Da para ligar o baixo na entrada de microfone de uma antigo som 3 em 1?

    Autor Mensagem
    WelingtonSR
    Veterano
    # out/05


    Oi gente, eu novamente...
    pois é, eu sou do tempo do 3 em 1, lembram? Toca fita, toca disco e rádio AM/FM com grandes caixas de som... uma beleza!!! Pois eu ainda tenho um encostado por aqui que tem uma entrada de microfone daquelas para colocar o plug grande. Tinha um conhecido meu que ligava a guitarra no 3 em 1 dele, será que eu posso ligar um baixo no meu 3 em 1 sem problemas? É só para estudar em casa. Assim eu poupava, por agora, a grana que eu ia gastar comprando um amplificador...
    Então, o que vocês acham?

    Demolisher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hehehehe... Dá... Mas acho melhor vc ligar sem ter que dar, hehehehe...
    Brincadeiras à parte, funciona, é só não abusar do volume para não detonar seu som. Não vai ser nenhuma brastemp mas vc pode estudar sem medo.
    Abs

    WelingtonSR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pô... brincadeira... o cara se descuida por um segundo e já vem pegação... hehehe
    Valeu cara! Pô, um baixo já é uma grana federal que não anda dando sopa, mais caixa, mais cabo, mais o coisinha do tempo, mais capa, mais afinador... putz!!!
    Até!

    Slapbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eh...se vc escolheu estudar musica vc tem q gastar grana..hUAHuahUHAuhA ...eu sei muito bem disso e as vezes acabo gastando a grana q num tenhu.....mas como somos brasileiros sempre damos um jeitinho...eheeh.....ae... so num armenta muitchu o volume...pq si naum...tchau tchau improviso....vlw cara..e bons estudos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    WelingtonSR
    Além de ficar uma droga vc também vai queimar as caixas.
    Compre um amp de baixo, e se vc já tiver banda tem que ser um de, no mínimo, 150/200WRMS.
    Abç

    WelingtonSR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu já tô pensando em desistir da experiência...

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Da para ligar o baixo na entrada de microfone de uma antigo som 3 em 1?

    Não.

    Guto EADG
    Veterano
    # out/05
    · votar


    WelingtonSR

    olha o nick do cara que disse era possivel ligar! hahahahhaa

    moog
    Veterano
    # out/05 · Editado por: moog
    · votar


    WelingtonSR
    da pra ligar sim... na boa... não é akele som, tals... mas amplifica... melhor q estudar com ele desligado... se é pra estudo, numa boa.. se é akeles ap. antigos ainda.. com caixa de madeira... melhor...

    mas num abusa no volume...

    nussa.. quanto eu estudei num 3em1.. fitinha k7 do método slap it q foi cópia da cópia da cópia da cópia.... da original.. hahaha po.. vc me lembrou um tempo bom... dava mto mais valor pras coisas viu... bom mas voltando ao assunto, liga ae... mas não abusa no volume... senão depois vc vem aki falar q seu 3em1 ja éra (R.I.P).. hauhuaha..

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    WelingtonSR

    Mas depende muito do seu som... o meu da pq tem 2 subwoofers e aguenta legal...distorce em volume alto, mas aguenta.

    Se seu radio for sem subwoofer, com tweeter, esqueça, antes baixo desligado do que som estourado.

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    WelingtonSR
    Já dei minha opinião sobre isto emoutro tópico. Prefiro estudar com o baixo desplugado o que aliás faço boa parte do tempo, mesmo tendo dois amps.

    WelingtonSR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aí gente, valeu pelos toques! Vou fazer o seguinte: vou desempoeirar o velho 3 em 1 que tá aposentado, vou baixar o volume de tudo para zero, e vou aumentando aos poucos e testando o som. Eu tenho uns fones de ouvido antigos também, vou fazer o mesmo com eles.
    Ontem eu fui na loja namorar um BX-12... é uma belezinha... dei umas tocadas com ele desplugado e não escutei nada, acho que foi por causa do ruído da loja...
    Assim que eu trouxer ele para casa e fizer o teste fatal huahuahua eu conto como foi...
    moog
    eu peguei a apostila pdf do Ronaldo Lobo que diz BY MOOG na capa. esse livrinho vai ser meu guia inicial, valeu!!!
    Até mais e obrigado pelas dicas!!!

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se seu radio for sem subwoofer, com tweeter
    o meu não tinha "úferr"... nakela epoka... huauhauha

    falante normal, caixa de madeira, "tuíti"... ja éra..

    WelingtonSR
    peguei a apostila pdf... isso ae.. bons estudos!

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    dei umas tocadas com ele desplugado e não escutei nada, acho que foi por causa do ruído da loja...
    Pode ser... não sei extamente o que influencia mais pra isso (ponte, encordamento etc.) mas alguns baixos soam bem mais que outros quando desplugados. Um Strinberg de um amigo com encordamento 0.45 com tres meses de uso é quase mudo, enquanto o meu se ouve eu tocando até em outro cômodo.

    WelingtonSR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pois é!!! Eu tinha um NATIONAL... bah! aquilo era um montro... tinha ate VU!!! huahuahua Eu não, quem tinha eram meus pais, porque na época eu morava com eles. Era uns falante de 12 polegada e dois contâiners! se te cai no pé já era huahuahua. O que eu tenho encostado é um PANASONIC pré era CD, deve ser de 1985. Ele aguentou por anos o LED IV e MOBY DICK ao vivo. Só faltava ser a válvula huahuahua
    Tô saindo pro centro da cidade ver a fera e dar uma namorada nele!
    Até breve!!!

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    moog
    Se seu radio for sem subwoofer, com tweeter
    o meu não tinha "úferr"... nakela epoka... huauhauha

    falante normal, caixa de madeira, "tuíti"... ja éra..



    carumba!!!!! O_o

    hell_boy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    No começo eu aprendi a tocar nesse esquema, mas como o meu som é mais muderno ligo na entrada auxiliar, depois com a necessecidade vc compra seu amp. Boa sorte.

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Veja o lado bom, se vc gosta de som tipo The Clash, vai economizar mais ainda, pois não precisará de um pedal de distorção kuakuakua.
    Conselho de um baixista das antigas, que tmb já tocou guitarra em 3 em 1... toca desligado e sente o soul do cb junto ao corpo. Quando vc comprar seu amp, te garanto, o som vai ser bem mais audível pra vc.
    Abrás

    WelingtonSR
    Veterano
    # out/05 · Editado por: WelingtonSR
    · votar


    Tá. Tô experimentando todas as dicas para ver se acho uma manha minha...

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Velho tu me fez kembrar de uma experiência interessante:
    Uma x, qdo estava aprendendo a tocar com outros musicos, fomos ensaiar numa capela e pra variar, onde eu acabava sempre usando a aparelhagem da mesma, em linha, o que fazia com que o baixo sumisse atrás do teclado.
    Só que dessa x, tinha um órgáo dakeles tipo minami, so que da yamaha, bem antigos, totalmente abandonado. Olhei por baixo e pasmem, tinha 2 falantes de 10 e dois de 12. Pensei...hummm. Plugei numa entrada no pé da caixa E BICHO... deu um pusta som!!! Te juro que pensei em assaltar a igreja mais tarde kuakuakua.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da para ligar o baixo na entrada de microfone de uma antigo som 3 em 1?