Amostras de sons de baixos

    Autor Mensagem
    Mr Moses
    Veterano
    # jul/05


    Aí, galera. Todo mundo sempre pergunta aqui qual o som q tem tal baixo, qual é melhor... Putz. Eu, por exemlo, tô pensando em mandar fazer um, mas fica difícil, ou quase impossível, sair testando captações das mais variadas e madeiras. Daí, em minhas buscas pela net, encontrei esse site, com uma idéia bem legal, e coloquei o link pra compartilhar com a galera.

    Vc pode gravar o som do seu baixo, e enviar pra lá, dando as especificações do baixo, madeira, captação, marca e estado das cordas, como gravou, qual equalização tá usando pra gravar e etc...

    Assim quem quiser saber como é o som do modulus, do shelter jazz bass, do MM bongo, Fender Marculs Miller e etc... vai lá procura, e se já tiver, ouve e tem uma noção. Lá já tem algumas amostras, mas quem quiser enviar pra ajudar, sinta-se livre!! =D

    http://altguitarbass.com/sounds.asp

    Poderíamos depois, criar um site nosso, em português com esse esquema, ou utilizar o site de alguém (marcioazzarini, o seu seria uma boa, se vc topar, é claro) já construído.

    Abraços.

    Obs.:Amei o som do Warwick Streamer!!

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Poxa cara valeu mesmo a dica. Já to baixando som aqui pra escutar.
    Valeu!

    Mr Moses
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    îupî

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pow legal ... sempre quis ''ver'' os timbres de certos baixos

    Caobelli
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Caobelli
    · votar


    Bem interessante, mas o legal mesmo seria gravar - em sequencia - um mesmo groove de slap, depois um pizzi com cada um dos modelos, sempre direto na placa de som. aí sim teríamos uma "biblioteca" de timbres.
    por exemplo, o curbow 6 cordas está claramente com um reverb de leve na gravação. o jazz bass tá dentro de uma música. cru mesmo só o squier, que benza deus, que timbre ruim!

    rushrush
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: rushrush
    · votar


    Mr Moses

    Muito loko, só q parece q os caras que testaram num sabem tocar. Os fender pareciam uns tonantes hehe. O Kensmith tem uma somzera loka.
    Num curto timbre com os cap. 100% no braço. Muito legal o tópico.

    Mr Moses
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    FBassist

    Eu tbm!! Hehehe...

    Caobelli

    Concordo com vc. Por isso, acho q poderíamos fazer nosso próprio banco de dados. Se pegar todo mundo aqui do fórum, tem baixos de quase todas as marcas de mercado e mais vários de luthier.

    Aí, cada um gravaria limpo, direto na placa de som mesmo. O cara dava as especificações do baixo e colocaria, por exemplo: "Pizzicato só cap. ponte - 15s"; "Pizzicato só cap. braço - 15s"; "Pizzicato capatdores meioa meio"; "Pizzicato, minha configuração favorita 70% braço e 100% ponte..."; "Slap cap...".... E por aí, vai... Todos iriam poder ouvir bem as características de cada baixo, e como cada um conhece seu instrumento poderia mostrar os pontos fortes, e sempre tentando usar a maior extensão possível do braço, do Bzão ao Czinho.


    rushrush

    Só acho q a análise da qualidade do músico não pode ser maior q análise dos timbres... heheheheh... se não, eu tô fudido... heeheheh


    Que tal levarmos essa idéia adiante?? Era até uma força pra levantar o fórum.

    Abraços

    Caobelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr Moses
    Muito interessante essa idéia de fazermos os nossos. e podemos gravar linhas simples, de fácil execução para não excluir nenhum músico, pois o que será avaliado é realmente o timbre do bass e não seu dono.

    rushrush
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr Moses

    Claro cara, puta idéia e concordo. Só fiquei decepcionado no site em se tratando de um monte de gringo tocando meia boca em instrumentos maravilhosos. huahua.

    É isso aí, vamos gravar coisas bem simples para que o objeto de apreciação seja apenas o timbre.
    Tô dentro.

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu topo

    Mr Moses
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Caobelli

    Com certeza!! Mostrando sempre o som do Bzão nos 5c e 6c cordas pra podermos "ver" a definiçao.

    Poderia até ter uns riffs padrões, pois assim a técnica mais interessante não "confundiria" a questão da qualidade sonora.


    rushrush

    Hahuhuahuahua... entendo!!


    FBassist

    Agora, temos q ver onde hospedar, quem administra... td mais. Eu, infelizmente, não tenho como pq só tenho acesso à net no trabalho =p


    Abraços

    AstonBarret
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ótima idéia. Contribuirei, com certeza.

    2T Jedi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    interessante...

    Alguém sabe de algum site que tenha download de videos?

    Caobelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr Moses
    Vamos ver onde hospedar isso. sugiro que alguém entre em contato com o Márcio, nosso colega de fórum que tem uma página legal já e assim vamos dando sequência ao trabalho. Seria legal também termos fotos do baixo em questão, pois caso ele seja um "clone" de MM feito pelo luthier X (como é o caso do meu), assim o pessoal já avalia o trampo do luthier e a captação usada.
    podemos já ir pensando em que linhas vamos usar como exemplo the riff. eu sugiro em pizzi a intro de the chicken do Jaco, (não a soul intro, mas a ver~soa de estúdio mesmo até a primeira quebrada) que é simples e dá pra notar bastante o timbre de cada instrumento.
    Para slap, o que usaremos?

    Mr Moses
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AstonBarret

    Blz!!

    Caobelli

    Concordo em todos os pontos. Agora slap não é meu forte, nem sei q exemplo dar...

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aeh Galera! Curti a idéia!

    Mas infelizmente to com hospedagem gratuita... :(

    Ela não aceita MP3, mas podemos pensar numa maneira de fazer isso sim!

    Pra quem quiser conferir alguns, recomendo este aqui:

    http://flaviomottin.sites.uol.com.br/Musica/galeria_instrumentos.htm

    É o site do nosso amnigo de fórum Flavio Moska. Tem a foto dos baixos da coleção dele (Music Man Sterling 1999, Fender Jazz Bass 1989, Fender Precision 1986, Giannini Rickenbacker 1971) e MP3 com o timbre de cada um.

    joaozitorossi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr Moses
    ótima idéia...isso ainda me faz acreditar no fórum...
    Pro que precisar de mim é só postar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amostras de sons de baixos