modelos de baixos

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jul/03


    gostaria de saber quais sao os fatores que determinam os modelos dos baixos, como Squirer, Precision, etc .. por exemplo o meu eh um Fender Squierer Jazz Bass Korean. por exemplo, existe um Precision Jazz Bass ?? to bem confuso com isso

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Modelo Squier naum existe, Squier eh uma marca, segunda linha da Fender, mas naum eh um FENDER, existem varios tipos de modelos q influem no timbre, confortabilidade e em varios fatores, como os mais comuns da Fender sao os Precision q foi o primeiro modelo de bass eletrico , inventado pelo Leo Fender, dpois veio o modelo Jazz Bass, mas naum existe Precision Jazz Bass, eu achu q eh Precision ou Jazz hehe

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ahh, blz, valeu cara!
    eu fiz confusao ate por causa das guitas stratocaster, que existem modelos por exemplo da propria fender e da gianinni se nao me engano strato tb

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Entaum kra, tipo o modelo Stratocaster tb, foi criado pelo Leo Fender, mas ai as otras empresas tb fizeram modelos muituu parecidos, quase iguais, mas com uma diferenca na mão da guitar ou do bass, tipo eu tenhu uma guitar aki em casa do modelo Stratocaster da Fender, só q da Yamaha, tipo a mao dla eh diferente, a minha guitar eh uma Yamaha Pacifica 312
    o meu bass, eu do modelo JAzz Bass

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o Voodoo tá com tudo aí... só vou acrescer uma coisa... a coisa mais próxima que vc pode conseguir de um "Precision/Jazz bass" é o fantástico "The Urge"... o baixo da Fender feito para o Stuart Hamm... o baixo foi feito com a proposta de ser uma mescla entre o precision e o Jazz... tanto que ele tem 3 captadores (os dois single do Jazz com o duplo do precision entre eles).

    Claro... o bixinho custa uma fortuna.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu andei lendo a historia do contra baixo na Cover Baixo, e parece que todos esse modelos realmente sairam das invencoes do Leo Fender

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    RoninPo ROnin keria ver um baixo desses um dia kra, acrescentandu mais uma coisa 3 captadores ATIVOS, um dos unicos baixos Fender com captadores ativo
    TEM UM BAIXO DESSES NO MERCADO LIVRE, mas eh um modelo bem antigao, achu q o ultimo THE URGE eh o THE URGE II q tem no site da Fender, q eh um azul!!!
    O RONIN jah teve esse prazer neh?


    WormKrashHEheh Lê sim kra, eu tenhu comprado tdas as Cover Baixo e tenhu aprendido muitu com elas, em parte de historia, baixisitas q eu naum conhecia e etc
    C vcs ver a Historia do Contra-baixo na revista tá em uma linha do tempo, agora nas ultimas edicoes comeco a aparecer o famoso MUSIC MAN!!!!
    NEm tds sao feitos pelo Leo Fender, tem muituu modelos aí q sao diferentes, principalmente da Ibanez, Cort,q algumas linhas os modelos sao bem arrojados, entre otros, mas os mais classicos assim eh o Jazz Bass e o Precision

    Maluco Beleza
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Alguem ai ja viu um baixo da Rickbacker?

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    WormKrash
    a captação do baixo tb entra no nome geralmente.
    por exemplo. um baixo com captadores Jazz terá Jazz no nome (captadores Jazz são aqueles fininhos, como se fossem single).
    baixos com captadores Precision levem Precision no nome. (precision é aquele captador que tem dois retângulos desencontrados)
    os que tem Humbucker eu não sei como fica.

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Maluco Beleza
    eu já. tanto baixo qto guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a modelos de baixos