mas c puder postar algumas tops dels...agradeço!!!

    valew

    igoor
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ae maikon tira na moral tem um groovezão bem legal e no final ele ainda da uma variada muito maneira colocando uns agudos

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Quer uma sugestão?
    V se descola um vídeo com Milles Davis. Considero ele o rei do Groove.

    Tenho um show da banda dele de 1969... cara... de cair o queixo, com direito ao mago Sergio Mendes nos keyboards e um baterista brasileiro q n me lembro agora o nome.
    O baixista entrou quieto, saiu calado...também calou os 200.000 espectadores, que ficaram em silêncio curtindo a Jazzera.

    Revenant
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isaqueras
    Pow cara esse video deve ser muito massa.. se tivesse como upar pra nos ae =/

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Po... se eu soubesse como... sou musico a muitos anos, mas nesse negócio de computador, internet... sou 1 verdadeiro topera.
    Sei que tenho de ripar (isso já aprendí), mas o resto...
    tenho uns par de video do genero, som vintage da lata.

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isaqueras

    POw mas sera q acha alguma coisa no kazaa?

    valew velho

    thebassx
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    u can't hold no groove if you ain't got no pocket hehehehe

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ai q bosta... quem mandou eu n estudar inglÊS...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Groove!!!!!!!!!!UP.........