peças metálicas

Autor Mensagem
Bico
Veterano
# nov/05


Gostaria de saber se sai em conta, mandar alguém fazer para mim algumas peças metálicas... tipo aquela plaquinha dos jazz bass (q fica em baixo dos knobs, aquela q passa por cima da ponte e talvez aquela outra q passa por cima das cordas, no mei do corpo.

Digo das peças q não são necessariamente funcionais... Só quero deixar meu jazz bass mais bonito. =P
Pq não tô afim de gastar muito (para o baixo q tô reformando apenas por hobby...). Alguém aí já mandou fazer? Ou sabe quanto ficaria e onde eu poderia mandar?..

Caso não fique em conta mandar fazer, quero só mandar cromar outras peças antigas (estão meio descascadas, enferrujadas e feias). Mas tb não tenho idéia de quanto é e se precisa de algum cuidado especial. =/

Qualquer ajuda é bem-vinda!

joselopesjunior
Veterano
# nov/05
· votar


Se solber quem faz me avisa pois tenho a mesma idéia que vc!!!

Bico
Veterano
# nov/05
· votar


subindo

Bico
Veterano
# nov/05
· votar


subindo (2)

Bico
Veterano
# nov/05
· votar


subindo (3)

Half
Veterano
# nov/05
· votar


Bico
Deve ser difícil achar quem faça, entretanto, você já viu quanto custa as da Fender? Pelo que lembro não eram tão caras...



solber

Benzadeus...

Bico
Veterano
# nov/05
· votar


Half
Cara, tem algum link aí pra me passar?
Ou sabe mais ou menos quanto custam essas peças?

É q tô supondo q seja caro comprar pronto... Digo caro, levando em consideração q são peças sem nenhuma engenhosidade nem nada...

solber

Benzadeus...


Haha!

Half
Veterano
# nov/05
· votar


Bico
Realmente, eram caras pra complexidade da coisa, mas vc conhece o mundo e as regras do mercado né...
Bom, eu costumava achar isso no Mercado Livre, dá uma passada lá!

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Bico

Pra cromar sua ponte, escudo e outras pecinhas metálicas do seu baixo, procure por alguma empresa de beneficiamento e banho de materiais. Em Diadema (SP) tem algumas empresas que aplicam diversos banhos.
Acredito que você gaste no máximo R$ 100,00 pra cromar tudo.

Bico
Veterano
# nov/05
· votar


Half
Achei nada lá, não.. =/
Mas valeu pela dica! =)

LeandroPanucci
Valeu! Vou dar uma olhada.
Bem, 100 conto só pra cromar, é carinho.. =P
Levando em consideração q tô reformando esse baixo só de bobeira mesmo... Em dois caps novos, vou gastar 50 conto. O_o.. haea, metado do q eu gastaria só pra cromar. =/

Mas valeu tb! =)

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Bico

Eu disse que você gasta no máximo isso... mas no fins das contas gasta mesmo com locomoção, porque entrega num dia e só pega no outro... só se você der a sorte de pegar o tanque cheio só esperando as suas peças, aí é rápido.

Eu ne sei se é por volume ou por peso que eles cobram, mas sei que é barato.

Bico
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
Blz! Vou pesquisar direito... agora chegando as férias. =P
Valeu!

Half
Veterano
# nov/05
· votar


Bico
Bem, na vintage (lá de Sampa, da Teodoro Sampaio) geralmente tem esse tipo de coisa, entra em www.vintageusados.com.br e entra em contato com eles...

Half
Veterano
# nov/05
· votar


Ha!
Achei um bridge cover, do Jazz Bass:
http://www.vintagebrasil.com/produtos_descricao.asp?codigo_produto=000 92

Bico
Veterano
# nov/05
· votar


Uia!.. 76 conto, só nessa... =/ Eu ia querer altas peças novas...
Quer saber.. já tô achando até q minhas peças velhas não tão tão ruins assim... =P hehe

Ainda vou pesquisar mais.
Mas valeu, Half! =)

Half
Veterano
# nov/05
· votar


Bico
hauahuahu

É nessas horas que vc deve pensar... "Ah, vintage é mais chique, quanto mais "desgastado" melhor" =D

Gunther
Veterano
# nov/05 · Editado por: Gunther
· votar


Ano passado coloquei na cabeça que iria fazer uma ponte bem fresca, como a usinagem iria custar um pouco caro resolvi dar um banho de ouro 14 só para valorizar. Fui na Barão de Paranapiacaba e a funcionária (uma anta) insistiu que eles cobravam o banho pelo peso daquilo que eu entregasse... Como desenhei a ponte no CAD eu sabia que iria depositar algo em torno de 304 milímetros cúbicos de ouro, o que pesaria 5,87g se eles usassem ouro 100%, e nem era o caso.
Nas cabeças daqueles "empresários", folhear uma esfera de chumbo e uma folha de papel alumínio que tivessem a mesma massa geraria o mesmo custo e, portanto, a receita poderia ser a mesma. O cálculo deles só era valido para as atividades do dia-a-dia, foi pedir algo fora do normal e veio besteira.
O que eu quero dizer é: converse muito antes para não acabar sendo esfolado.
O melhor jeito de arranjar um quebra-galhos é numa oficina pequena que aparentemente precise dos mesmos serviços. Bicicleteiro, chaveiro, torneiro e antiquário são bons lugares (oficina de motos usa muito banho para repotenciar cromados velhos). Para quem gosta do eixo da Cristiano Viana, onde estão as boas lojas de instrumentos, basta descer a Teodoro um pouquinho e procurar nos antiquários da Benedito Calixto.
Em 97 eu tinha uma lista enorme de gente que me fornecia metais, soldas, eletroerosão, tornearia, fresa, oxidação e têmpera; a lista eu montei perguntando ao cara que fazia solda TIG para mim. Nunca mais pensei em páginas amarelas.

(a cobertura da ponte do meu Giannini e o negócio que passa por cima das cordas foram as primeiras coisas que eu descartei, se soubesse que valiam alguma coisa...)

Bico
Veterano
# nov/05
· votar


Half
É nessas horas que vc deve pensar... "Ah, vintage é mais chique, quanto mais "desgastado" melhor" =D

Cara, minha última idéia foi justamente deixar até a pintura com efeito de bem desgastada, justamente pra ficar "vintage". E acabar com o problema de se conseguir acabamentos mais finos, hehe.

Gunther
Valeu pela informação!
...o négocio de cobrar pelo peso foi muito nada a ver mesmo, hehe!
E eu não sou de SP, mas vou sair agora no final do ano, pesquisando em lugares como oq vc falou. ..essas oficinas pequenas mesmo.
Obrigado!

Se eu encontrar alguma coisa, posto aqui.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/05
· votar


Alguém sabe aonde arranjo isso??? tirando a Vintage Brasil...

Bico

quer vender a sua naum vei?

Bico
Veterano
# nov/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
quer vender a sua naum vei?

Minha oq? As peças?!
Se for... não. =P
Se eu vender, fico sem nenhuma. Tô desistindo de mandar fazer novas mesmo... Mas ainda vou olhar direito.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/05
· votar


Bico

Pow vei..sabe aonde vende n?

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


A placa que cobre a ponte, ORIGINAL FENDER (com o "F"), sai por uns 70 reais... não creio que valha a pena mandar fazer...

Bico
Veterano
# nov/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
Pow vei..sabe aonde vende n?

Sei não... tirando esses sites q a galera já falou.. tem q olhar em lojas mesmo, cara.

Sancast
A placa que cobre a ponte, ORIGINAL FENDER (com o "F"), sai por uns 70 reais... não creio que valha a pena mandar fazer...

Cara, no meu caso não compensa comprar e nem mandar fazer! =P
Não vou gastar quase 100 conto num pedaço de metal nada funcional, pra colocar em um baixo q paguei 40, não. =)

rorame
Veterano
# nov/05
· votar


Bico

Cara, no meu caso não compensa comprar e nem mandar fazer! =P
Não vou gastar quase 100 conto num pedaço de metal nada funcional, pra colocar em um baixo q paguei 40, não. =)


as peças metalicas sobre os pickups e a ponte são sim bem funcionais. elas servem para reverbear o som das cordas, mantendo o sinal por mais tempo. com o capitador sendo com bobina de imã, uma chapinha de aço perto dele mantem o imã sempre em funcionamento, deixando o som do instrumento mais "metalico".

quanto a cromagem, gastei r$35,00 para cromar somente a ponte do meu rickenbacker. não achei caro, pela qualidade estético do resultado.

um abraço a todos.

Bico
Veterano
# nov/05 · Editado por: Bico
· votar


rorame
Não sabia disso, obrigado pelo toque!

Mas sei lá... Acho q na prática isso deve influenciar muuuito pouco, não?... Vai ver q até faz uma diferença mais notável em equipamentos melhores, com mais sensibilidade...

Sobre o preço da cromagem... Se gastou 35 pra cromar a ponte... todas as peças, deve sair por volta de 100 conto mesmo, como o LeandroPanucci disse.
E gastar 35 pra cromar a ponte de um Rickenbacker é uma coisa... Agora, gastar 35 pra cromar a ponte de um Jennifer Magnus é outra, né... =P

Hehe! Brincadeira... =) Vou levar minhas peças em algum lugar por esses dias e ver por quanto sai a brincadeira. Se eu achar q compensa, faço mesmo.

Valeu pelas dicas!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/05
· votar


rorame

Acha q atrapalha essas peças??? em termos de tocabilidade... slap... pizzicato...

Bico

Achei soh na Vintage Brasil por enquanto... a da ponte eh 82 contoe o do braço eh 46 conto...

rorame
Veterano
# nov/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
depende do teu estilo.
para sleps pode parecer um pouco apertado, mas para pizzicato, não atrapalha em nada, pelo contrario. vc tem varios pontos de apoio no corpo do instrumento. se quiser um som mais grave e aveludado, toca entre o braço e o capitador, mas agudo e atenuado, toca entre o capitador e a ponte. eu recomendo. comprei os meus justamente na vintage, por este mesmo preço, e recomendo, pois são peças originais fender.

Bico
para ouvidos mais treinados a diferença é boa. mas a real é a estética mesmo. quanto a cromar a ponte, gastei com a do meu rick pq não encontro esta ponte para vender, mas as pontes normais de jazz bass p-bass, e até jennifer, vc encontra por uns r$40,00, r$50,00 no máximo. vale mais a pena investir em algo novinho.

mas fica o toque pra galera, e a foto de como ficou meu jb.

[IMG]http://img312.imageshack.us/img312/2733/semttulo8ht.th.png[/IMG]

Bico
Veterano
# nov/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
Achei soh na Vintage Brasil por enquanto... a da ponte eh 82 contoe o do braço eh 46 conto...
Aí.. pra essas peças, eu acho caro. =/

rorame
as pontes normais de jazz bass p-bass, e até jennifer, vc encontra por uns r$40,00, r$50,00 no máximo. vale mais a pena investir em algo novinho.

É, cara! Se eu achar por uns 40... talvez até compre. Mas a ponte do meu, eu só iria cromar. Comprar, era só as plaquinhas. Mas valeu pelo toque.
Gradei muito de seu jazz bass! =)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/05
· votar


rorame

Pensaria soh em colokar soh o do braço acho.. tipow o de marcus miller... mas atrapalha muito pra slap??? ou eh akilo q acostuma em dois dias... ou ateh as vezes fika batendo na onda sem kerer... em??? tem msn pra gente trokar uma ideia??

Half
Veterano
# nov/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
Pra mim atrapalha no slap, acho mto mala aquela peça, apesar de ficar um visual legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a peças metálicas