Alguém aí viu o Tiago Espírito Santo no Jô ontem?

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rushrush
Veterano
# out/05
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Half
Ela não quer mais trabalhar na loja?

Half
Veterano
# out/05
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rushrush
Huahuahua era um sebo!Lugar de gente meio maluca msmo...

marcioazzarini
Veterano
# out/05
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Half
Lugar de gente meio maluca msmo...

E o senhor no meio, né... hehehehe

fussa
Veterano
# out/05
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Half
sebo foi boa haha

fussa
Veterano
# out/05 · Editado por: fussa
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Half
vi uma cover baixo do nico, fiquei de cara com a história do cidadão! tenho que pesquisar mais sobre ele. (revista comprada no sebo :D )

Half
Veterano
# out/05
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marcioazzarini
E o senhor no meio, né... hehehehe
huahuaeuh curti esse esquema... Troquei uns cds aqui (do Capital inicial e Angra) por um vinil do Rush (Fly by Night), dois do Dire Straits + dois cds do Rush (Hemispheres e Permanent Waves)
O Vinil do Rush peguei mais pela capa do vinil... Muito linda.

Half
Veterano
# out/05
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fussa
Sebo rox.

marcioazzarini
Veterano
# out/05 · Editado por: marcioazzarini
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Half

Só em sebo mesmo q a gente encontra umas barbadas, né... hehe

rushrush
Veterano
# out/05 · Editado por: rushrush
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marcioazzarini

Aqui em POA eu comprei 6 vinis do Pat Matheny e mais 5 vinis do Egberto Gismonti por R$ 35,00 tudo de uma vez só em um buraco estranhissimo no centro. Lavei os vinis com sabão neutro e estão inteiraços, com exceção da capa de um q outro.
Imaginem quanto eu gastaria neles em CD?
E o pior q eu fiquei amigo do tiozinho q vende, o cara era musico das antigas, baita louco, dei meu CD instrumental pro cara e agora sempre que chega um vinil legal ele separa pra mim e me liga. To indo buscar o Eletric City do Chick Corea por R$6,00.
Vale a pena comprar um prato e investir em vinil galera.
Abraço.

PS. o tópico já era kkkkk

marcioazzarini
Veterano
# out/05
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rushrush

Excelente mesmo...

Viu.. Vamos criar um tópico pra discutir sobre sebos??? heheheh

rushrush
Veterano
# out/05
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marcioazzarini
E vamos criar esse tópico dentro desse tópico. kkkk
O troço já desvirtuou mesmo.

AstonBarret
Veterano
# out/05
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rushrush
Cara, no Centrão se acha MUITA coisa boa em vinil... tem muito sebo escondido por lá, que o cara nem imagina... e é barato... capaz de o cara até encontrar alguns songbooks e livros de teoria... ando sem tempo pra ir lá mas vou fazer isso um dia.

Sem falar que tem aqueles tiozinhos da Andradas e da Praça da Alfândega que vendem uns discos tb, todos num pano no chao... tem umas coisas loucas ali tb.

Abraço
(sim, o tópico já era heheehhee)

Half
Veterano
# out/05
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Sou fanzasso de coisas usadas... Vc acha muita coisa boa por baixo preço. Os cds do rush que eu peguei estavam NOVINHOS, não tem nem marca de dedos sobre o cd.
Tinha muita coisa interessante em vinil, realmente vale a pena... O som é bom pra caramba e é bem barato. Existem pessoas que dizem que o som de disco (vinil) é melhor do que de CD, procede? O visual do vinil é bem mais legal do que o do CD hehehe =)

Tinha mta coisa legal, Beatles, Van Halen, Dire Straits, etc.
E geralmente os donos são gente boa, geralmente.

rushrush
Veterano
# out/05
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Half
Realmente uma agulha de alta qualidade e sensibilidade (em média uns R$300), com um bom aparalho e um vinil em bom estado são de qualidade superior ao CD sim. Geralmente a confecção e a prensa digital, embora não tenha perda de qualidade na cópia, tem uma perda de frequencias discretas porém importantes, no momento da geração da master. A onda do CD pegou mais é nas Américas. Aqui o mercado é 70% CD e 30% vinil. Na Europa é ao contrário, geralmente os artistas já lançam o trabalho em vinil e em CD. Claro q existe uma cultura saudosista em manter vivo o vinil, e com razão, pois hoje qualquer fundo de quintal cria um CD e acaba com o glamour e o valor simbólico que existe quando se produz um fonograma em vinil. Procure se informar mais sobre a qualidade superior do vinil em relação aos CD´s. É um concenso quase que mundial na produção fonográfica. Uma agulha de vinil que chega a custar $800,00 não deve ser por acaso né?
Abraço.

Half
Veterano
# out/05
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rushrush
Legal, é interessante essa área... Meu pai que gosta, ele tem um aparelho de vinil antigão aqui, vou ver com ele esses esquemas!

conte
Veterano
# out/05
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eu fiquei impressionado com a velocidade e o "jogo de notas" q ele fez no solo

juninho bass
Veterano
# mar/08
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Isso é pro zé mane que disse que o nico colocava o jaco no bolso, tudo bem que o nico tocava demais mais o nico estudou na berkley no estados unidos e o jaco que também era um fenomeno tocando era auto didata e criou uma forma totalmente nova de tocar criou os harmonicos enquanto o nico não criou nada que revolucionasse o contra baixo

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rafael do Baixo
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juninho bass

Legal cara,upou um tópico velho pra falar besteira.

criou os harmonicos enquanto o nico não criou nada que revolucionasse o contra baixo


Os harmônicos existem há séculos cara,não foi o Jaco quem criou os harmônicos não,mesmo no baixo elétrico o Percy Jones já os fazia antes do Jaco,o Jaco não criou nada,nem os fretless,que já existiam antes dele,ele apenas mudou o modo de encarar o nosso instrumento,que antes era deixado em segundo plano,mais como acompanhamento,e ele o levou pra linha de frente dos solistas.

Tecnicamente e musicalmente o Jaco não era nada perto do Nico cara,existem histórias de que o Jaco se sentia intimidado pelo jeito de tocar do Nico,pouco importa onde o cara estudou ou se ele estudou,o que importa é o que ele vai fazer com o que aprendeu.

Fora que o Nico mesmo nem chegou a estudar efetivamente na Berklee,já que ele já havia estudado sozinho,todos os livros que eram usados lá,os próprios professores falaram pra ele pra ir estudar em outro lugar,que lá ele não iria aprender mais do que já sabia.Um gênio!!!

Ninguém no mundo toca igual ao Nico,ele era único com suas frases ultra-melódicas,elaboradas e em ultra-velocidade,seu modo de encarar,fazer e tocar música era realmente único.

Já igual ao Jaco por aí tá cheio de gente que toca igual a ele,tem nego que o imita até na roupa.

O Jaco foi sim um cara de extrema importância pro nosso instrumento,mas o Nico botava ele no bolso,e isso é fato.

leonobr
Veterano
# mar/08
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o Nico botava ele no bolso,e isso é fato

!?!?!?

Você pode explicar? Mas dê uma explicação que convença. Não vale dizer que um era ultra-melódico e ultra-rápido. Dê exemplos de frases, composições, que um tenha feito e que o outro não poderia fazer e explique porque ele não poderia.

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
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leonobr

Você pode explicar? Mas dê uma explicação que convença. Não vale dizer que um era ultra-melódico e ultra-rápido. Dê exemplos de frases, composições, que um tenha feito e que o outro não poderia fazer e explique porque ele não poderia.


Simplesmente ouça a obra de ambos os baixistas,e compare-as que você vai ver.

Tecnicamente e musicalmente o Nico bota o Jaco no bolso.

Mas nem por isso o Jaco deixa de ser uma lenda.

jkdias
Veterano
# mar/08
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Rafael do Baixo
leonobr

hehe esse é um tema bem complicado, bem ao estilo Senna x Piquet.

DotCom
Veterano
# mar/08
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Senna, claro!

leonobr
Veterano
# mar/08
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Rafael do Baixo

Eu já ouvi, e eu não consigo decidir se um é melhor que o outro.

Você consegue explicar, objetivamente, porque ele é melhor? Se você não puder identificar uma razão, então é uma questão de gosto.

jkdias
Veterano
# mar/08
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leonobr
então é uma questão de gosto.

mas com certeza é questão de gosto, vc vai achar trocentos seguidores do nico e trocentos seguidores do jaco, assim como senna e piquet.

Fredilson
Veterano
# mar/08
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É...

agora se vc achar um seguidor de rubinho, interna ele ;D

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rafael do Baixo
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leonobr


Você consegue explicar, objetivamente, porque ele é melhor?


A parte técnica não é nem necessária uma explicação muito profunda,ouça novamente os trabalhos deles que você vai ver que o Nico tem mais técnica que o Jaco,mas só pra não parecer evasivo,o Nico era mais rápido,mais preciso,e mais limpo que o Jaco,duvido muito que o Jaco conseguisse fazer aqueles arpejos e sextinas,de forma limpa,como o Nico fazia.

Fora que ele sabia aplicar slap e two hands em seus trabalhos,o Jaco arriscava uns slaps (ouví uma gravação apenas dele "slapando"),mas aí é a opção do músico em usar ou não essas técnicas em seus trabalhos,então não dá pra querer comparar.

Musicalmente é que a coisa se torna mais complicada de explicar,já que cada um tem um deles tinha jeito próprio de compor e abordar uma música,então aí entra muito do gosto pessoal mesmo é quase inevitável de separar.

Mas podemos ver o fraseado e a criatividade de ambos,o Nico conseguia improvisar em apenas 1 acorde sem se repetir por minutos e minutos (já ví ele fazendo isso ao vivo,realmente espantoso),o fraseado do Nico era mais variado já que ele englobava toques/nuances de diversos estilos musicais,enquanto o Jaco ficava mais preso ao Jazz,Funk e músicas de origem afro,sim o fraseado do Jaco era fabuloso,porém bem ele ficava bem limitado devido a isso.

Não tenho muito mais o que falar,pois o resto é mais puxado pro gosto pessoal.Mas vendo pouco é fácil afirmar que o Nico tinha uma técnica que colocava o Jaco no bolso.

Leofunkbass
Veterano
# mar/08
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Eu particularmente adoro o Jaco, pra mim ele foi a primeira grande revolução na forma de tocar baixo elétrico, a partir dele a abordagem geral do baixo foi outra, ele era um cara extremamente influenciado pelo funk(black music) e pelo jazz. O Nico é um cara incomparável, acho que o que explica a genialidade é o fato de unir-se o talento indescritível com a sua disciplina exemplar, o cara estudou muito, muito mesmo o seu instrumento e a musica como um todo.Poucos conseguem ter a dedicação na musica, como ele teve.O Jaco foi uma influencia do Nico, com certeza, é só ouvir o primeiro disco instrumental do Nico de 1981, mas já no disco High Life de 1985, dá pra sentir que o Nico tinha muito, mas muito mesmo a oferecer para nossa música.Ele é o cara!

leonobr
Veterano
# mar/08
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Nico era mais rápido,mais preciso,e mais limpo que o Jaco,duvido muito que o Jaco conseguisse fazer aqueles arpejos e sextinas,de forma limpa,como o Nico fazia.

Isso não é muita coisa. Você diria que John Myung ou Billy Sheehan são melhores que Nico? Eles certamente são especialistas em técnica.

Então você diz, Nico não apenas tinha uma técnica excelente, mas também foi excelente improvisador e compositor. É preciso considerar o contexto inteiro.

Olhando o todo de cada um, é difícil decidir o melhor.

o Nico bota o Jaco no bolso
Isso foi superficial.

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
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leonobr

Você diria que John Myung ou Billy Sheehan são melhores que Nico? Eles certamente são especialistas em técnica.


Não,pois eles são rápidos mas de técnica suja,e técnica não é só velocidade.Sim o Sheehan e o Myung são especialistas em pizzicato de 3 dedos e tapping,nada mais do que isso.

Então você diz, Nico não apenas tinha uma técnica excelente, mas também foi excelente improvisador e compositor. É preciso considerar o contexto inteiro.


É exatamente por considerar o contexto inteiro (e conhecer boa parte da obra desses artistas) que pude chegar a conclusão de que o Nico bota o Jaco no bolso.

Não vou me estender mais do que isso,por que isso não vai dar em nada mesmo.

leonobr
Veterano
# mar/08
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isso não vai dar em nada mesmo

É verdade. Não há nada que você possa dizer para sustentar a sua conclusão.

Eu vou repetir um pouco também pra ajudar todo mundo a não esquecer.

Nico bota o Jaco no bolso
Nico bota o Jaco no bolso
Nico bota o Jaco no bolso

Já que você é obstinado, você poderia tentar escrever um livro sobre isso: "Transcrições Comparadas..."

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