eagle SJB 003 BK

    Autor Mensagem
    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05


    eu comprei faz um tempo.. td mundo elogia.. eu num vejo nada demais.. tbm eh meu primeiro baixo entao num tenho nada pra comparar.. o.ô
    tipo..eu paguei pouco por ele (+-450 reais)..entao..sei lah..
    eh bom? ou so falam q eh bom pra agradaR? hauhaua

    especificações do site da ealge:
    jazz bass
    Escala: Jacarandá Nº de trastes: 21
    Braço: Maple Tarraxas: Cromadas blindadas
    Corpo: Cedro Captadores: 2 modelo J
    Controle: 2 volume e 1 tone
    http://www.eagleinstrumentos.com.br/images/produtos/36/sjb003_bk.jpg

    www.ealgeinstrumentos.com.br

    ^^ alguem pode me dar uma dica se eh bom ou se num presta.;.ou s equebra um galho preu q so iniciante..
    da pra comparar com oq mais ou menos?
    tinah um golden +- no msm preço mas curti mais o som dele.. mais limpo, mais jazz. num so mto xegado no som do strinberg =/ axo meio.. ruído d+, sabe...

    FBassist
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    iniciante... é bom sim, ja tive um, bom custo beneficio...

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    (o som do strinberg q eu kis dizer eh q tipo de unha, sabe.. mais agudo ..metalico.. num eh ruído de fundo nao, nao me matem hauhauahuahauahua

    rushrush
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    yuri ajala
    Já toquei um bom tempo esse baixo Eagle (emprestado) enquanto eu estava fazendo um com luthier e sinceramente acho um custo benefício muito bom e tem um bom punch. Não é o timbrão de um Alembic, mas pelo menos tem definição, e isso é importante. Para quem tá começando está ótimo. Minha única ressalva é quanto aos 21 trastes, pois ao meu gosto, os 3 últimos trastes fazem uma falta terrivel. Pagar um pouquinho mais e pegar um Shelter ainda é mais negócio (acho q a galera já tá careca)
    mas esse Eagle é o tipo de instrumento que pelo emadeiramento (???) vale a pena investir mais tarde em reformas e up grades. Grava uma coisinha e posta aí pra gente.
    Um abraço.

    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: WelingtonSR
    · votar


    Eu também sou novato e notei que aqui no forum o melhor conselho é: INICIE A ESTUDAR!!! Pode ser com Eagle, Fender, Tagima, Tonante, Giannini, Condor, "até num pedaço de sarrafo com trastes desenhados com caneta hehehe"... o que for. Não tem Amplificador? Liga no 3 em 1 (E toca literalmente baixo, para não estourar o 3 em 1!!!). Leia coisas de teoria musical (Ritmo, Harmonia, Timbre, Melodia), pratique dedilhado e digitação. Baixe uma apostila daqui (digita APOSTILA na busca e seleciona contra-baixo) do forum e manda bala!!!

    Boa Sorte e Persistência!!!

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aê valew pela ajuda \o/
    ^^ bom saber q não pus as maos em coisa ruim..
    olha com um jazz bass na mao vc axa que compensa eu comprar um baixolao (sem abandonar o meu eletrico, claro)? conehço um cara q faz baixoloes caseiros com um som bem legal, vende por 250..

    vo ver se gravo alguma coisa.. mas so ano q vem pq eu to viajando =/
    meu cubo é warm music, meio abafado se esitver no flat, mas dando uma equalizada da pra ter um agudinho legal só pra tirar o abafo ^^
    tô certo? o.ô

    FBassist
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    yuri ajala

    O WelingtonSR ta corretíssimo, não esquente a cabeça com equipamentos por enquanto, se preocupe em estudar, um baixo, um cabo e um amplificador ja está bom demais! se você quiser alguns materiais de estudo da um toque ae!!

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aew valew pelas dicas.. ^^
    meu problema eh estudar teoria >.<'' huaahuaha pacieeencia =P
    mas d boa, eu sei q preciso.. =]

    storrecilha
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    yuri ajala

    Com o passar do tempo vc vai ganhando conhecimento e experiencia, aí, provalvemente vc mesmo vai notar que tipo de baixo vc quer, que som prefere, vai poder comparar as marcas e timbres e tudo o mais...

    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    bom saber q não pus as maos em coisa ruim..
    yuri ajala

    Eu particularmente acho o Eagle um baita instrumento. Acho bunitão, parece uma coisa de Rock das antiga... Parece um Fender!!! E tem outra coisa que eu acho legal: num baixo desses tu não vais ter TANTA pena de desmontar e montar, mesmo que seja para conhecer o instrumento, aprender a regular ou fazer alguma modificação que tu queiras e que valha a pena. Tem um livro da Editora que publica a revista Cover Baixo que ensina algumas dessas coisas. Veja:
    http://www.editorahmp.com.br/sitenovo/secao_novo.asp?map_ukey=38246161 632D9FNKLP

    Saudações!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eagle SJB 003 BK