secos e molhados...eu recomendo

Autor Mensagem
isaqueras
Veterano
# dez/05


Galera, tv de bobeira vendo os presentes da criançada nas Amer* (nada me merchan kkk), quando me deparei com um cd compilado pelo kamara das Charles Gavin de 2 álbuns dos Secos e Molhados.
Karas... gostei demais das linhas de baixo, com uns palhetados enviados.
Pra quem gosta de som tipo anos 70 como eu, recomendo como ótima "literatura".
Pra quem conhece melhor esses dinossauros, alguém por acaso sabe quem é esse baixista?

Slapbass
Veterano
# dez/05
· votar


quem são esses secos e molhados??....qual estilo num cunheço..

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


Slapbass
Como não conhece? Nunca ou viu falar no Ney Matogrosso?

isaqueras
cd compilado pelo kamara das Charles Gavin de 2 álbuns dos Secos e Molhados

Os Secos e molhados fizeram apenas dois albuns.

Conjunto vocal formado em 1971 por Ney Matogrosso, cantor; Gerson Conrad (São Paulo SP 1952), cantor e compositor; João Ricardo (João Ricardo Carneiro Teixeira Pinto, Ponte do Lima, Portugal 1949), cantor e compositor. Ney já havia se apresentado como amador em Brasília DF, onde morava, e tentara o rádio e a televisão, alem de cantar em boates, até ser apresentado pela compositora e cantora e compositora Luli a João Ricardo.

O grupo surgiu no inicio de 1973 em São Paulo SP, e em agosto do mesmo ano gravou o LP Secos e Molhados, pela Continental, com Sangue latino (João Ricardo e Paulo Mendonça), O vira (João Ricardo e Luli) e Rosa de Hiroshima (Gerson Conrad e Vinícius de Moraes). O disco foi sucesso nacional, possibilitando ao conjunto apresentar-se numa serie de espetáculos, entre os quais se destacam os shows no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro RJ, e no Ginásio Presidente Médici, em Brasília. No ano seguinte, o grupo exibiu-se na televisão mexicana, gravou seu segundo LP, Secos e Molhados, com Flores astrais (João Ricardo e João Apolinário), e Tercer Mundo (João Ricardo e Júlio Cortazar). Ainda em 1974 o conjunto se desfez, passando seus integrantes a atuar individualmente.

Eu recomendo e muito!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


isaqueras
Cara, S&M é excelente, tenho tanto os vinís (é da minha época!) quanto os Cds remasterizados pelo Gavin (grande iniciativa a dele).
Abç

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/05
· votar


O Baixista é o Willy Verdarguer. O sobrenome está escrito errado mas não sei escrever certo....

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


johnny Favorite
Muito obrigado pela aula.
Ah...a produção desse cd foi realizada pelo João Ricardo.
Por acaso vc é do Paraná?Conheço 1 kara com o mesmo nick q o seu.
Slapbass
O som dos caras é bem eclético, com rock do bom, baladinhas tipo rosa de hiroshima, mas o que eu gostei mesmo foi do baixista. Show de bola!
Procura no kazaa, se n achar me contacta no msn que eu te mando uma musica por email pra tu conhecer.
Aos Maurícios... poxa, n sei por que, mas eu ja sabia que vcs 2 se interessariam pelo tópico. Principalmente o Expressão, que começou a tocar em 72, ano que eles tvm na midia.

danielsabino
Veterano
# dez/05
· votar


alguém poderia dizer uma musica deles que o baixo fosr bem fodão pra eu baixar . nunca escutei queria dar uma conferida

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


danielsabino
Amor (é o nome da música pô!!!!kuakuakua)
Vôo

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


isaqueras
Sou de Curitiba. Mesmo nick onde?

danielsabino
Veterano
# dez/05
· votar


isaqueras
valeu vou procura!!!!!

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny Favorite

Ufs! Pensei q era 1 kara aki de Maringá. O Ufs é pq ele é bem mala. Mas como mala até q tem bagagem, tem CD gravado em Los Angeles, mas com certeza vc n vai querer ouvir pois é bem ruinzinho. É um contry dakeles caras que viveram 10 anos no Eua, mas n abandonaram o sotake de pé vermelho aki do norte saca?

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


isaqueras
HAUhauhauaaHAUhuaa. Vc acredita se eu te disser que morei 11 anos em Maringá? HAUhauahuaha. Nunca ouvi falar desse sujeito. Meu nick é por causa dum Jazzista muito, mas muito antigo.

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


Faz pouco tempo q ele ta por aki. Mas vc acredita q ele adotou o nome artistico no CD.

Manébass
Veterano
# dez/05
· votar


é isso ai o Willy Verdarguer é um baxista e musico Argentino sua atual banda é o "Raices de America" por sinal é muito bom!

SK8Boy
Veterano
# dez/05
· votar


Secos & Molhados...mto bom msm, recomendadissímo!

Claudio Natureza
Veterano
# dez/05
· votar


e dizem que o Kizz copiou o lance das caras pintadas deles.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


Claudio Natureza
Na verdade o Kiss copiou o Alice Cooper acho q.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Claudio Natureza
Johnny Favorite
Cara, até hoje essa história é mal contada, mas o S&M surgiu ANTES do Kiss, e já com pinturas na cara. Sugestivo, não?
Abçs

Sérgio Melo
Veterano
# dez/05
· votar


Também sou fã desse conjunto, as linhas do Willy são muito boas mesmo; e isso em todos os trabalhos dele, seja no S&M, no Raizes da América e em outra que não lembro o nome. Se puderem, confiram, vale a pena.

Kamuisakeu
Veterano
# dez/05
· votar


Recomendo Mutantes tb, bom, o baixo é bem normal, nau msei exatamente se era o Arnaldo Baptista q o tocava ou tinham um baixista contratado, mas é bem anos 60, estilo beatles na fase psicodelica, rita lee nos vocais, sergio dias na guitarra, é muito bom!

Se puderem peguem tecnicolor, um album gravado em 68 mas q só foi lançado em 2000 com versoes em ingles das musicas deles.

Desculpem eu falar de outra banda, mas é q semrpe qdo falam de secos eu ligo a mutantes e tal heheheh, e é bom ver um rock bom e brasileiro...então taí a dica.

Homaley
Veterano
# dez/05
· votar


isaqueras

Secos e Molhados é muito bom. Tenho este CD já há uns dois anos. Já vi também o Willy tocar em SP. Extremo bom gosto e boa técnica.

Sérgio Melo

A outra banda dele cahama-se Hamuaca

Kamuisakeu

O baixista dos Mutantes era o Liminha

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


Cara, até hoje essa história é mal contada, mas o S&M surgiu ANTES do Kiss, e já com pinturas na cara. Sugestivo, não?

Hehe, é eu sei. Mas duvido que os caras do Kiss tenham ouvido falar do Secos e Molhados. Mais fácil eles terem se inspirado no Coringa. HEhe

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


Homaley
O LIminha? Sempre pensei que era o Arnaldo Baptista. Num trabalho solo dele que vi (pós mutantes) ele tocava baixo.
Quanto à história com o Kiss, n vejo a mínima liga. Só semelhança nas pinturas dos rostos, pq musicalmente...
Manébass
isso aí

Homaley
Veterano
# jan/06
· votar


isaqueras


Os dois já tocaram baixo no Mutantes, mas o Liminha participou de gravações mais importantes.

aratohendrix
Veterano
# jan/06
· votar


me intrometendo sobre a historia do kiss....reza lenda q o produtor do kiss veio ao Brasil na epoca e viu os caras, e dai copiou a ideia pra la mais tarde.

Mayara Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Ae...S&M é otimo mesmo...não é da minha epoca,por isso que tive que me puxar pra encontrar coisas boas sobre eles,ateh tem,mas tava de bobeira e procurei algumas coisas...tava no pc,mas infelizmente perdi,mas o conhecimento ta aqui dentro huhuh..
otimo som o deles^^
Vcs tavam falando de Mutantes:outra banda que eu acho mtttt show tbm^^

roger_waters
Veterano
# jan/06
· votar


Minha mãe que curte, ela tem um cd deles, quando ela coloca eu ouço, é bom pacas!!! ^^

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


O verme passeia na Lua cheia
O verme passeia na Lua cheia

isaqueras
Veterano
# jan/06
· votar


roger_waters
Se depender do berço...teu gosto musical tá garantido.
AgemiroValadão
Ouça " Vôo"

menininha baixista
Veterano
# jan/06
· votar


putz! salve, salve ! adoro o som dos caras ! muito bom mesmo !:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a secos e molhados...eu recomendo