Sons do meu Wood e do meu Spanich

    Autor Mensagem
    BTNS
    Veterano
    # mar/05


    Galera, algumas pessoas tinham pedido para gravar algo com o Wood e colocar aqui. Bom, os links abaixo são de 3 sons que gravei com a minha banda no último sábado. A gente ainda vai dar um pequeno tapa na mixa amanhã. O formato é o m4a (Real Player) pois são os tracks que eu tenho aqui, no trabalho, e não tenho um conversor para MP3 aqui, não rola. Tento uma versão mp3 na semana que vem.

    Os links:
    St Andrews Falls
    www.agenciafrila.com.br/junes/standrews.m4a
    Do Blind Melon, banda que eu amo despudoradamente. Gravada com o Wood, cordas Alvarez .45. Usei palheta nesse som.

    No Excuses
    www.agenciafrila.com.br/junes/noexcuses.m4a

    Faixa do Alice in Chains. Tocamos outros dois sons dele mas esse é mais "pra cima" então ficamos com ela. Tb com o Wood, só que sem palheta.


    Breaking the girl
    www.agenciafrila.com.br/junes/breaking.m4a

    Do Red Hot. Essa me deixou deprê pq o baixo não ficou legal. Minha pegada tá fraca ainda e eu não coloquei todas as frases do Flea. Por isso o baixo não está mais na cara, para não comprometer o resultado final. Gravei com o Spanich, baixo passivo que eu tenho há mais de 10 anos e cujo som curto muito. Usei cordas Elixir 0.45 nele.

    Uma segunda versão de St Andrews, a pedidos da vocalista
    www.agenciafrila.com.br/junes/standrews2.m4a

    Em todas as músicas o baixo passava pelo meu DI Behringer antes de ir para a mesa.

    As cordas estão novas e é a primeira vez que uso essas marcas. Não achei as Daddario que gosto. Como peguei a Elixir num pack promocional pague 1 leve 2, aproveitei para experimentá-las. Estou estranhando um pouco mas quase já adaptado.

    Vou fazer um review delas mais para frente.

    Detalhe, eu planejava tocar outra com o Spanich mas acontece que na última regulagem do meu Wood as cordas ficaram baixas demais e com a música é meio tom abaixo tava trastejando. Vou acertar a ação das cordas nesse fds. Não gosto de corda mole, embore curta a 0.40 no 4 cordas.

    Essas faixas a gente vai usar para conseguir shows em bares. Inclusive tocaremos no dia 31 em São Caetano do Sul, no ABC. Passo as infos mais tarde para os colegas do Fórum que quiserem assistir.

    Abraços!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    n tá funcionando

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    baixando...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não funciona

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BTNS

    Cara, muito bom.. A qualidade está excepcional.

    Gostei da linha de baixo de St Andrews Falls . Bom mesmo!

    Abraços!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    porra ,, a página n pode ser encontrada

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Krist Novoselic

    Clique com o botão direito do mouse sobre os links, e depois clique em "Salvar destino como..."

    BTNS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    marcioazzarini valeu, man! Eu fiquei passado com o resultado de Breaking e vou ralar muito para tirar todas as frases com o swing e a pegada certa.

    Cara, Blind é fodaço. Rock'n'roll de primeiríssima. Todos arrasam e os baixos são muito bonitos.

    Krist Novoselic, sorry man. No trampo consegui baixar. Faz o esquema que o marcioazzarini passou.

    []s

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BTNS

    O que vc me recomenda do Blind Melon? Curti pra caramba o som. Mas Breaking The Girl ficou boa também. ;]

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    N consegui ouvir de forma alguma.. os links n tão funcionando

    BTNS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    marcioazzarini recomendo todos. São 3 álbuns oficiais, sendo que o terceiro é póstumo - o vocal morreu de overdose. O nome do último disco é o nome da filha do vocal, que havia nascido no mesmo ano, se não me engano. Fora isso há muita coisa pirata. Um amigo meu tem 16 CDs deles. Tirando os oficiais, os outros foram conseguidos através de trocas com pessoal do exterior, membros das listas de discussão.

    Breaking faltou swing do baixo e tirar todas as linhas. Mas tem sido um aprendizado. Eu comprei o book desse disco dos Peppers e tô ralando nele.

    Krist, vou tentar dar um jeito nesses links hj à noite, inclusive colocando em mp3, blz? Aliás, vou colocar as faixas já masterizadas. Sorry pelo trasntorno.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BTNS

    Vlw! Vou dar uma pesquisada na Net.
    Abraço!

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    breaking the girl é do blood sugar sex magic?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Não funciona de forma alguma;;

    Rdrowned
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aqui funciona e já estou baixando !!!!

    Rdrowned
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BTNS
    Parabéns cara !!! Gostei do trampo !!!

    BTNS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rdrowned valeu, brother! Fique a vontade para criticar e sugerir.

    Man Well, sim, é essa mesma.


    Krist Novoselic, pôxa, man, parece que vc não tá dando sorte. Eu ainda não coloquei em mp3 pq tô na correria do trampo e ensaio e repertório (queremos incuir 8 sons no repertório para o show do dia 31 e tá foda pq tenho que tirar de ouvido ou corrigir tablaturas da net. Vou tentar de novo no fds.

    Joao Luiz da Silva
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Curti o som......massa....Me diz uma coisa, o baixo que vc usa e' um Wood, gostaria de saber se esse Wood e' um fabricado pela woodguitars no Rio de Janeiro. Sou louco pra comprar um deles, muito usado pelo Marcelo Mariano, Nico e Zeca Assumpcao. Aqui nos USA, em uma feira da NAMM em Los Angeles ha alguns anos atras foi eleito o melhor baixo do mundo, o danado e' bom, bem construido e muito bonito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sons do meu Wood e do meu Spanich