Potência efetiva entre o cabeçote e a caixa

    Autor Mensagem
    leomfm
    Veterano
    # fev/06


    Pessoal, eu já vi uns posts sobre como deve ser a potência em relação ao cabeçote e à caixa para se obter o resultado que realmente é oferecido pelo set. Mas, ainda não entendi direito como funciona.
    Por exemplo:
    Estou pensando em pegar um cabeçote behringer BX4500H, que tem uma potência de 450 watt. Então, a caixa deverá ter uma potência superior a do cabeçote???OU inferior???(Se for possível especifique quanto deve ser a potência da caixa)

    Além disso estou com a possibilidade de escolher entre três cabeçotes:

    =>Ashdown MAG 300H ---300watts
    (Se alguém conhece essa marca "ASHDOWN", me fale um pouco sobre ela.
    PS: parece ser muito boa pelo q andei pesquisando)

    =>Gallien-Krueger Backline 250 ---125watts 8 ohms

    =>Hartke 2500 ---250watts 4 ohms/180 Watts 8 ohms Ohms

    =>Behringer BX4500H ---450watts

    Pois não irei comprar aqui, mas na Inglaterra onde a diferença de preço entre os três é muito baixa e está na faixa da grana que tenho para gastar.

    Não estou tão preocupado com a potência em si delas, pois a partir de 250watts já é mais do que suficiente para o que eu preciso. Gostaria de saber mesmo em relação à qualidade, efeitos, manutenção, etc. Também tenho certa urgência pois em breve já estarei comprando, por isso, quem puder me ajudar a esclarecer essas dúvidas o mais rápido possível mande aí sua msg.

    Além disso alguém sabe me dizer alguma coisa sobre as caixas da behringer BA115 e BA410, com falantes da bugera.

    Se tiverem qualquer outra informação sobre caixas(NO VALOR DE 1200 REAIS) e cabeçotes nos padrões que eu listei acima (CUSTO/BENEFÍCIO) É SÓ FALAREM.

    ps.: NÃO ESTOU INTERESSADO EM COMBOS.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    leomfm
    SEMPRE trabalhe com potência superior da(s) caixa(s) em relação ao amp, nunca inferior, e confira cuidadosamente a questão da impedância. Se vc trabalhar com 2 caixas de 8 ohms, o resultado final será 4 ohms, portanto o amp fornecerá a potência máxima às caixas (será maior que em 8 ohms portanto).
    Abç

    leomfm
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    obrigado pela resposta. Mas estive observando por exemplo que o cabeçote da hartke 2500 é de 180 para 8ohms e a caixa da hartke transporter 115 é de 150 para 8ohms. O que isso ocasionará?

    Alguém pode me dar uma opinião sobre estes cabeçotes:

    =>Ashdown MAG 300H ---300watts
    (Se alguém conhece essa marca "ASHDOWN", me fale um pouco sobre ela.
    PS: parece ser muito boa pelo q andei pesquisando)

    =>Gallien-Krueger Backline 250 ---125watts 8 ohms

    =>Hartke 2500 ---250watts 4 ohms/180 Watts 8 ohms Ohms

    =>Behringer BX4500H ---450watts

    Por favor com urgência!

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o cabeçote da hartke 2500 é de 180 para 8ohms e a caixa da hartke transporter 115 é de 150 para 8ohms. O que isso ocasionará?
    Vai estragar os falantes.

    Pegue uma caixa que tenha uma boa margem de potência a mais que o cabeçote. Uma boa margem é 3 x maior que a potência do cabeçote.
    Exemplo clássico:
    As caixas Marshall 1960 tem 300 watts, 8 Omhs, 4 X 12. Excelentes pra serem usadas com um cabeçote de 100 watts (8 omhs).

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se a caixa tiver 2X mais que a potência do cabeçote eu acho que já tá de bom tamanho também.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    leomfm
    O Led_Zeppelin já respondeu.
    Ashdown é uma nova, e muito boa, marca de amps p/ baixos.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência efetiva entre o cabeçote e a caixa