Uma duvida sobre pedais

    Autor Mensagem
    feliperigby
    Veterano
    # jan/07


    Andei vendo em diversos foruns que os pedais Behringer praticamente são uma copia dos da Boss...

    Mas a pergunta é... se são copias pq o Boss no minimo custa uns 300 reais e os da Behringher vejo por 110 reais a grande maioria?


    E qual é melhor Boss ou Behringher (não pela marca e sim pela qualidade sonora que o pedal pode proporcionar)?

    Estou pensando em adquirir os seguintes pedais: um de Drive, um Chorus, um Compressor, um Reverb e um Delay...

    Boss ou Behringer? E pq?

    robgd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o cara a copia dos boss sao os oliver, os boss sao bem melhor q a beringher.mais os beringher tbm sao bons. agora qnt a ql pedal comprar vc q tem q testar e ver ql gosta mais. derepente vc gosta mais do comnpressor da boss ou o da beringher. cada um tgem um gosto.agora em termos d qualidade a boss é mehor. fuizz ......

    Frei Caneca
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Na minha experiência, os pedais da BOSS são realmente imbatíveis. A qualidade e durabilidade do equipamento fazem valer o preço.

    Quanto a diferença não sei se é grande pq nunca usei um pedal Behringer mas isso sempre varia. A Behringer pode ter vários pedais ruins e alguns que se equiparam a BOSS, vários pedais bons mas um baixo controle de qualidade ou vários pedias fodas e a diferença de preço é por conta da marca, enfim podem existir vários motivos prauma diferença tão grande.

    O melhor é vc testar os dois e ficar de olho no funcionamento do pedal. Veja se ele não fica zumbindo quando o volume está alto, se é fácil pra você, em pé, ligar e desligar o efeito com a pisada. No fim das contas é melhor gastar mais dindin que ficar com pedais que prejudicam sua performance.

    PS: Já devem ter dito isso pra vc mas pra contrabaixo esse set de pedais é bem gigante. Vê se vc precisa mesmo disso tudo.

    Lucas Gatto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tp, vc vai usar tudo isso mesmo? Não é melhor comprar um processador de efeitos(BOM)?

    Ou melhor, um simulador de Amps, o Bass pod da Line-6 é super foda... e tem o V-amp da Behringer, mais barato que é mto bom tbm(eu tenho um, gostei bastante) ta na faixa de uns 450,00 e surpreende viu.

    Gui
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Gui
    · votar


    Lucas Gatto
    tem o V-amp da Behringer, mais barato que é mto bom tbm(eu tenho um, gostei bastante) ta na faixa de uns 450,00 e surpreende viu.

    melhor que o v-amp...tem a b2 da zoom...me surpreendi com aquilo...tem menos amplis...mas as simulações são otimas! e os efeitos são muito melhores! e tá quase o mesmo preço..até mais barato!

    Lucas Gatto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sei la eim... =D

    Death Knight
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    melhor que o v-amp...tem a b2 da zoom...me surpreendi com aquilo...tem menos amplis...mas as simulações são otimas! e os efeitos são muito melhores! e tá quase o mesmo preço..até mais barato!

    Cara, depois da experiência q eu tive de zoom, é difícil gostar de algo.. O V-Amp é mto bom pro preço dele..

    Tudo depende do quanto você pode gastar.. Se vc quer custo/benefício ou qualidade profissional. A Behringer tem uma relação custo benefício muito boa. Os equips de lá são mto bons para seus preços. A maioria, pelo menos.. Os mics dizem q não prestam.
    Agora, se vc quer algo de qualidade profissional.. Prepare o bolso.. Pedais BOSS, se vc quiser um set de pedal bom, acho q é a melhor opção.. Processador de Efeitos/Simulador de Amps? Esquece V-amp.. Bass Pod da Line 6... Qualquer um dos 3.

    Death Knight
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    *Opa

    Esqueci de falar da Gt6B da Boss.. Também é mto boa.. O Favilla daqui do fórum tem ou tinha uma.

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Death Knight
    tu teve a 506...posso te afirmar que evoluiu MUITO da 506 pra b2

    Death Knight
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gui
    Realmente nunca testei. Mas da pra comparar com Boss e Line 6?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    Death Knight

    Cara, depois da experiência q eu tive de zoom, é difícil gostar de algo..

    Por isso mesmo que ela fez algo bem superior pois precisa tirar essa imagem que ficou, mas tb pense neh meu, uma pedaleira como a zoom 505 foi feita a 10 anos atrás não dar pra comparar com as coisas atuais, com certeza foi sucesso na epoca, e acredito que uma das mais vendidas =D

    Mas da pra comparar com Boss e Line 6?

    ai vc jah quer demais neh... hehehe... v-amp tb n se compara... mas no forum de guitarra essa pedaleira, a G2, tah sucesso comparada a V-amp2 e ganhando e as vezes perdendo... a grande onda é que ela tem simulações muito boas (simula ateh sansamp bass driver, ampeg, hartke, etc), mesmo que poucas simu, e tem efeitos bem legais mesmo, jah o v-amp tem mais simu. mas os efeitos são fracos e poucos... nem todo mundo quer zilhões de simu... hehehe... falo tudo na teoria pois n testei e pelo que li pode ser comparado ao Bass V-amp, Digitech, arriscando-se um Pod 2.0, Boss ME, etc... naum as tops claro... ehehhe... sendo que sua construção, chip, taxa de amostragem, etc... eh de pedaleira top... bem, testa ai man... que parece sucesso mesmo... vlw ai

    chris.simon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, se observar no fórum, eu estou sempre defendendo os pedais da Groovin!
    Tenho um equalizer Eq 400, e é muito bom, comparei lado-a-lado com um ge7 da Boss, e não notei quase nada de diferença! Tô para comprar o super chorus da mesma marca, testei e gostei! Claro, gosto é gosto...testa pra ver! Aqui no Sul, compras por uns 119,00!!!
    Abraço

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Death Knight
    como o AnDerSon_BoLLo disse...tem simulações tão boas quanto do v-amp..até melhores...mas não tem tantas como ele...e os efeitos são MUITO melhores que os do v-amp...mas acho que é demais comparar com Line6 ou Boss...principalmente que o preço dela é bem mais barato que as duas...

    talvez a zoom g9.1u se compare a pod xt live...pela faixa de preço...sim..é legal..só que são diferentes..essa zoom tem duas valvulas...o pod não!

    Death Knight
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Gui

    Porra.. Vcs tão me convencendo ahuauhauah
    Vou ver se por esses dias vou na Carioca e testo um desses..

    Death Knight
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tem q ver só a qualidade dos conversores.. Pode ser 192kHz, 24bit, e continuar sendo ruim. O negócio tá na construção e estrutura do processador, dos circuitos, material, etc..

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Death Knight
    sei lá cara..eu vejo mais pelo som mesmo!=DD

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Death Knight

    eu tb quero testar... quem testou foi soh o Gui eu falo pelo que li da de guitar... naum posso afirmar nada... hehe... a galera lá tb tava falando da taxa de amostragem de 96kHz e tal... e realmente pode rolar isso de ser esse valow e continuar sendo fraco... no caso da zoom eles botaram esse valor alto pro som sair mais real, o som do instrumento e não sair tão digital assim, agora se eles conseguiram... soh Deus sabe...

    bass_addicted
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pelo custo benefício eu iria de behringer. Os boss são mais resistentes por serem de metal, mas são bem mais caros. Eu curto mais o som separado. Tive um 506 II da zoom e hoje nem como afinador uso mais ele. Com tempo de estrada eu prefiro os pedais. Me pareçe mais natural.

    Se couber no orçamento, recomendo o Bass Drive da Sansamp. Eu tenho e assino em baixo. Tb uso um equalizador de 10 bandas da MXR e um XXL da Tech 21 para drive. para efeitos mais fuzz, tenho um bass balls e um wha wha.

    Os pedais não se desvalorizam tanto quanto as pedaleiras. vc pode trocar depois, fazer rolos, etc. E quando a pedaleira vai pro pau, vc perde tudo.

    É isso aí. !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma duvida sobre pedais