Dúvida: Pedais

Autor Mensagem
Majesty
Veterano
# jul/03


Andei pesquisando e vi que comprar uma Zoom 506 II não é uma boa. Optei por pedais analógicos avulsos (tô de olho nos da Boss por enquanto). Não curto distorcer o som, dai nem olhei overdriver e chorus. Quero melhorar o timbre, fiquei com 3 em mente:

Limiter/Enhancer - LMB-3
http://www.shreveaudio.com/Boss/guitarstuff/LMB-3.jpg

Equalizer - GEB-7
http://www.intermusica.hu/rolandee/images/geb7.jpg

Compressor/Sustainer
(ainda nao sei o nome e nao achei foto)

Sendo que vou comprar um de cada vez qual o ideal pra comprar primeiro? Tem marcas com melhor custo-benefício do que a Boss? (quero pedal compacto, nenhuma pedaleira)

Agora o principal: Qual a caracteristica de cada um?
Queria, se possivel, uma descriçao de cada um desses 3 ;)
O limiter/enhancer aquela parada de deixar o volume mais uniforme acho que nao é o mais importante agora, neh? Se o baixo tiver captação ativa algum desses pedais perde a utilidade? Meu baixo sendo passivo necessita de algum desses em maior urgência?

Se alguém puder me ajudar falando de cada um desses eu agradeço!!!

É isso ae...Valeu!!!

Panico
Veterano
# jul/03
· votar


Putz cara! Eu tenho um Zoom 506 II, paguei 300 conto nela. Você não acha que vai gastar muito comprando todos esses pedais avulsos?
Na minha opinião compra primeiro o compressor/sustainer.

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Panico, cara a Zoom é boa mesmo? Eu sei que vai ficar mto caro esses 3, mas ao menos 1 eu queria! (talvez 2, depende) hehe

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


É que to investindo mesmo, pensando em qualidade, mesmo sendo caro pacas

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


Se você ta sem nenhum pedal então junta todos num só:compra o 506 , vai economizar e ter qualidade pra rolar um pagode gostosinho.

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Sei la. Vc quer timbre neh... Seu amp é bom? Se não, espera chegar o Bass V-AMP, ou então compra um SansAmp Bass Driver DI. Vai sair no mesmo preço que vc pagaria nesses 3 pedais, e o custo/benefício é muito melhor.

WormKrash
Veterano
# jul/03
· votar


to fazendo confusao, achei q o compressor tinha a funcao do limiter.. alguem poderia me explicar entao qual a funcao do compressor?

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


WormKrash, ih...tbm to achando que é a mesma coisa, pq nao acho nem a pau um compressor/sustainer pro baixo (tem um CS-2 pra guitarra)
Melhor hehe...menos coisa pra comprar!

WormKrash
Veterano
# jul/03
· votar


Majesty

hehehe, bem nessa.. que eu me lembre tinha visto em algum texto limiter/enhancer = compressor.. vamos esperar outras opinioes

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


WormKrash, hehe blz

E entre o compresor e equalizador qual eu compro primeiro?! =)

WormKrash
Veterano
# jul/03
· votar


Majesty

eu to no msm dilema.. acho q vou de equalizador

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


WormKrash, ah é? Hehe

Tá osso...=/

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


O compressor melhora bem o tapping, né? Po...

E o quando ao tipo de captaçao influencia no uso de cada um deles?

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


até onde eu sei, o compressor deixa todas as frequencias no msm volume, como se os volumes dos graves, médios e agudos ficassem iguais, isso ia ajudar pacas num bas como o meu q os agudos saem com volume mais baixo, por isso ajuda no tapping e no slap, acho q é mais negocio vc comprar um compressor!!!!
o equalizador se torna quase inutil se vc tiver um bass ativo e um ampli bom, mas ai qm decide é vc, testa no seu set pra ver como fica cada um...

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Gui, valeu!!
Tbm to pensando em um compressor, já que vo usar num baixo novo com cap. ativo (isso tudo é mto raro de acontecer, ou seja, se sobrar dinheiro auhhauuha)

T+

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


Vai de 506 ou de compressor se você tem amplificador razoável pra tocar.Se não tem amplificador compra um primeiro e uma caixa boa .A Meteoro ta fazendo coisas de qualidade.

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


æ Num sei c fale a pena comprar a pedaleira Zoom kra, sei lah, eu sou meio suspeito por naum curtir os produtos da Zoom, eu naum conhece elas p/ o BAss, mas eu conheco p/ guitar e eu num CURTI NEM UM POKO kra e alem de mais elas sao muituu frageis!!!E ainda mais pro Bass achu q um pedal seria uma melhor escolha, pelo menos eh oq eu compraria
Majesty
Chorus eu achu muituu loko kra, o Jaco usava CHorus!!!Experimenta catar um CHorus e fikar bricandu, achu q vai gostar!!!
TEm os pedais da Onner, elas sao nacionais, metade do preco da Boss kra, o guitarrista da minha banda tem um CHorus e um Super Distorcion, tds os pedais da Onner sao tanto p/ guitar tanto p/ bass, mas tipo p/ vc aproveitar 100% desses pedais vc precisa ter um ampli legal kra
Essa q o HignocliuSdisse tb sao uma boa escolha, mas sao meio karos neh!!!MAs sai mais barato doq comprar os 3 pedais!!
Éu achu q o Compressor da Boss, eh o Limiter Enhancer c eu naum me engano!!!
Vc k curte tapping, era dahora catar um compressor mesmu, mas q o equalizer seria uma boa escolha tb!!!
Aí vc tem q ir testar os dois e ver kal vc acha melhor levar primeiro

SundroMetal
Veterano
# jul/03
· votar


realmente os produtos da zoom pra guitarra sao lixao...
mas meu ex-professor tem uma zoom 506II, eu toquei nela e gradei... tudo q vc precisa tem nela...
e os efeitos nao sao ruins como a da guitarra, mas se for pra compra pedalera, boa e barata, eu recomendo a bfx-708 tb da zoom...
de pedal eu naum conheço mto... so tenhu um chorus aki, mas nem ta funcionano... hehe =/

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


SundroMetalEh q eu naum conheco a parte de baixo da Zoom, mas eu conheco as de guitar, akelas Zoomzinha portateis, pekenas, q achu q sao as 500 e tantas hehhe, nunka curti elas kra, tipo ele eh bem convidativo pelo preco q eh bemmm baixo, mas tb a qualidade sonora dles p/ guitar tb sao muituu baixa e alem tem otra coisa q eu naum curti, tipo os pedais de Up e down p/ vc poder mudar no banco de dados, eles sao muitu proximo um do otro, oq as vezes vc tah tokandu, p/ kem tem um pé grande como eu, vc acaba pisandu nos dois juntos por serem muitu proximos e acaba entrando no modo de pedaleira desligada!!!e otra coisa elas sao bem frageis neh!!! ehhehe

WormKrash
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo

isso ja aconteceu varias vezes aqui.. o guita da nossa banda tem 1, dai as vezes acaba pegando os dois e entra em modo de afinacao, hehe..

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Ehhhhhhhhh alem da qualidade de som, isssu me da muita raiva kra, jah imagino mew, vc tah tokandu com a banda, vc vai lah muda de distorcao e acaba pisandu nos dois, ai entra no modo afinacao, e acaba com o som kra!!!

leoguima
Veterano
# jul/03
· votar


Tenho uma digitech BP-8 e recomendo. Fora isto, só um V-AMP ou POD.

Aconteceu mais de uma vez: Fui pisar num pedal para fazer um solo e acabei ligando o "bypass". Bizarro. O som ficou uma merda e não saiu quase nada, pois quando percebi, o solo já tinha acabado, pois era bem curto.

Valeo!

ordic
Veterano
# jul/03
· votar


estou pra comprar uma pedal e tem dois na fita:
uma dot digitech bass tec e uma zoom 506 II ?
alguém pode dar uma parecer? principalmente sobre a Digitech?

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


leoguimaPo dahora, eu curtu muitu os produtos da Digitech, eu tenhu uma pedaleira de guitar RP-100 q foi o melhor negocio q eu fiz em relacao a pedaleira pela grana q eu tinha na epoca
Ehh entaum o modo bypass eh um modo q desliga a pedaleira, tipo ao entrar no modo bypass, ele vai tar so com a regulagem do Amplifikador ou oq tiver antes dle, entendeu?


ordicdot digitech bass tec???kal eh esse??
Entra no site de digitech q tem umas demos
www.digitech.com

leoguima
Veterano
# ago/03
· votar


Voodoo: Eu sei o que é bypass, o que eu contei foi uma merda que eu fiz no meio de um solo ! :)))
Aliás, esse é um problema de pedaleiras: confundir os pedais ou pisar errado. Mas o pior problema, principalmente para baixistas é o tempo (menos de 1seg) que o pedal leva para ativar o efeito. Isto não acontece nos pedais analógicos.

ordic
Veterano
# ago/03
· votar


Voodooo[b][/b]
é essa aí. Da´ uma olhada
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=10557907

leoguima
Veterano
# ago/03
· votar


Não conheço esta pedaleira, mas sendo Digitech, eu recomendo. Pena que não tenha pedal de expressão.

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


leoguimaEhehehehe, issu q acontece nas Zoom 500 e poko kra, tu jah viu como os dois swtich sao muitu perto do otro, kra, naum tem como vc naum pisar nos dois no da Zoom, a naum ser q pise com a pta do pé hauahaua, mas entaum as da Digitech c vc reparar, ela tem um espaco legal entre os switchs, p/ naum ocorrer esse problema kra!!!
Eu naum conheco a pedaleira da Digitech p/ bass, mas os de guitarras tem otimas qualidades, aconselho dar uma olhada nakelas GFX!!!MAs p/ bass , achu q prefiro comprar um pedal analogico, pois tem muitus efeitos q vc naum custuma usar, p/ mim um Compressor, um Equalizer jah ta otimo, e tb um chorus ta feito!!!


ordicNossa kra, nem conheco issu!!!Dve ser meio antigo issu aí e otra coisa nem eh Digitech, eh DOD, nunka ouvi falar nissu, ali diz q eh a mesma empresa q a Digitech, mas será q ta dizendu a verdade??? VO dar uma pesquisada kra!!!

ordic
Veterano
# ago/03
· votar


Ae Voodoo encontrei este dois sites sobre a DOD,

http://www1.gitarrebass.de/magazine/9901/dod.htm
http://www.musiciansnews.com/singing/41/tec_vocal_effects.sh

leoguima
Veterano
# ago/03
· votar


Voodoo: O problema não é a pedaleira, mas o tamanho do meu pé!!! :)))

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: Pedais