Forçar os agudos, tocando com as unhas. Quem o faz?

    Autor Mensagem
    CorreiaBass
    Veterano
    # nov/05


    Forçar os agudos, tocando com as unhas. Quem o faz?

    CorreiaBass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Às vezes, não estamos com um bx que fala muito bem, e, pra disfarçar, tocamos com unhas grandes pra ver se aparece um pouquinho de agudo, através de estalos. Quem no fórum já passou por essa esperiência?

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É uma "técnica" a mais que existe pra extrair um timbre um pouco diferente no baixo.

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu uso essa técnica pra tirar um som mais agudo tbm, na maioria das vezes quando a corda esta velha eu ultilizo esse recurso pra dar uma sonoridade diferente.

    Slapbass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tenhu uma amigo q so toca assim....mas achu q é pq ele num tem muita pegada...eu toco sem usar as unhas e fica com tibre e som melhor q o dele (ta certo q é uma tecnica e o som de uma tecnica num se compara com outra mas o fato é q ele so toca assim...)


    MAS ALGUEM SABE O NOME DESSA TÉCNICA??

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    rapah ñ sei bem se chamaria de uma "técnica" eu entendo mais como um recurso, mas ja que vc ta dizendo que um amigo seu so usa ela 0_o

    MaurícioLeite
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu uso às vezes pra dar um som descente na música,
    mas eh bem pouco.. mas acho q eh mais pra recurso do q pra técnica

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu curto tocar com as pontas dos dedos tb;; sai um som bem melhor..

    CorreiaBass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nas finalizações de frases com a bateria, e em outras situações, usar esse recruso (ou técnica) é interessante. Realmente, quando o bx fala legal, se consegue tirar timbres fantásticos. Mas, quando o bx é mediano? Nesses baixos, o slap é praticamente nulo, mas quando se usa as unhas, se consegue realçar em muito os agudos. Quem não conhece o instrumento, pensa que é de primeira. Isso acontece com muitas marcas.

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    arghhhhh eu tenho arrepio huhuahuuah

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nao gosto mt nao.. isso me atrapalha um pouco pra tocar...!! quando a unha cresce eu corto logo!

    :P

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Isso eh tecnica?


    Uia... eu manjo entao....

    sickey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nao gosto mt nao.. isso me atrapalha um pouco pra tocar...!! quando a unha cresce eu corto logo!

    :P


    idem

    Slapbass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    unhas grandes deixam meu pizzicato um poco mais lento.... prefiru usar o pizzicato puro sem unhas.....rsss

    surt100
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: surt100
    · votar


    Eu uso as vezes, já que eu tenho que ter a unha grande pro violão. Mas tem que ter moderação, senão a unha já era.

    CorreiaBass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    surt100

    E lá vem outro assunto pro fórum: não confie em suas unhas! Elas podem quebrar e deixar vc na mão (ou na cabeça do dedo)! hahahahahahaha!!!!

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CorreiaBass
    hahahhahahhahahha pods crer
    Eu acho que eh pessoal esse lançe de usar unha ou ñ, eu por exemplo uso de vez enquando pra dar uma realçada nos agudos principalmente como vc disse.

    leobozzo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o zé do caixão só toca assim...

    :P

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    leobozzo
    o zé do caixão só toca assim...


    huauhuhhuhuuhahua esse tira super agudos, akeles sensiveis a ouvido humano q usa em apitos para cachorro huauhauha

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    leobozzo
    o zé do caixão só toca assim...


    huauhuhhuhuuhahua esse tira super agudos, akeles sensiveis a ouvido humano q usa em apitos para cachorro huauhauha

    hauhsuahsuahushaushaushuahsuahsuhsuha putz cara ganhei a nlite com essa \o/
    falow galera abraço!

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    leobozzo
    o zé do caixão só toca assim...


    huauhuhhuhuuhahua esse tira super agudos, akeles sensiveis a ouvido humano q usa em apitos para cachorro huauhauha

    hauhsuahsuahushaushaushuahsuahsuhsuha putz cara ganhei a noite com essa \o/
    falow galera abraço!

    CorreiaBass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Que esculhambação! hahahahahahahaha! Vcs são de arrombar! Flw!!

    kaçotabass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    uma vez fui tocar com as unhas, criou um calo na cabeça dos dedos e minha unha quebrou, quebrou tanto que quase arranca o sabugo ahahahahahahahahahahahaha!!! que porra!!

    kaçotabass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu esqueci de dizer que sangrou, e muito, tive hemorragia, sujou o bx todinho e o chão do palco também, fiquei pálido, a banda parou de tocar, chamaram a ambulância e depois que que eu sarei, tive que mandar meu bx pra um Luthier pra poder tirar a pintura que ficou toda manchada e o sangue enferrujou as cordas.

    Foi um verdadeiro caos!!!!

    vocês acreditam nisso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kaçotabass
    arhhgg q onda odeio sangue e se fosse cmg acho q ate desmaiaria em cima do palco hahahhahahahhahahhaha

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu lixo as minhas unhas tocando baixo... aih eu volto pra guitar...
    Qnd cresce, eu pego baixo denovo....

    kaçotabass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu lixo as minhas unhas tocando baixo... aih eu volto pra guitar...
    Qnd cresce, eu pego baixo denovo....



    que massa, ao invés de utilizar lixa, vc utiliza corda de baixo, legal, mas vou ensinar isso para as manicures. hahahahahahahahahahaha.

    gostei...

    CorreiaBass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    As manicures vão gostar!! hehehehehehehehe!!! Só que são muito caras essas lixas. Elas vão voltar ao modo tradicional, certamente! hahahahakkkkkkk!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Forçar os agudos, tocando com as unhas. Quem o faz?