A duvida que nao quer calar... baixo = contra-baix

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jul/03


    eh, parece idiota msm, mas ja vi gente se expressao diferente em termos de baixou ou "contra-baixo". ai vai a pergunta, meio idiota, mas uma pergunta.. baixo = contra-baixo ??

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    EHhehe jah respoderam issu kra, tem um topico por aí, tipo naum tem diferenca nenhuma kra!!!

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    hehehe, valeu, nao sabe o sufoco que tirou, as vezes antes de dormir fico viajando com isso

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    as vezes antes de dormir fico viajando com isso

    Nossa!! Hehehe

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHA
    Trankilu kra

    Shaft
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Mas, de boa: Contra-baixo é aquele de orquestra, que se toca com arco! O que todos nós tocamos é o baixo elétrico, um filho do contra-baixo. Só os amigos do meu pai(e o mau pai tmb) chamam baixo elétrico de contra-baixo.

    Peace!

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Shaft
    Sua idéia está completamente errada... todos os dois... tanto o de orquestra quanto o elétrico chamam-se contra-baixo... agente só chama de baixo por preguiça, do mesmo modo que guitarra devia se chamar guitarra elétrica.

    Para se evitar a conffusão adotou -se o nome de rabecão (popular) ou Baixo Vertical (erudito) para o baixo de orquestra... em inglês: upright bass ou ainda doublebass.

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Shaft
    Tb Concordo com o Roni kra, num tem nda a ver com essas coisas só os amigos do meu pai, eu ateh acho mais bonito falar contra-baixo ao inves de baixo, agora akele contra-baixo de orquestra tem varios nomes neh kra, tipo apelidos, como o Roni disse dois aí Rabecao, Baixo Vertical, Baixo acustico, eu ateh jah ouvi um kra aki no forum chamar de MAria Gorda hehehehehhehehe

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ahh, e pra complicar um pouco mais, onde entra o VIOLAOCELO nessa historia??

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    VIOLAOCELO nessa historia??
    O Violoncello é outro instrumento... diferente, até mesmo na afinação. Mas, assim como o baixo, ele vem da família das violas... viola, violino, violão, violoncelo e baixo, são todos irmãos, diferindo apenas nas afinações.

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    WormKrashC puder, leia a Cover Baixo edicao numero 1
    na parte da historia do baixo, lah te diz td!!!

    Shaft
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Voodoo

    Para encurtar a história do baixo, o negócio é o seguinte: As big bands dos anos 40 e 50 tinham contra-baixos (o baixo vertical, ou rabecão), mas esse instumento é pesado pra burro e difícil de carregar por aí. Daí, um dia, o Sr. Leo Fender teve a brilhante e idéia de criar uma guitarra com cordas mais grossas. Assim surgiu o contra-baixo elétrico. Outra idéia brilhante de Mr. Leo Fender foi a dos trastes, que já existiam na guitarra, mas não no contra-baixo (e pode reparar, violino, viola, Cello e contra-baixo não tem trastes).

    Eu vi isso em algum lugar, não me lembro aonde. Se eu tiver errado, pode falar!

    Peace!

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ehhhh mas tipo num eh por causa do peso, eles nem pesam tantu assim, mas era mais pelo seu tamanho enorme e a sonoridade q era muitu baixo e ao lado das guitarras eletricas quase naum c escutava, entaum tinha q amplificar o som com microfones!!!!
    O primeiro Bass eletrico foi o PRecision Bass, q foi usado pela banda de Bob Guildeman

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A duvida que nao quer calar... baixo = contra-baix