Autor |
Mensagem |
luciorss Veterano |
# nov/05
Olá pessoal;
Estou tentando mudar do pizzicato 2 dedos para o 3 dedos.
Um professor me disse que o pizzicato 3 dedos é usado quando se toca tercinas e sextinas; Comecei a treinar com o AMI, só aplicando em tercinas, sextinas e escalas gregas, onde se tem 3 notas por corda.
Mas a alguns dias o pessoal do cifraclub disse que pode-se tocar direto com os três dedos, inclusive na execução de pentatônicas, que são duas notas por corda. Nesse caso, eu acho que é mais adequado o MIMA, que deve ser até mais fácil para quem costumava tocar com 2 dedos se adaptar ao 3 dedos.
Estou certo nessa conclusão?
Alguém que teve a experiência de ter se adaptado ao 3 dedos, depois de tocar muito tempo com apenas 2 dedos, poderia dar umas dicas?
|
Leandro Angelo Veterano |
# nov/05
· votar
Cara usa a busca que já tem um tópico bem grande exatamente sobre esse assunto.
|
luciorss Veterano |
# nov/05
· votar
Já pesquisei outros tópicos, mas não me lembro de ter achado uma resposta para essa pergunta:
Qual o modo mais simples de quem toca a anos com dois dedos se adaptar ao 3 dedos? MIMA?
|
polakinho Veterano |
# nov/05
· votar
luciorss
kra...na busca tem isso!...mais meu concelho eh: "usa o que tu acha, melhor kra!"
abraço
|
MaurícioLeite Veterano |
# nov/05
· votar
luciorss
cara, eu faço AMIM... MIMA e MAMI da tudo no mesmo, mas eh o melhor jeito de fazer
|
luciorss Veterano |
# nov/05
· votar
MaurícioLeite
polakinho
Obrigado pela dica!
|
Mateus N Veterano |
# nov/05
· votar
luciorss
Eu mesmo uso IMAM
|
RodrigoBR Veterano |
# nov/05
· votar
eu so uso AMI pra tudo, acho mais fácil e mais agil.
|
LuizBass Veterano |
# nov/05
· votar
eu so uso AMI pra tudo, acho mais fácil e mais agil
2
|
conte Veterano |
# nov/05
· votar
eu tb acho AMI mais facil q o MIMA, aacho tb q assim da pra tira um som mais limpo
|
pedmelo Veterano |
# nov/05
· votar
eu so uso AMI pra tudo, acho mais fácil e mais agil
3
|
Revenant Veterano |
# nov/05 · Editado por: Revenant
· votar
eu uso AMI mas acho q as vezes fica meio embolado mesmo treinando e pagando um pratica melhor ainda acho que MAMIM eh melhor, me acostumei assim..
|
conte Veterano |
# nov/05
· votar
na verdade a técnica de trÊs dedos ja eh complicada em si pra faze perfeitamente alternada, eh por isso q eu uso 2 dedos
soh uso 3 em algmas levadas mais rapidas
mas qndo exige um fraseado mais complicado com salto de corda e semelhante eu uso 2 dedos msm
|
Leonardos Veterano |
# nov/05
· votar
eu tow aprendendu tb, mas achei mais fácil o MAMI
|