Alguém aí viu o Tiago Espírito Santo no Jô ontem?

Autor Mensagem
Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


leonobr

Eu sustentei a minha conclusão (de forma fraca mas sustentei),e não foi só eu quem chegou nessa mesma conclusão,de que o Nico bota o Jaco no bolso isso te garanto.

Eu poderia muito bem te pedir pra tentar me mostrar que o Nico não põe o Jaco no bolso,mas não vou fazê-lo pois não há nada que você diga que sustente a sua conclusão.

Eu vou repetir um pouco também pra ajudar todo mundo a não esquecer.

Nico bota o Jaco no bolso
Nico bota o Jaco no bolso
Nico bota o Jaco no bolso

Já que você é obstinado, você poderia tentar escrever um livro sobre isso: "Transcrições Comparadas..."


Por que essa palhaçada cara???

Não sabe discutir e argumentar de forma civilizada e apela pra atitudes de babaca???

Não me falte com respeito sem que eu te faça por onde.OK???!!!

Sem mais!!!

leonobr
Veterano
# mar/08
· votar


Não me falte com respeito sem que eu te faça por onde.OK???!!!

Ops, não quis ofender, espero que você não fique louco aí e quebre o seu computador.

Honestamente, eu não acho que discussões em que se comparam músicos ajudem alguma coisa. Então, seja como você quiser...

Fique na paz.

juninho bass
Veterano
# mar/08
· votar


Isso é pra todo mundo q falou que o nico era melhor que o jaco, isso muito simples o jaco revolucionou a forma de tocar contra baixo ele é o baixista q mais influencia baixistas do mundo inteiro e não a nada q possam fazer para mudar isso

juninho bass
Veterano
# mar/08
· votar


isso é pro kra q falo q não a ninguém no mundo q toque como o nico tocava, discordo de vc tem um sim john patitucci

juninho bass
Veterano
# mar/08
· votar


mais uma coisinha cheguei a conclusão q gosto não se discute, cada da um tem um gosto diferente não é coisa pra se discutir

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


juninho bass

Isso é pra todo mundo q falou que o nico era melhor que o jaco, isso muito simples o jaco revolucionou a forma de tocar contra baixo ele é o baixista q mais influencia baixistas do mundo inteiro e não a nada q possam fazer para mudar isso


Claro que não há nada que possa mudar a história,o Jaco mudou a forma de se tocar nosso instrumento e isso é inegável,e quem negar isso é um louco.

Mas isso não quer dizer que ele é o melhor baixista da história,pois assim como ele influência um monte de gente,o Flea por exemplo,faz o mesmo,e não é por isso que ele é o melhor do mundo.

isso é pro kra q falo q não a ninguém no mundo q toque como o nico tocava, discordo de vc tem um sim john patitucci

O meu baixista favorito é o John Patitucci,tenho tudo o que ele já fez,ainda vou pros USA pra estudar com ele,mas se o próprio Patitucci reconhece que o Nico era melhor baixista do que ele,não posso discordar,ele mesmo disse isso pra um batera e um guitarrista amigos meus,durante a gravação do cd Mistura Fina em 95,e reafirmou isso em 2004 durante o festival de Montreux pra esse mesmo guitarrista amigo meu.Se ele mesmo falou não podemos discordar.


mais uma coisinha cheguei a conclusão q gosto não se discute, cada da um tem um gosto diferente não é coisa pra se discutir

Exatamente,gosto não se discute,e em nenhum momento eu fiz isso,mas podemos discutir fatos,que foi o que eu fiz.

juninho bass
Veterano
# mar/08
· votar


rafael do baixo não querendo desrespeitar sua opinião muito pelo contrário o flea não faz nada do q o jaco fazia até por q o estilo musical dos 2 é totalmente diferente e vc sabe disso a pegada deles também é diferente então na dá nem pra usar o flea como exemplo... mas mudando de assunto é muito legal saber q vc estuda com o patitucci q na minha opinião é um dos melhores baixistas da atualidade... e quando eu fiz o comentario sobre o nico e o patitucci e não quis dizer q o patitucci era melhor ou pior q o nico só quis dizer q o patitucci é capaz de fazer o q o nico fazia até por q o estilo dos 2 de tocar era muito parecido

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


juninho bass

rafael do baixo não querendo desrespeitar sua opinião muito pelo contrário o flea não faz nada do q o jaco fazia até por q o estilo musical dos 2 é totalmente diferente e vc sabe disso a pegada deles também é diferente então na dá nem pra usar o flea como exemplo...

Tranqüilo cara tá legal a discussão,eu não quis discutir lado técnico do Flea,até por que ele não é grande coisa,quis apenas dizer que ele como o Jaco fez e ainda faz,influência milhões de baixistas pelo mundo,independente de estilo ou técnica,principalmente pelo fato dele fazer parte de uma banda famosa,a maioria dos baixistas mais novos começou a tocar o instrumento (e assim a conhecer o Jaco também) através do trabalho do Flea.

mas mudando de assunto é muito legal saber q vc estuda com o patitucci q na minha opinião é um dos melhores baixistas da atualidade... e quando eu fiz o comentario sobre o nico e o patitucci e não quis dizer q o patitucci era melhor ou pior q o nico só quis dizer q o patitucci é capaz de fazer o q o nico fazia até por q o estilo dos 2 de tocar era muito parecido

Eu ainda não estudo com o Patitucci pessoalmente,mas pretendo fazê-lo daqui a uns 3 anos,por enquanto fico com seus livros,cds e vídeo aulas que vem sendo um ótimo material de estudo pra mim.

Realmente o Patitucci é cara que chega mais próximo do Nico,no jeito de tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aí viu o Tiago Espírito Santo no Jô ontem?