Quem estuda na ULM por favor me ajudem!!!

    Autor Mensagem
    storrecilha
    Veterano
    # jan/06


    Ao pessoal que estuda na ULM:

    Vou me inscrever para o teste da ULM para baixo e gostaria de saber se vale mais a pena estudar para tentar o Nível Médio ou o Iniciante mesmo para garantir a vaga?

    Eu tenho um pouco de conhecimento de teoria musical e sei ler partituras até que bem. Mas não conheço muito de escalas no baixo.

    Para iniciante, a exigencia é percepção que é facil, mas tenho receio de serem muitos inscritos.

    Para médio a exigencia é Escalas Maior; Menor Natural, Harmonica e Melodica; e Leitura (que eu me viro)

    O que acham? por favor me dêem uma força

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não desista.

    FBassist
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    www.aprendacontrabaixo.kit.net

    =D

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Propaganda né?!

    FBassist
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Spam

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Então, meu... É muito mais fácil vc entrar na ULM como médio, do que como iniciante... Isso porque a prova de iniciante não é fácil só p/ vc, mas p/ todo mundo... então a concorrência é enorme...

    bom, mas entrar na ULM é difícil anyway... Boa sorte!

    Bjo!

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    storrecilha

    Ae velho..

    entrei ano passado!!!

    Me inscrevi no nivel médio...e tipow nos testes intermediarios caem..escala maior, menor natural, menor harmonica e menor melodica....

    Eles vao pedir pra vc tocar cada escala com uma oitava...na altura q vc quiser..até pq naom uda nd a altura, pois a posicao é a mesma!!

    Vao colocar uma partitura pra vc tocar lendo...pra mim caiu no maximo colcheia......

    E vc vai ter q tocar uma musica d sua escolha...

    OBS: Leve uma MPB...samba, afoxé, partido alto.....qualquer um desses , mas leve MPB...


    Eles olham muito a idade da pessoa......qto mais novo melhor!!

    valew..qualquer coisa post aí

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    storrecilha

    A esqueça est negocio d q iniciante garant a vaga...um colega meu toca pra caraleo..ele fez o teste pra iniciante (na epoca a gent ainda nao c conhecia), e foi reprovado...

    Só faça iniciante c vc realmente for......mas como vc ja toca..faça pro médio!

    bass_player
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Vou tentar o médio pela segunda vez, boa sorte p/ nós ae

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bass_player

    demoro veio.......no dia do test, eu do uma passada lá..daí vc me diz a hra q tu vai.....

    mas ja vo avisando qsou comprometido....

    hauhauhuah

    valew

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    maikonbass

    A partitura q eles colocam pra vc ler é um teminha simples e pah, ou eh algo maior, ou eh algo maior e tem uns contratempos pra qbrar as pernas? =]

    Eh legal o curso lah? Ouvi dizer mal da ULM (pelo menos pra guitarra....)

    Flww!

    storrecilha
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    maikonbass
    bya

    gente, valeu mesmo pelas dicas... sendo assim, vou prestar para medio e vamos ver no que dá !!!

    Abraço a todos

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rcardo_lemos

    Mano a partitura q eles poe é facil.....só pra garantir q vc le partitura um poco pelo menos..

    A mano tipo o lance lá mesmo é Teoria.....partitura vc sai d lá muito phoda...
    E a pratica tipo...alem da aula ser muito pouco tempo (45min) o phof da meio q o caminho...vc meio q tem q c virar por fora tb....

    Mas teoria é muito phoda!!Mas nao pense q entrando lá vc ta feito....c uma pessoa toca pra caraleo e estuda lá, é mais merito da pessoa mesmo!!

    storrecilha

    Tamo aí!!

    valew

    storrecilha
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    maikonbass

    só mais uma pergunta, vc falou em levar uma musica para executar lá, uma de mpb, mas a musica q vc levou vc tocou um acompanhamento mesmo, ou seja, uma linha de baixo ou vc tocou a melodia da musica, tipo, tocar Desafinado do Tom Jobim, fazendo a voz principal ?!?!


    Valew um abraço!

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    storrecilha

    Tipo assim mano...eu levei acompanhamento mesmo.......mas eu resovi na meia noite do dia anterior da prova....

    Acho q seria legal vc pegar uma musica, desafinado por exemplo, e sei lá tentar encaixar algumas partes da melodia no meio da base e talz....

    Mas só c vc tiver muito tempo pra isso...Se nao quiser ou nao tiver tempo, leve a harmonia q o bass faz mesmo!

    valew

    Gabu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bom to ressucitando esse topico, para q o povo q prestou la esse ano digam como q foi oq foi cobrado q musicas vcs apresentaram, tocaram so linha de bass ou mandaram a melodia da mesma. To pensando em tentar no ano q vem. A parte de tocar assim q eu souber oq tocar e tranquilo, so estou treinando mais leitura de partituras posi consigo tocar com base em uma, mais demoro ainda para identificar kd nota, pelo - tempo e duração ja consigo saber so de bater o olho hehehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem estuda na ULM por favor me ajudem!!!