Problema - Sujeira nas cordas

    Autor Mensagem
    FBassist
    Veterano
    # nov/05


    Aew galera,

    não sei se isso ocorre tbm com vcs, mas é que eu to ficando meio puto com as cordas do meu baixo, porque ela acumula muita sujeira (crosta preta) e isso ta manchando tudo as minhas cordas, eu limpo com uma flanela todos os dias mas o problema não resolve... isso é normal???

    daltones
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    dá uma polida na escada do seu baixo. ela deve tá mto abrasiva e a corda pega nela e dai suja mesmo.

    storrecilha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist

    onde acumula sujeira? na parte da escala, na ponte? na corda inteira ou em algumas partes?

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    storrecilha

    na parte da escala O.o

    daltones
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    da uma polida com gran prix mesmo. pega a flanela, pega a cera e poe força na escala

    storrecilha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist

    preste atenção na escala, se tiver acumulo de sujeira nos trastes, provalvemente vem dali, se for, limpe a escala com uma flanela

    da uma polida com gran prix mesmo
    pode até ser, mas eu preferiria 1ª opção: produto próprio, 2ª: um lustra moveis

    agora, se não for da escala, pode ser do suor da sua mão, principalmente se vc é daqueles que estuda varias horas seguidas, aí o jeito é limpar com frequencia pra não acumular

    eu costumo limpar com flanela sempre apos tocar pq minha mão sua bastante

    moog
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: moog
    · votar


    sujeira vem do dedo... suja a escala, cordas, etc..

    lava bem a mão antes de tocar... seca mto bem tmb...

    storrecilha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    lava bem a mão antes de tocar... seca mto bem tmb...

    !!! importantissimo !!!

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    moog
    sujeira vem do dedo... suja a escala, cordas, etc..

    roic roic roic

    =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FBassist
    Cara, lave bem as mãos antes de tocar (com sabão de côco, de enxofre ou neutro). Depois de tocar limpe bem as cordas com um pano de algodão limpo e seco. Limpe a escala com óleo de peroba ou de cedro, no caso de escala escura, e com lustra-móveis ou pano seco e limpo no caso de clara.
    Se as cordas ficarem sujas, o ideal é fervê-las com agua e um pedacinho de sabão de côco, depois seque-as bem e passe WD-40 e um bombril seguindo as voltas da cordas, depois limpe tudo muito bem com o pano seco e limpo. Este procedimento é um tanto polêmico, mas funciona como uma espécie de "quebra-galho".
    Abç

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    oq é um WD-40????

    moog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Imagem WD 40

    LIMPA – PROTEGE – LUBRIFICA
    ELIMINA UMIDADE – PENETRA
    Na indústria, no campo, em casa, ou em qualquer atividade WD-40 pode resolver sozinho todos os problemas de umidade, corrosão, limpeza, lubrificação e proteção.

    Sua aplicação pode ser por pulverização, pincel, pano ou imersão. Todos os métodos são igualmente eficientes.


    WD-40 está formulado especificamente para uma alta aderência à qualquer superfície criando uma película protetora. É um excelente lubrificante e anticorrosivo.

    Nada se compara à WD-40 – Você sempre tem onde usar!!

    · LIMPA:

    WD-40 penetra profundamente em metais, formando uma barreira resistente à corrosão, ao mesmo tempo em que limpa. Auxilia na manutenção de ferramentas elétricas e manuais, prolonga a vida útil das brocas e furadeiras, disolve a maioria dos adesivos, permitindo retirar rótulos e o excesso de materiais aderentes. Perfeito limpador de contatos.

    · PROTEGE:

    WD-40 não contém silicone ou lanolinas, podendo ser usado em metais ou plástico, e não danifica tecidos ou borrachas. Protege superfícies metálicas contra umidade e outros elementos corrosivos. Ajuda na manutenção de instrumentos para jardinagem, equipamentos esportivos, brinquedos, motores, e máquinas.

    · LUBRIFICA:

    WD-40 se espalha rapidamente, lubrificando peças de metal ou plástico, facilitando movimentos de portas, janelas, trilhos, dobradiças, fechaduras, cadeados, rolamentos, etc.

    · ELIMINA A UMIDADE

    WD-40 seca rapidamente sistemas elétricos, evitando curto circuitos induzidos por umidade, seca motores úmidos ajudando no arranque. Protege toda a superfície metálica contra umidade.

    · PENETRA

    WD-40 penetra nos mecanismos de difícil acesso, liberando peças travadas, emperradas ou enferrujadas, elimina rangidos, combate corrosão de baterias, ideal para motores de popa, de centro e sistemas de direção.

    polakinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    moog
    preciso di um dessis :D

    FBassist
    acho ki vc tbm hehe :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pessoal, cuidado com o uso do WD-40, pois ele é corrosivo! Não coloque esse produto em potenciômetros, e use-o com parcimônia.
    Abç

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    moog
    polakinho
    Mauricio Luiz Bertola


    huuhuhuh é esse treco é geladinhu \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema - Sujeira nas cordas