DJ Alpiste Acústico vale a pena conferir.

    Autor Mensagem
    Evangélico
    Veterano
    # nov/05


    Só para quem não tem preconceito com música Gospel, vale a pena conferir o melhor da música black gospel, esbanjando musicalidade em linhas excelentes de baixo, em uma produção fantástica... A propósito eu gosto muito desse baixista devido a sua variedade de estilos e técnicas. PAZ a todos..

    http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage& ProdTypeId=6&ProdId=1024877&ST=SE

    Gleybson
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kra tb sou evangelico, apesar de ñ curtir muito esse tipo escutei umas 2 musiks d dj alpiste. tem um baixo bem trabalho, tocando sem parar.e a bateria tb...
    mas prefiro OFICINA G3...

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Nem o Ted conseguiu safar esse DVD... muito fraco... Não podemos dizer q é o melhor da música gospel pra não queimar o filme... Tem muita gente realmente boa fazendo coisa boa no meio.

    O DJ Alpiste é apático e emana isso de maneira excepcional, embora tenha escolhido uma galera muito boa achei muito ruim o resultado final.

    Gosto muito do Ted (até pq sou da Renascer e no Renascer Praise ele se mostra quase que completo dentro de suas limitações), mas nesse DVD ele cometeu gafes terríveis... Deixou um baixo acústico deitado o show inteiro pra fazer "cenário" e só tocou uma música com ele além de tocar duas músicas com seu Fender Jazz Bass (elétrico em plena gravação de um acústico)

    Mas nem tudo se perde... Gostei muito do Baixolão Martin q ele usou na maioria do CD (timbre digno de um Martin, além de lindo) e dou um destaque a musica "Amor" que tem um baixo lindo culminado com um solo do Ted no melhor estilo George Benson.

    Aos curiosos q quiserem saber de baixo bom no black gospel, indico Groove Soul, Templo Soul, Soul Dreams, Robson Nascimento (O Kara !!!!), Banda Bani (O mesmo Ted do Dj Alpiste), Kleber Ferraz, Kadoshi, e por aí vai....

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Entre esse Dj Alpiste Acustico (q foi o unico dele q gostei ateh hj) e Oficina G3 (o novo, q foi tb o q mais gostei deles)... eh claro q prefiro oficina neh,jah q curto mais o estilo deles... mas são estilos diferentes... cada qual com suas particularidades... agora falando dos baixistas... entre o Baixista do Oficina G3, o Duca Tambasco... e o q tokou no DJ Alpiste acustico... que é do Renascer Praise... prefiro esse ultimo... Ted Furtado... o cara toca muito... um dos melhores do universo gospel, se naum for o melhor.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gravetto

    Vc foi a primeira pessoa vei... q eu vejo falando q naum gostou muito desse cd... se bem q eu tb naum achei essas coca-cola toda naum... mas tah legal.... sim... eh mesmo... tinha me eskecido disso vei.... o cara usou Fender JB num acustico... nada a ver... o timbre do baixolao dele fikou bem melhor no clima acustico...

    Quem vc considera o melhor baixista do Universo Gospel cara??

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Vou te dizer... por uma questão "hierárquica" e de ecletismo considero o Ted melhor q o Duca sim , mas NUNCA ouvi uma intertpretação de acústico tão a vera como a do Duca no Ogicina G3 acústico....pra ser mais sincero, NUNCA ouvi nada igual no meio gospel.

    Viajo no Ted. Só acho q ele não é esse montro q as pessoas dizem... e está longe de ser, mas entendo ele como um mito e quanto aos mitos não se discute...ele abriu as portas, ele tá na atividade, ele toca de tudo e eu sou fã dele.

    Não acho q exista "O Melhor", pois cada um tem seu estilo e técnica e consequentemente seu admiradores. Nas Igrejas desse Brasil temos muita gente boa mesmo destruindo geral no baixo e todos devem ser respeitados e nunca comparados com esse ou aquele.

    Dentro da minha ignorância considero Abraham Laboriel uma unanimidade mundial no meio gospel, e pra exemplificar com um dos nossos indicaria o Jadão Junqueira (ex-Kats).

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Sei q serei polêmico, mas quanto ao Ted considero ele um baixista profissional regular, ou seja, dá conta do recado (e em qualquer praia) mas não é um cara virtuoso.

    Fico impressionado quando alguns meninos se referem a ele como o deus do baixo e coisas do tipo... eu não toco nem a metade do q ele toca, sou fanzasso dele, copio as linhas dele pra tocar na Igreja, respeito demais a bagagem q ele traz mas entendo q tem muita gente melhor q ele.

    Muitos caras se bitolam nas músicas q tocam na rádio q ele escuta e acha q aquilo é o mundo. O músico não deve nunca cultivar esse pensamento provinciano quanto a estilo, país, religião, etc.. até pq os caras como o Duca, o Ted, Jadão e outros trazem na sua identidade muitas influências, timbres e estilos dos gênios do contrabaixo.

    Somos um país de muitas feras do baixo, nas Igrejas temos muita gente boa crescendo e tocando e dentre esses muitos virtuosos e outros medianos, todos servindo a Deus com seu instrumento e buscando a excelência independentemente de ser fera ou não.

    Deus habita no meio dos nossos grooves !!!

    luciorss
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: luciorss
    · votar


    Olá pessoal,

    Falando de baixistas gospel, me lembrei do baixista que tocava (talvez ainda toque) no trôad. Não tenho certeza, mas um irmão falou que o nome dele era Robinho.
    Uma vez eu vi esse baixista tocando e gostei bastante do seu estilo, que parece ser bem espontâneo, demonstrando um domínio do instrumento.

    O que vocês conhecem sobre ele?

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    luciorss

    Robinho Tavares gravou no Renascer Praise III, IV, V e VI.
    Atualmente não está mais na Renascer, congrega em uma Igreja onde o tio ou avô é pastor... Ele agora é contratado da Trama, tá tocando muito...gravou o DVD MTV apresenta com o Simonhinha, Cezar Camargo Mariano em Londres, além de gravar e acompanhar os caras de lá como O próprio Simoninha, Max de Castro, Patrícia Marx, Jair Oliveira, etc

    Ele é um dos irmãos em cristo dentre os não atuantes em bandas gospel com maior expressividade no contrabaixo. Esse é virtuoso !!!!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    luciorss

    Em tempo.... a banda TROAD foi extinta.


    PaZ!!!

    Evangélico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gravetto

    Realmente você conhece muito de música irmão. Você deve ser um excelente baixista em sua igreja e todos devem se orgulhar de você. Bem que bom que você toca pra Deus não é? Isso pra mim é a Recompensa, ou o melhor da festa.
    Eu toco baixo a 3 anos +-. Sinto que estou evoluindo pois a 8 anos toco no ministério de louvor da igreja, (rsrssrsr), começei tocando bateria, depois fui para as cordas, e nelas to eu aqui no baixo...
    Quanto ao TED, eu sempre achei que tudo pra ele era Slap, logo quando vi esse DVD, ele me surpreendeu pois se mostrou "Eclético" tocando diferentes estilos...
    Bem se quiser trocar uma idéia melhor meu msn alexemu50#hotmail.com
    Fique na paz! E que Deus Abençoe!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Evangélico

    Eu tô engatinhando ainda rapaz...mas um dia chego lá !!! Tocar pro nosso Deus é o maior privilégio q um homem pode ter...devolver em forma de oferta a Ele o dom q Nos deu.

    Ah...Adicionado !!!

    Paz !

    fox_123
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ja acompanho a musica Gospel a muiiiito tempo e concordo que muitos baixistas considerados como "monstros" no meio Gospel muitas vezes não são tudo isso (embora eu não toque nem 1/2% doque eles tocam!! rsrs)

    Mas com todo respeito, nao creio que um musico deva ser avaliado pelo seu "virtuosismo", penso que a técnica apurada é uma ferramenta muito valiosa! mas sem a "musicalidade" não adianta muito...

    Quando falo em "musicalidade" falo em belas melodias, combinaçoes harmônicas bonitas! linhas de extremo bom gosto! (pelo menos na opinião da maioria), pra falar a verdade eu to cansado ouvir solos "monstruosos" que é pura fritação de escalas, sobre progressões feias e que dizem nada! somente demonstram o "virtuosismo" de alguns! e tambem tenho ouvido solos de poucas notas, com simplicidade, mas com uma "musicalidade" extraordinaria!!

    Volto a dizer! nao sou contra o "virtuosismo" acho que todo musico deve buscar se aprimorar em sua técnica! so acho que nao se deve avaliar um musico por ser "virtuoso" ou não!! penso que a base de um bom musico é a sua "musicalidade", o resto que vem, so acrescenta!!

    Tecnica = mecanica
    Musicalidade= coração, alma, sentimento

    E pra finalizar e resumir a conversa, acho o Ted um cara que tem muita "musicalidade".

    Me perdoe pelo tamanho do post e um abraço a todos!

    fox_123
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tava me esquecendo!

    Penso que pra ser condiderado um "monstro" é preciso ter em primeirissimo lugar a "musicalidade" e o resto vem depois...

    Talvez seja por isso que o Ted adquiriu esta reputação tao grande!!

    Um abraço a todos!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Assim Disse Onário:

    Virtuose
    (ô). [Do it. virtuoso, pelo fr. virtuose.]
    S. 2 g.
    1. Músico de grande talento; virtuoso.
    2. Toda pessoa que domina em alto grau a técnica de uma arte.

    3. Pejorativo. Aquele que tem, em arte, habilidade meramente malabarística, destituída de sentimento, probidade interpretativa, etc.


    Musicalidade

    [De musical + -(i)dade.]
    S. f.
    1. Qualidade de musical.

    Musical

    [De música + -al1.]
    Adj. 2 g.
    1. Relativo à, ou próprio da música; músico.
    2. Agradável ao ouvido; harmonioso.
    3. Cin. Teatr. Telev. Diz-se de espetáculo ou filme em que predominam músicas ou um roteiro musical.
    4. Diz-se de pessoa que tem pendor para música.

    fox_123

    O uso das aspas objetivavam a conotação pejorativa do termo virtuosismo ? E no termo musicalidade, qual foi a intenção ?

    Quando falo em virtuose me refiro ao sentido literal, o domínio pleno de uma arte. Tratando-se da música, não consigo dissociar ela da musicalidade. Execução mecânica simples e pura ainda q seja de um escala em um instrumento musical não pode ser encarada como tal.

    Abç

    fox_123
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nao usei aspas no sentido pejorativo! de forma alguma! usei apenas para destacar algumas palavras que pra mim são importantes dentro doque eu disse...apenas isso.

    Quanto a dissociar a virtuose da musicalidade, eu respeito sua opinião e suas definições literais, mas penso diferente....

    Quando se fala no sentido popular de virtuose, diz-se do musico que buscar ser o mais rapido, como se a musica fosse uma competição de corrida! e é ate desnecessario dizer que a musica é muiiiiito mais do que isso! certo?! foi nesse sentido que falei!

    Entendo que a musica é uma linguagem e como tal ela deve falar algo para as pessoas que a escutam...e para se falar bem é preciso escolher as palavras certas no momento certo, é preciso ter sentido, é preciso ter uma boa entonação, uma boa dicção e não ficar falando sem parar! sera que todo mundo se comunica assim? da para perceber a diferença entre falar e falar??!! faço esse paralelo com tocar e tocar...

    So pra terminar eu digo que as pessoas atribuem tanto valor ao Ted e a outros baixistas porque embora nao sejam velozes corredores como tantos por ai, fazem o que é primordial que é falar bem e na hora certa!

    Um grande abraço!

    RodrigoBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    putz! que aula de portugues!

    Evangélico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fox_123
    E a vida espiritual não conta?

    fox_123
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Com certeza! na verdade é o mais importante! tudo o que eu disse foi sobre o lado tecnico....mas concordo com você!! hoje e sempre!!

    Um grande abraço!

    luciorss
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O que vcs sabem sobre o trabalho do Ted no CD solo do Sérgio Saas.

    Ouvi alguns trechos e achei que tem uns arranjos de contra baixo bem legais!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fox_123

    Esse lance é por aí mesmo (pra não falar de baixistas e criar polêmica usarei os guitarristas... hehe) Nunca trocaria o Bom e Velho B.B. King com sua Lucille pura e meólodica por nenhum desses velocistas dos G3(né o conjunto não !!!) com suas guitarras a 400 km/h e com milhares de efeitos combinados.

    O B.B. escolhe as notas q vai dar com muito carinho e aproveita elas ao máximo...é lindo !!! As vezes monta solos com cinco notinhas,sustentando-as com bends e vibratos q as valorizam e dão uma beleza fenomenal.

    Um abraço !

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    luciorss

    Ripa e manda uns lances legais aí pra gente ouvir aê ?! Sou do Rio e nunca ouvi o som desse cara, mas ouço falarem bem dele...é tipo o q ?
    Aqui é maior brabo encontrar esses cds...só q do os caras vem tocar aqui(o q é mais difícil ainda...hehe)

    Paz !!!

    luciorss
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: luciorss
    · votar


    Gravetto

    Sobre o CD do Sérgio Saas:

    Eu não tenho esse CD, só ouvi alguns trechos e achei muito interessante.

    Fiquei sabendo que o dono do CD estava passando na Conde de Sarzedas (aquela rua de São Paulo que tem bastante lojas evangélicas) e se encontrou com um pessoal da Kadoshi. Então ele perguntou qual CD deveria comprar e o pessoal indicou o do Sérgio Saas.

    twl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Paz !!!
    Sobre o Ted :
    Há 8 anos atrás eu era um jovem problemático achava que tudo na vida era jogar futebol e curtir nas baladas. quando não me importava para as orações do meu Pai , Pra mim ir a um culto era preciso o meu Pai ir me arrastando pelas ruas.

    Até que um dia, por acaso, a minha irmã estava curtindo o cd do Renascer Praise 6 e alí Deus começa o seu trabalho em minha vida.
    Fiquei vidrado no Baixo, e pedi para o meu pai que também é Contra-baixista me matricular na escola de música. Depois daquilo começei a estudar e me dedicar , e aí o desejo do futebol e das baladas foi acabando. Conhecer quem tocava a música (Poeta) para mim era fundamental , soube que era o Ted e dali e até hoje cada música e cada arranjo eu acompanho, quando começei não parava até os cabos de vassoura eram instrumento para o meu treino.

    Hoje sou um músico, toco na banda da igreja , tenho família e sou um admirador do Ted , a maior unção que transborda na minha vida é escutar os arranjos produzidos pelo Ted.
    Sou fanático por baixo , quando escuto o Ted tocando seja lá onde for , renacer praise, dj alpiste , bani, kadoshi, o som daquele bixo fala comigo, através deste som e desta unção é que Deus fala comigo.

    Uma das bençãos que clamo a Deus é de um dia poder conhecer o Ted , e que ele conheça o que Deus me deu através do seu trabalho.

    DaNaDo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Robinho Tavares gravou no Renascer Praise III, IV, V e VI.
    Atualmente não está mais na Renascer, congrega em uma Igreja onde o tio ou avô é pastor... Ele agora é contratado da Trama, tá tocando muito...gravou o DVD MTV apresenta com o Simonhinha, Cezar Camargo Mariano em Londres, além de gravar e acompanhar os caras de lá como O próprio Simoninha, Max de Castro, Patrícia Marx, Jair Oliveira, etc

    Ele é um dos irmãos em cristo dentre os não atuantes em bandas gospel com maior expressividade no contrabaixo. Esse é virtuoso !!!!


    Robinho manda d+, não sabia que ele tinha essa raiz Gospel; sugestão procurem pelas musicais do Simoninha ( É isso que dá, Aquele Gol )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DJ Alpiste Acústico vale a pena conferir.