Autor |
Mensagem |
aici Veterano |
# dez/05 · Editado por: aici
Comprei um baixo CONDOR novo LACRADO, veio se tal forma que acho quase impossivel a loja tê-lo aberto, pois veio em volta de um plastico sem abertura, lacradissimo de fabrica, na caixa.
A pergunta é: o mais aconselhavel é levá-lo num luthier ou ele já veio regulado de fabrica? Pois ele veio com cordas novas já colocadas de fábrica, e como disse, ele veio totalmente lacrado da fabrica.
O baixo é um condor BC 5000, da linha BC PRO: http://www.condormusic.com.br/instrumento.asp?id_instrumento=40&id_cat egoria=2&cor=WS&id_familia=10
Obrigado
|
Minow Veterano |
# dez/05
· votar
aici
po, experimenta e ve se precisa de regulagem ne cara
|
Half Veterano |
# dez/05
· votar
aici
Se possível deixe alguém que entenda analizar... Se vc levar num luthier, com certeza o cara vai querer trabalho né, aí vai dizer que precisa isso, precisa aquilo...
Se vc for começar a fazer aula (ou já fizer) pergunte ao seu professor.
|
snd Veterano |
# dez/05
· votar
Vou citar um exemplo.
Um cara que eu conheço comprou um guitarra eagle (eu sei que tamos falando de baixo), foi a primeira guita dele, vei toda lacradinha (ele testou uma na loja mas deram uma lacrada pra ele). Algum tempo depois eu reparei nele mencionando que tava cromprando 1 corda ré por semana, por que sempre arrebentava, alguns segundos com a guitarra dele na mão eu já consegui deduzir: a altura e distancia dos carrinhos totalmente desajustadas, fazendo com que a corda quebrase facilmente na ponte.
Então acho melhor você levar seu baixo para alguém com mais experiencia (não sei se você é iniciante, se não for me desculpe) dar uma olhada. Uma boa afinação de oitava e regulagem de altura/tensão cairia bem.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/05
· votar
aici
TODO INSTRUMENTO, ASSIM QUE COMPRADO DEVE SER LEVADO A UM LUTHIER PARA REGULAGEM GERAL (Consulte a loja para uma lista dos luthiers que prestam assistência técnica).
Abç
|
isaqueras Veterano |
# dez/05
· votar
Cara...se tu arranjasse uma namorada nova, tu dava pra um cara mais experiente testar (incluindo o rompimento do lacre)? Ou ainda tirasse 1 carro zero, dava pra 1 piloto dar 1 volta.
Porra velho abre logo essa merda e manda ver vc mesmo. Tu vai saber a melhor regulagem.
Bota fé em tí!!!!!
Abrás
desculpa a sinceridade
|
|
# dez/05
· votar
isaqueras
Cara, dessa vez vc equivocou-se, e o moleque aí em cima pode ser prejudicado....
|
Slapbass Veterano |
# dez/05
· votar
isaqueras
achu q essa sua comparação ficou meio iquivocada como nosso amigo Mauricio Luiz Bertola ja disse, nada a ver a mulher e o carro...com o bass q vem de fabrica.......qual regulagem vc faz numa mulher ...??
concordo q ele teim q pegar e tocar pra ver como esta....ele tirar suas conclusoes.......num colocar a mao na massa e regular............parece q ele é principiante
nem todos os CB vem regulados de fabrica.....
ve se a altura das cordas esta boa pra vc ....se as oitavas estao reguladas(afina o bass normalemente e depois confere as notas depois da 12ª casa por diante......en todas cordas)
mas qualquer coisa leva sim pra alguem q ja seja experiente ver se ta legal......
|
marcioazzarini Veterano |
# dez/05
· votar
aici
Olha cara... O ideal é fazer uma regulagem geral quando compramos um instrumento novo...
Se vc não souber como faz, é melhor procurar por um luthier.
|
Claudio Zotelli Veterano |
# dez/05
· votar
Aproveitando... meu baixo tbm eh novo e as trastes estão todas marcadas bem na linha da corda G será que estou exagerando no puch!? soh estão marcados na linha da corda G!
|
Half Veterano |
# dez/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
marcioazzarini
Sejamos cabíveis, esse tipo de recomendação é pra quem pode pagar um luthier numa boa, não é todo mundo que está em condições (mesmo sendo um tipo de manutenção barata, normalmente).
O meu ex-condor xb240 fm veio um brinco da loja, não precisou fazer nenhum tipo de ajuste.
Isso depende muito da regulagem que foi feita em fábrica, do tempo que esse baixo passou na loja, das condições climáticas pelas quais "sobreviveu", e do cuidado no manuseio (estocar, transportar, etc.)
Então, eu acho mais correto levar o baixo pra alguém que conhece (sem ser o próprio luthier) e pedir a opinião. As vezes só precisa dar uma reguladinha nas oitavas, algo que possa ser feito em casa.
Bom, é isso!
|
marcioazzarini Veterano |
# dez/05
· votar
Half
De preferência alguém que conheça um pouco de instrumentos, como um professor, por exemplo.
|
|
# dez/05
· votar
Half
Cara, vc simplesmente deu sorte.
Uma das coisas que mais pego em minha oficina são instrumentos desregulados e/ou empenados exatamente porque o dono não gastou R$30/40 em uma regulagem assim que comprou. Daí ele paga R$100 depois, além de ter o seu desenvolvimento técnico prejudicado por um instrumento desregulado.
Abç
|
Half Veterano |
# dez/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Realmente é pior ficar com o baixo desregulado msmo...
aici
Vc não conferiu com a loja se eles não mandaram num luthier dar uma geral não?
Vc pode tentar "chorar" uma regulagem por conta deles, geralmente eles dão...
Abraços!
|
isaqueras Veterano |
# dez/05
· votar
Olonnnco galera! Só tô incentivando o kamaradinha a aprender a mexer no seu próprio instrumento. Longe de mim deixar o carinha numa situação constrangedora.
aici
velhinho, desculpa se eu peguei pesado... vamos reformular a minha opinião:
Tire o instrumento do seu acondicionamento de fábrica e faça a regulagem começando pela da ponte para obter uma altura razoavel, de modo a n tranformar seu cb numa Arpa (cordas muito altas), ou num berimbal (cordas trastejando).
Jamé mexa no tensor se vc n entende da parada, isso sim é coisa pra Luthier
slapbass
pô velho...da pra comparar sim e sem ser machista, é só ter um pouco de sensibilidade pra entender o que eu disse.
Mauricio Luiz Bertola
Fica frio kamaradas, é que às vezes sou meio grosso, mas a intenção é boa.
Amiginhos???
|
Slapbass Veterano |
# dez/05
· votar
isaqueras
Amigos !!! .....HAUuHAUhuahuHAUh
|
asda Veterano |
# dez/05
· votar
Q absurdo.
|
|
# dez/05
· votar
isaqueras
Tudo bem cara.
Abç
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# dez/05
· votar
Só para lembrar, ao comprar um instrumento verifique se a loja não da a primeira regulagem gratis.
pois algumas tem esta pratica, e sendo de graça não há duvidas sobre o que fazer.
|
Ivanov_br Veterano |
# out/08
· votar
Ao comprar um baixo novo, deve sim levar ao Luthier. Mas algumas marcas como CORT consideram fora de garantia alteraçoes no tensor feitas por pessoal não autorizado. Informe-se na loja onde levar apra nao perder a garantia.
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
Ivanov_br 3 anos depois? perae cara...
|