Opinião: Steve Harris

Autor Mensagem
Simeone
Veterano
# out/03
· votar


Acho o Steve Harris um cara que cumpre muito bem a função de baixista dentro da música dele, tem ótima técnica de mão direita. Não é exatamente o eskema q eu curto, mas dentro da musica dele ele é um cara bom. Não é nenhum super-heroi, ams manda muito bem.

IN UTERO
Veterano
# out/03
· votar


O kra é incrivel. É ele q criou a "cavalgada"?

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


IN UTERO

criar não sei mas divulgar com certeza

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


sem duvidas um dos grandes baixistas q ja vi! acavalgada e de fuder heheheh!acho q em the trooper da pa ver bem! hallowed acho q tb! enfim muitas musicas ai

NESCAU
Veterano
# out/03
· votar


é

IN UTERO
Veterano
# out/03
· votar


niredsystalironledfloyd
Ouça THE EVIL THAT MEN DO, é o melhor exemplo da cavalgada dele.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


IN UTERO
vlw! eu ate ja ouvi mas nem lembro mais de como e musica

JonathanBass
Veterano
# nov/03
· votar


comecei a tocar baixo inspirado no Steve Harris e achei muito legais as matérias que sairam na Cover Baixo sobre as dificuldades que ele passou antes de ficar famoso, o cara
é um batalhador...correu atrás do sonho e conseguiu o estrelato...acho que é errada essa idéia de que baixista pra ser bom tem que fazer slap...isso virou uma espécie de tabu entre os baixistas e acho que acaba desestimulando os iniciantes...já vi muito baixista iniciante ser botado de escanteio porque ainda naum dominava slap e tapping sendo que a banda fazia som hardcore (um absurdo)...rsrsrsrs

sorriso666
Veterano
# jan/04
· votar


esse flea e um fdp, isso e papo e quem não curti metal

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


porra
parece q nego nao tem o q faze
reviveram o topico

xTec
Veterano
# jan/04
· votar


mais uma vez um topico sobre isso?

Eder16
Veterano
# jan/04
· votar


Eu respeito a opinião de todos, mas dizer que ele é o melhor é um pouco de exagero. Eu adimiro o trabalho dele, gosto muito do Iron, mas o meu baixista predileto é John Miungh do Dream Theater.

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


O kra eh mto bom, nao eh esse genio todo q dizem, mas ele contribui muito p/ a sonoridade do Iron.

todescoguitar
Uma maneira facil d pegar a velocidade da cavalgada e ir falando extremamente rapido e em voz alta pocotó, cada silaba eh uma nota.

Ernani_Harris
Veterano
# ago/05
· votar


WormKrash.....

Falou tudo.. o Harris... junto com o myung.. soa os deuses do baixo no heavy metal... um com suas caracteristicas.... o steve mis com seu feeling e pizzicato e cavalgadas... q ninguem faz como ele, alem da consciencia musical dele e do perfeccionismo .. q a maioria dos baixista d bandas boas... isso pq eu fico reparando em videos ao vivo.... preferem esconder seus erros e improvizaçoes erradas em guitarras distorcidas... um deles.... felipe andreoli do angra..... q nao chega nem aos pes do mariutti.... e o john myung... pela tecnica,precisao,habilidade e velocidade ... as vezes desnecessaria na minha opniao... ou seja... eles 2 tem o q todo baixista tem q ter.... saber tocar mto.. mas com presença, amor, responsabilidade... abraço a todos e Maiden Rules!!!

Ernani_Harris
Veterano
# ago/05
· votar


opa foi mal.. tira o tocar mto.... q ninguem nasce sabendo tudo.. hehehauhauuahuauha ate mais!!!

otavio016
Veterano
# ago/05
· votar


fala q um cara eh foda pq toca na velocidade da luz e tem uma tecnica do caraleo eh foda... mais cada um tem a sua opiniao.... pra mim ele eh um dos melhores

Rafael Vaz
Veterano
# ago/05
· votar


Minha base é Iron Maiden, aprendi a tocar tocando Iron, hj até toco coisas mais técnicas, mas continuo fã do Harris, pouquissiímos baixistas tem uma pegada foda como a dele, o cara pode não ser o virtuose na mão esquerda, naum faz muitas escalas rápidas nem tapping, mas muitos baixistas mais técnicos naum chegam nem perto dele no quesito pegada e resistência na mão direita, pra mim ele até hj continua sendo um dos caras que tem a pegada + foda, junto com Geedy Lee, Billy Sheehan e Tonny levin, no baixo, uma das coisas + difíceis é fazer o instrumento aparecer e soar bem, aquele timbre q ele tira não eh só um precision bass, com uma regulagem + médio aguda, nem só a regulagem do baixo dele, é também o som da pegada dele, o Geddy Lee tira som do fender dele do mesmo jeito q tira som do Rickennbacker, regulagem eh uma parte muito importante do estudo, vc pode ter uma puta pegada e ela naum aparecer por causa de uma regulagem mal feita, mas vc pode ter um equipamento muito bom e ele pode estar bem regulado, se vc não tiver pegada, não vai tirar som.

Ernani_Harris
Veterano
# ago/05
· votar


WormKrash.....

Falou tudo.. o cara... junto com o myung.. sao os deuses do baixo no heavy metal... um com suas caracteristicas.... o steve mais com seu feeling e pizzicato e cavalgadas... q ninguem faz como ele, alem da consciencia musical dele e do perfeccionismo .. q a maioria dos baixista d bandas boas... preferem esconder seus erros e improvizaçoes erradas em guitarras distorcidas... um deles.... felipe andreoli do angra..... q nao chega nem aos pes do mariutti.... e o john myung... pela tecnica,precisao,habilidade e velocidade ... as vezes desnecessaria na minha opniao... ou seja... eles 2 tem o q todo baixista tem q ter....tocar com presença, amor, responsabilidade... abraço a todos e Maiden Rules!!!

Duilio
Veterano
# ago/05
· votar


aff limitado? Cara não conheçe Iron... vai ver o q ele faz em Sanctuary, 2 minutes to midnight, Iron Maiden só pra citar algumas.

Albatroz17
Veterano
# set/05
· votar


ele é bom mas nem tanto ......já vi melhores

Computer Phantom VIII
Veterano
# set/05
· votar


A pegada dele é uma das melhores, o timbre é foda. Tipo, ele pode não sair mandando Tapping, Slaps e estas coisas, mas o seu Pizzicato é foda e me influenciou muito. Além disso ele tem uma capacidade de composição foda. E um puta feeling, basta conferir no solo da música Blood On World's hands.

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


eu so guitarrista tambem, minha banda preferida é o Iron Maiden... e de todas que eu conheço, Steve Harris é o melhor de todos, sem contar que ele é um puta compositor

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


eu pego bem com a intro de Phantom Of The Opera, fica um baixo no fundo... se vcs escutarem com um headfone, que o som sai com qualidade! vcs vão ver, é legal

bassgirl
Veterano
# nov/06
· votar


Simplesmente: o cara é foda. ponto final!

billy ramone
Veterano
# nov/06
· votar


Gosto muito de Iron
O Steve Harris eh muito foda, eh o frontman do Iron

Free Bass
Veterano
# jan/08
· votar


bom pessoal

encontrei um cara que toca paracido com o steve ele jura que a anos vem treinando essa tecnica que muitos acham que não é o certomas que eu simplesmente como fã do steve acho incrivel estou pedindo o cara que coloque um video no youtube para que nõs possamos ver o que ele fala ser uma possivel tecnica do steve.......para os fã do steve acho que vale apena pois até hoje o que ele faz no baixo com os dedos é um misterio. Esse cara usa um baixo dean e um pedal da korg AX3000B... espero que seja algo de bom mesmo.......
bom pessoal até llá

falowwwwwwwwwwwwww

Krist Novoselic
Veterano
# jan/08
· votar


Realmente Steve Harris é muito foda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Steve Harris