Braços de alumínio

    Autor Mensagem
    Gunther
    Veterano
    # dez/05


    Li no site do Igor Porto que o braço é o maior responsável pelo som do baixo. Comecei a relembrar umas idéias que tinha quando era novinho; fazer um baixo de pedra para ser tocado fixo num suporte e outras doideiras, entre elas, um braço de metal... dei uma busca para ver se alguém já tinha feito e:

    http://www.vintagekramer.com/alum.htm

    http://www.bgra.net/2004/review.php?id=20&type=misc

    Fiquei animado!
    Alguém aqui já tocou numa coisas dessas?
    Acho que já arranjei mais um projeto pros meus parentes comentarem "esse aí não toma jeito na vida!", mas vou tentar.

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gunther

    Não tinha visto ainda!

    wellington sch
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pode cre...

    Simonhead
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Gunther
    Gunther, se você der uma procurada nesse mesmo site da Kramer, mas no link abaixo, que trata das guitarras do Eddie Van Halen, você poderá notar uma Kramer de 02 braços. O Eddie usou essa guitarra muitas vezes nas turnês do "Diver Down" e "1984". A turnê do Diver Down, também conhecida como Hide Your Sheep (1982/1983), teve o prazer de trazer essa maravilhosa banda até o Brasil em Janeiro/1983. O Eddie tocava 02 músicas usando essa guitarra; "Cathedral" (instrumental) e "Secrets". :D

    http://www.vintagekramer.com/company21.htm

    Ronin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Interessante... já tinha lido um bocado sobre braços de grafite, mas de alumínio foi a primeira vez. Morreria de curiosidade para sentir um bichinho assim... o som, o peso, o equilíbrio e etc.

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Acho que já arranjei mais um projeto pros meus parentes comentarem "esse aí não toma jeito na vida!", mas vou tentar.
    kuakuakua
    Nós e nossas idéias... esses dias coloquei um jogo de cordas piano sound num violão velho que tinha no sótão só pra ver no q dava. Deu um som até legalzinho pra acustico. Almocei, fui levar minhas filhas na escola, quando voltei ele havia se transformado numa linda Arpa.
    Fudeu com o coitadinho!
    Vc deve estar pensando: Pô! Como ele prendeu as cordas? Resposta: Já viu falar em furadeira ? kuakukaukaua

    Joao Luiz da Silva
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ha muitos anos atras tive de alugar um baixo pra tocar numa festa, e eles tinham em estoque pra alugar um Kramer com braco de aluminio, foi fogo, a noite toda tocando, o danado era pesado, ficava caindo pro lado, pois nao havia balanco entre o corpo e braco, meio estressante. Eu me lembro tb que o Dadi nos primeiros LPs da Cor do Som usava um desses tb, so' fiquei na curiosidade se aquele dele era tb de aluminio, pois ele usou por um bom tempo. Mas braco leve tem de ser feito de grafiti, eu tenho um Modulus Graphite que e' levinho que nem uma pena.

    Gunther
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Joao Luiz da Silva

    O meu Giannini tem esse defeito de pesar demais no braço. Um instrumento desses jamais deveria deixar a fábrica. Hoje já dá para determinar o centro de gravidade do instrumento antes de construir; mesmo no AutoCad (que é meio velhinho) é possível mas tem que saber como tratar as densidades dos materiais usados. Muito pior que instrumento pesado é instrumento desbalanceado. Como gosto de colocar as tarrachas no corpo eu acho que não terei problemas com balanço (se precisar coloco até chumbo no corpo), já o peso... vai ser encrenca, o alumínio tem mais que o dobro da densidade do jacarandá.
    Fibra de carbono é fácil arranjar no Brasil, mas manipular esse negócio eu ainda não sei, só sei que ele não é melhor que fibra de vidro se for usado como carga de resina vagabunda; tem que ter uma resina muito high tech. E não dá para esperar tanto assim de um polímero, a fibra é forte em relação à massa, volume por volume metal é quase sempre mais forte (os militares usam armas com corpos e coronhas de polímero, mas as molas, percussores, canos e ferrolhos são sempre de aço).
    Eu queria testar o efeito da inércia de um braço rígido e pesado no som, como usinar liga de alumínio é fácil e barato, pretendo começar por ele mesmo.

    ODM
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    um pouco mais inferior.. mas vcs sabem que baixo é esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44070428-baixo-de-6-cordas-_JM

    Rubens Harrison
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    q doidera!! a melhor de todas é a guita em forma de machado!!!
    se a galera do "KISS" v isso vai ser um massacre durante o show!!

    eltonbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara...
    o som deve ser com muitos médio e bastante agudos...
    o som deve ficar abafado e perdido nos graves, o grve vem da madeira, por isso que o fretless tem o som mais "aveludado".
    mais se quiser manda ver!

    ricardoribeiro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ha muitos anos atras tive de alugar um baixo pra tocar numa festa, e eles tinham em estoque pra alugar um Kramer com braco de aluminio, foi fogo, a noite toda tocando, o danado era pesado, ficava caindo pro lado, pois nao havia balanco entre o corpo e braco, meio estressante. Eu me lembro tb que o Dadi nos primeiros LPs da Cor do Som usava um desses tb, so' fiquei na curiosidade se aquele dele era tb de aluminio, pois ele usou por um bom tempo. Mas braco leve tem de ser feito de grafiti, eu tenho um Modulus Graphite que e' levinho que nem uma pena.


    Esse baixo Kramer que era de Dadi há muito tempo pertence a Levi Pereira do Asa de Águia, já aposentou há uns 8 anos, eu vi Levi tocando em vários shows, o som era muito bom... Essa informação foi passada a mim por Betinho Macedo baixista da familia Macedo e irmão de Armandinho, ele gavou um disco com esse baixo... quando encontrar com ele vou perguntar sobre o braço, na ultima vez que o vi perguntei sobre o instrumento e ele que me passou essas informações!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braços de alumínio