Lubrificante para braço

    Autor Mensagem
    AugustoPedrone
    Veterano
    # jan/06


    Fala galera,

    Reparei que o braço do meu baixo (digo a parte de trás dele, onde a palma da mão corre) trava demais os movimentos.

    Tocando em outros baixos percebo que o movimento é bem mais fácil.

    Meu baixo é um Squier Fender Jazz. O baixo é bem bacana (pelo preço que custou...) e coloquei um sistema de pré ativo dentro. Em suma, vale para mim deixar ele 100% !

    Existe algum produto que eu possa usar para facilitar o deslize da mão ? Talco ? (como nos tempos do jogo de botão...hehe)

    Abraços,

    Augusto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Olá Augusto, tente talco, pois produtos oleosos como óleo de peroba deixam a mão "melada" (embora seja o produto mais eficiente para a limpeza e a conservação do mesmo).
    Abç

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bem, imaginei que talco atacasse o verniz, mas pensando bem...se é passando em bundinha de neném, não deve fazer mal...

    wilsonx
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tenho uma guitarra modelo Strato que lixei de leve com uma lixa bem fininha toda a parte de tras do braço, e ficou uma delícia de tocar, retirei quase todo o verniz e a mão desliza suavemente pela madeira, mas **não** aconselho você a fazer o mesmo porque essa guitarra é de "baixissimo custo".
    E foi uma experiência.

    Abraço,

    Wilson.

    elvisinbrain
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    simplesmente flanela

    pelo menos pra mim sempre funciona

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Coincidência... os dois tópicos estavam colado quando entrei: ATIVO X PASSIVO e LUBRIFICANTE PARA BRAÇO... parecia o fórum errado.

    POLIFLOR deixa a minha mesa um quiabo de tão lisa. Qualquer cera com silicone faz isso.

    Por frescura eu reduzi a espessura do braço do meu baixo em 87 mas negligenciei o verniz, está bem sujo hoje. Se resolver lixar o braço passe pelo menos um selante.
    90% de tudo que fizer com o seu instrumento não vai estragar nada desde que seja minimamente cuidadoso.

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Já experimentou batata frita kkkk.

    Obviamente eu estou brincando. Se n me engano, os Square tem o braço apenas selado (selador), diferente dos JB e similares que tem uma camada grossa de verniz.
    Olha kamaradas, eu só posso te recomendar a aprimoração da técnica de tocar saca? Nos braços envernizados é pior ainda, principalmente em épocas de muito calor, onde suamos pra cacete.
    O talquinho, pode ir até bem no começo, pra estudar, mas imagine vc usar isso durante anos? Sei lá... essa é minha opinião.

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara.... nunca ouvi falar nisso...

    Mas na guitarra, eu costumo deixar o braço lixado, isento de verniz, isso facilita muito.

    Agora, essa de lubrificar é embaçado... nao dá...
    Tente lixar.

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Poliflor!!!!! Poliflor!!!! Lustra móveis!!!

    Heheheh! Bjo!

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Passa KY....

    joselopesjunior
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda

    Ouvi um em Florianópolis chamar KY de Calipso... Mas isso é uma outra história... hehehehe....


    AugustoPedrone

    Não aconsselho também o uso de nenhum produto.... Como o Isaqueras disse, tente "aprender" a tocar desta maneira, imagina depois em algum lugar, entre uma musica e outra, pausa par ao baixista passar talco nas mãos... Seria motivo de piadas com certeza... É o que eu acho...

    FBassist
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda
    Passa KY....

    tem gente aqui que vai trocar os papeis huhuhuhu

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    FBassist
    haha credo.

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    FBassist
    (*) (*)
    ()
    (0)

    Caramba!

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Que nojo.

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda

    nossa, asda! vc deve ser forte! hahahahha!

    (piada infame 5... a mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim...)

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bya
    nossa, asda! vc deve ser forte! hahahahha!
    Não te entendi.

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda
    Hahahahahahahah!!!
    Hahahahahahahah!!!
    Hahahahahahahah!!!
    Hahahahahahahah!!!
    Hahahahahahahah!!!

    asda
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: asda
    · votar


    bya
    Então tá.

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda
    bonita, é que hoje eu tô meio retardada... então, qdo vc falou do KY, não consegui me conter e tive que lançar a piada infame 10... sorry... Bjo!

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bya
    A piada foi pra vc, que deve ter uma mente podre, se vc faz isso que vc quiz dizer, não precisa publicar.
    Mas se vc ri de qualquer coisa, tudo bem.

    Fica assim então.

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda
    vc tem que tomar uns lexotan... muito estressada, credo!

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bya
    Eu tomo...

    Eu não sou nem estou estressada.
    O fato de vc levar tudo na brincadeira não me tira o direito de não achar graça, e realmente não achei.

    Nem todo mundo tem o seu "humor", as pessoas são diferentes e isso não faz delas seres "anormais".

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ...e tome puxão de cabelo (piadinha maxista 1) kkk

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda
    não tinha visto sua resposta...

    então... tome lexotan (2)

    bjo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lubrificante para braço