Peças Gianinni RB

    Autor Mensagem
    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06


    Fala Galera. comprei um Gianinni RB e ele veio sem aquela peça cromada que vai por cima do captador e das cordas. Alguém sabe onde osso encontrar ou se algum luthier faz o serviço?

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Na vintage você encontra, mas pra uma pecinha de metal é caro pra burro...
    O mano Bertola conseguiu uma, fala com ele! =]

    gianowisk
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo... vai aqui o que eu tinha escrito no outro tópico...

    Simplesmente do CARELEO!!!! tão bom que comprei outro na seguencia... ahuahauaua, vou te falar os pontos fracos dele...
    Giannini RK saiu pela primeira vez no catalogo de 78 (pelo menos foi o que eu vi no site da Giannini) ele é muito proximo ao modelo original, mas o braço é grosso muito... num rola, os captadores originais são legais mas nem tanto, o headstock é um pouco exagerado deixando ele um pouco desproporcional.
    O que eu fiz?
    Levei pro meu luthier o RK preto que era o que eu tinha até então, emprestei um Rick original e pedi pra ele afinar o braço e diminuir o tamanho do headstock baseado no original... ficou blz, peguei os caps originais e mandei refazer com um amigo meu "Cabrera" ele transformou em alnico não sei o que... ehehehe de cap não saco muito... Ficou ANIMAL... puta som.
    Quanto a ser Giannini eu acho o seguinte... na decada de 70 quando eram liberadas as replicas a Giannini fez muitas maravilhas e depois zuou (minha opinião)
    Só que mesmo os 70 são instrumentos sem padrão existe bons e ruins vai da sorte, por ex. Quando o Giannini RK preto ficou pronto achei o som tão "proximo" do RK que comprei outro desse, sumburst lindo, o braço já não era tão grosso e headstock não era tão grande... coisas de Giannini.
    E só pra finalizar... não tenho a menor vergonha de usar um instrumento Giannini e faço questão de ter o logo do próprio no headstock... se não tiver mando fazer... ahauhauhua

    Abraço a todos.
    [i][/i]

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    FBassist
    Vintage eh mto caro...>.< Sem noção.... fui nun luthier daqui..pra ver quanto ficaria fazer um Escudo tipo Madreperola em Gota pro meu Music Man....e o cara falo q fazia por 50 conto...lah na vintage...os karas queriam me cobrar 210 em 1 escudo....>.<

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Achei o cover na Vintage por R$60,00. Vou levar o bicho lá pra recromar as peças e cobrir algumas falhas na pintura. Vamos ver quanto eles vão cobrar pelo serviço. Vou cotar no Edmar Luighi também.

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo Martins
    Edmar Luighi

    depois daquela ''revistinha'' ele deve ter subido os preços... certeza...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo Martins
    Cara, o abafador que consegui era do modelo Jazz Bass e não RK. Creio que será dificílimo vc encontrar qualquer peça para esse baixo, só importando mesmo.
    Abç

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas a do Jazz Bass serve no Rick?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo Martins
    Não.
    Abç

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    serah q naum dah pra mandar alguem fazer??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico
    Essa peça é em metal estampado, daí há a necessidade de haver um molde prévio, que tem que ser confeccionada, e isso só se justifica para produção em massa.
    Abç

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hum...entendi...mas nem nakelas makinas de usinagens gigantes nao dah pra fazer??? jah vi ateh fazendo rodas para carro nakelas maqiunas..o.o...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico
    Que dá, dá, mas qual será o custo disso?
    Abç

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    soh precisa comprar o material..(o metal neh)...
    e alguem fazer o projeto em Autocad...serah q alguem aqui manja? O.o..
    meu pai tem algumas estacoes de usinagem na firma q ele trabalha...dah pra tentar fazer lah..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico
    Beleza então...
    Entre no site da Rickenbacker e veja a peça.
    Abç

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas alguem aqui manja de autocad pra fazer o projeto?
    seria legal q alguem daqui q tivesse um Rick disponibilizasse pra gente tirar medidas....fazer um scan 3d talvez..

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Corri a Teodoro atrás dessa peça no sábado e não achei. Deixei meu bichinho no Giácomo Luthier para reparar algumas lascas na pintura, reformar o braço (Tava sem brilho) e tentar polir ou recromar as partes cromadas. Vou ficar um mês sem ver meu menino. Agora o cover que é bom nada, nem a própria Gianinni tras. e importar deve ficar uma fortuna!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo Martins
    Exatamente como eu falei.
    Abç

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo Martins
    Tenho trauma do Giacomo.....nunca mais mando meus instrmentos lah...
    o.o...umavez mandei meu Dean 5 cordas custom pra ele mexer...arrumar pintura...tirar traster e etc...o q era pra ter sido feito em 1 mes...demoro 4 meses...e fico uma bosta...mal acabado..e o som pior ainda..>.<

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não zoa cara! Só faltava ele estragar meu Rick.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peças Gianinni RB