Agora sim descobrir o que é um verdadeiro groove!

    Autor Mensagem
    papillon
    Veterano
    # jun/10


    e aew galera blzal??
    entao passenado pelo youtube axei esse video que axei mtt foda, um puta groove, e queria compartilhar com a galera do forum, pra ve o q a galera acha desse tipo de som, eu particularmente acho um dos melhores naipes de musica pra se tocar no baixo porem requer muita tecnica e conhecimento... dêem uma sacada ai e digam o que acha.





    queria tambem saber o que é essa parada pretar que o baixista usa no dedao, alguem sabe o nome e a função disso?

    ps: o baixista eh a cara do messi (jogador da argentina)

    abraçoo

    Bassist_rsl
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Achei um baita groove, porém em certos momentos, ao meu ver, perdeu a graça e se tornou enjoativo, principalmente nas partes que o teclado e baixo tocam a mesma coisa.

    Quanto ao objeto preto no dedão, não sei o que é, também fiquei curioso. Seria algum artefato terapêutico ou para ajudar na hora dos slaps?

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o video não aparece aqui ._.

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Certo, mas veja aí um outro bom groove.



    O treco preto no dedo se chama "slap ring", é basicamente um anel de metal pra dar um som mais metálico ao thumb.

    nharobe
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: nharobe
    · votar


    Nunca tinha visto akilo...
    Parece fita isolante

    southbass
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: southbass
    · votar


    DotCom
    que afude! omg!
    Soul Train 4ever

    como o cara slapa assim e canta ao mesmo tempo? lol
    ele até mete um ' yodel'
    isso sim é groove.

    POW! I GOTCHA!

    papillon
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bassist_rsl

    fala man!! puts axei esse som sensasional, mas realmente torna-se repetitivo dps de um tempo mas tem varios videos legais desse cara vou postar outros saca ai:

    axei esse fodasso tbm:



    esse aqui eh um solo mt massa tambem q ele fez no woodstock de 2007 axei bem massa tbm!!



    conheci o som desse doido sem querer e fiquei fã, enfim da uma olhada dps no youtube tem um material dele bem legal la!
    o cara toca tbm!

    abraço

    DotCom

    e aew man!!
    putss foda demais esse video ai q vc postou hein?? puta groove mesmo, esse dai eh raiz mesmo! hahaheuheau
    e quanto a esse 'slap ring', vc ja tocou com isso? da um efeito legal mesmo? o que me xamou ateção foi q dps q reparei nesse video vi varios outros baixistas usando isso.
    abraçoo

    nharobe

    heuhiuehiueh o pior eh q eu axei q fosse tbm fita isolante!
    sei la algun curativo para o dedo calejado heuhuhe.
    flww

    southbass

    foda mesmo hein velho??
    uma coisa q tenho dificuldade pra carai eh tocar e cantar ao mesmo tempo, perco o ritmo todo!!
    agora um cara que eu sou mt fã e que me impressiona pelo fato de tocar e cantar ao mesmo tempo eh o les claypool, do primus, putss aquele cara ali eh foda, graças a ele eu toco baixo hj em dia, minha fonte de inspiração huehueh, sem falar q o doido inovou totalmente a forma de se tocar baixo neh? se nao conhece da uma sacada no youtube, provavelmente vc vai se surpreender tbm, saca a musica tommy the cat!

    abraço velho

    nharobe
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O cabeça de microfone do segundo video manda muito!
    POW! I GOTCHA! [2]

    nharobe
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    papillon
    esse aqui eh um solo mt massa tambem q ele fez no woodstock de 2007 axei bem massa tbm!!

    Porra, o kra esmirilhou!!!!!!!!!!

    FleeSMB
    Veterano
    # jun/10
    · votar



    Certo, mas veja aí um outro bom groove.



    O treco preto no dedo se chama "slap ring", é basicamente um anel de metal pra dar um som mais metálico ao thumb.


    Sensacional, ainda mais fazendo a coreografia e talz. Nem precisa metralhar 2379823791 notas por segundo pra fazer um som muito loko.

    nharobe
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    FleeSMB
    Nem precisa metralhar 2379823791 notas por segundo pra fazer um som muito loko.

    Fato

    papillon
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    alguem ai ja usou esse tal 'slap ring' sabe se eh legal tocar com isso, fikei bastatnte curioso.
    abraço

    nharobe
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu to pensando em comprar um desses pra testar, axei bacana o som...

    O site eh www.slapring.com

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    alguem ai ja usou esse tal 'slap ring' sabe se eh legal tocar com isso, fikei bastatnte curioso.
    Eu usei... Quero dizer, peguei um anel bem largo que eu tinha, e botei no dedão. É a mesma coisa.

    Na boa, curti não... O dedão fica mais pesado (óbvio...), e me atrapalhou bastante pra tocar. No final, não sei se porque não me deixava tocar direito ou se realmente não curti, mas o som não ficou legal não.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alguem sabe onde comprar esse slap ring aqui no Brasil?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agora sim descobrir o que é um verdadeiro groove!