A qualidade dos Fenders, Rickenbackers e Music Man vem caindo?

    Autor Mensagem
    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05


    O que vocês ae acham?

    angus junior 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    rickembacker eh O BAiXO

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    angus junior 2

    Já li muitas reviews, alguns falam que é O MELHOR BAIXO, outros falam que o acabamento é ruim e tal, e que o braço empena fácil. O ne'gócio é que to afim de ocmprar um e preciso tirar essa duvida. Vlw

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sei nao hein... geralmente o controle de qualidade dessas empresas são mto bons...é dificil encontrar um baixo desse porte com defeito... agora, mau uso, até braço de grafitte empena hehehe

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu vi várias fotos de Music Mans Sting Ray 5 e vi que são feitos de 3 peças de madeira, isso atrapalha em alguma coisa? Vlw

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Egregora Digital XIII
    no corpo??

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist

    É.

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Egregora Digital XIII
    todo baixo é feito de 3 ou até mais tipow de madeiras... o braço é uma, a escala outra e ou corpo outra... tem braços q sao feitos de 2 tipow, é colado, o luthiers dizem q isso deixa o braço mais forte e evita empenamentos...

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Egregora Digital XIII
    music man nao... são feitos em ash se eu nao me engano...

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist

    To falando do corpo cara, mas se bem que esses baixos High End têm várias peças de madeira coladas no corpo.

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Então, três peças de Ash no corpo.

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Egregora Digital XIII
    nunca vi... que eu saiba corpo com duas ou mais partes é qdo o braço é inteiriço... ai as duas partes superiores e inferiores sao coladas... acho q no musica man nao...

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Egregora Digital XIII
    e alias, qual a finalidade de colocar tres peças da mesma madeira em um corpo sendo que o braço é parafuzado??? nenhuma kra... rs

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist


    Saca só essas fotos: http://www.basscentral.com/musicman/stingray5_fretted.shtml

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist

    Economiza madeira, saca.

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Egregora Digital XIII
    Economiza madeira, saca.

    nao viaja cara...

    Planet Express
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vamos lá para meus 2 cents aqui...

    O controle de qualidade das marcas citadas melhorou MUITO em relação ao que era no passado. Porém, lembre SEMPRE que os instrumentos que vêm para o Brasil são os que tiraram nota mais baixa no controle de qualidade deles...

    Os melhores instrumentos vão para as lojas de "equipamento de boutique" nos EUA e para o Japão. Os que tiraram nota "9" vão para o varejo americano (SamAsh, etc), Inglaterra, Canadá e Austrália. Os que tiraram "8" vão para a Europa Ocidental, e o que sobra vai pro resto do mundo (Brasil incluso).

    Essa lógica vale não apenas para instrumentos musicais, mas para qualquer tipo de produto, de um carro a uma cueca. O brasileiro é reconhecido internacionalmente (perguntem para algum profissional de comércio exterior..) como um consumidor que não reclama, não exerce seus direitos e paga caro por marcas e grifes.

    Uma vez tive um problema com um baixo Fender, e o representante da Fender no Brasil foi absolutamente incapaz (por incompetência e má-vontade) de resolver um problema SIMPLES. Escrevi para a Fender americana "descascando", reclamando do representante local e insinuando que meu instrumento não tinha passado no controle de qualidade deles (era um "lemon", na linguagem deles...) e por isso tinha sido mandado para o Brasil... Os caras fizeram de conta que não eram com eles...

    Apenas a título de curiosidade (nada a ver com este tópico), uma vez tive um problema com um ampli Gallien-Kruger, que por acaso é representado aqui no Brasil pelos mesmos incompetentes que representam a Fender. Naturalmente, os incompetentes não foram competentes para resolver meu problema, e escrevi para a GK nos EUA "descascando" os caras (isso foi antes do episódio mencionado acima). Os caras da GK foram EXTREMAMENTE ATENCIOSOS comigo e me mandaram pelo correio, DE GRAÇA, os componentes para fazer o reparo... E olha que eles são considerados uma marca "queimada" aqui no Brasil justamente pela fama de mandar equipamentos bichados que não passaram no controle de qualidade lá nos EUA....

    Mas voltando ao assunto... Com relação aos corpos feitos com vários pedaços de madeira, isso é real, inclusive para instrumentos com braço parafusado.

    Os corpos dos instrumentos da Fender feitos nos EUA são, em geral, feitos com 3 peças coladas (de ash ou alder - com exceção daqueles que têm acabamento natural) e os mexicanos em 5 peças (Duvidam? Procurem no site da Fender que essa informação está lá...). Não duvido que os Music Man sigam o mesmo caminho, até mesmo por serem ativos (nesse caso, não faz a mínima diferença se o corpo é feito de "n" peças...).

    Os instrumentos "custom shop" são feitos em uma única peça, mas os instrumentos "de linha", sejam Fender, Gibson, etc, são muitas vezes feitos com pedaços de madeira colados, e isso por uma única razão: otimizar o processo industrial (FBassist, lamento informar, mas nosso colega não está "viajando" quando fala em economia de madeira...)

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Egregora Digital XIII
    · votar


    Planet Express

    No meu caso eu vou comprar nos EUA mesmo... Vlw pela ajuda cara!

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    todo baixo é feito de 3 ou até mais tipow de madeiras
    todos ñ..

    Leonardos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tem alguns MM ki são em Maple e naum em ash naum é issu?

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ae Planet Express... me da um email/MSN pra gente troca uma idéia e tal.

    Planet Express
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e-mail: PlanetExpress@mail.ru

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist
    É normal mesmo alguns instrumentos, mesmo considerados de marcas "top" terem o corpo construído em 3 ou mais peças da mesma madeira.

    leomezz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ai povo, os baixos de fabricação em série, para se tornarem competitivos no mercado - entenda-se preço baixo - , são produzidos com três peças ou mais no corpo, em função do corte da madeira numa largura menor ser mais barato. Aí monta-se os pedaços para se obter um corpo inteiro que, com certeza, será mais barato do que se produzir um instrumento com uma única peça, pois o corte teria que ser de aproximadamente 40 cm de largura, o que requer uma árvore mais velha. Daí valoriza-se por demais esse corte, tornando-o especial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A qualidade dos Fenders, Rickenbackers e Music Man vem caindo?