STANER BS 150

Autor Mensagem
FCLBass
Veterano
# jan/08
· votar


Muniz DH
Deixa eu te dar uma idéia. Acesse esse site http://www.limelight.org.uk/b115.htm e veja o que vc pode fazer com um pré (estilo V-Amp Bass ou Bass POD xt) e um ampli de potência. As configurações das caixas vc monta.

Arrastão Cultural
Veterano
# jan/08
· votar


Muniz DH
eu sou meio careta neste ponto. Penso que se os combos foram projetados para este fim, é assim que melhor funcionam.

Não me lembro bem mas acho que quando vc pluga a caixa externa, a interna desliga, então se vc pretende usar o falante de 15" dele + 4 x 10" não dá!


Os projetos da Selenium são bons e os falantes também, mas são falantes pesados. Pra vc empurrar um conjunto 4 x 10" e 1 x 15" vc precisa de pelo menos 400w de potencia!

Ainda acho a melhor solução um Staner tibrado com o GE7B e BDI21.
Fica muito bom por um preço ridículo, se comparado aos similares do mercado!

THE BASSMAN
Veterano
# jan/08
· votar


Exatamente...se ligar uma caixa externa, o falante do Bs será desligado.....

Muniz DH
Veterano
# jan/08
· votar


FCLBass
cara.. gostei daquilo que fizeram, realmente nunca tinha pensado nisso...
eu so meio leigo nessa questão de efeitos e tal... o V-Amp num é uma pedaleira ?? pelo que vi ali no projeto deles é um rack... e de qualquer forma.. acho que esse projeto deve sair mais caro que compra um cabeçote, já que um amp de potencia, por mais fraquinho que seja, já é bem caro... e um rack desses, não deve sair barato...

Arrastão Cultural
entendi o que quis dizer sobre os combos.... é que sempre acho bom ver possiveis possibilidades sobre os aparelhos, muitas vezes pode-se fazer muito mais que imaginamos...
aqueles projetos da selenium, não gosto muito da estética deles... acho aquela cx 4x10" meia fininha entede ? tb não curti a posição dos falantes... o problema é que não tem como ver uma delas funcionando.. a não ser que se monte uma... e vai que não agrade... é material desperdiçado...
eu meio que sonho com um set desses de 4x10" + 1x15"... um dia ainda vou ter...
mas sobre o staner qual vc me indicaria ?? já que atualmente não tenho dinheiro nem pro amp (tinha um bold60 mas vendi)hehe.. tenho mesmo que compra um DI e um equalizer.... então derrepente... um staner pode me cair bem por algum tempo...

Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Pra acabar a discussão, ai vai um email que eu recebi da Staner:

Prezado Koisa(UHIAfhdsgfgoya xD)
O amplificador BS 120 saiu de linha para dar lugar ao modelo BS 150 que também já saiu de linha no final de 2007 para o lançamento da série stage dragon BX 200.

Agradecemos o seu contato e visite nosso site para conhecer nossos produtos e lançamentos.
Obrigado .
Fran
Técnico de Produtos


Koisa
Veterano
# jan/08
· votar


Até que enfim coloquei algo de utilidade no FCC =]

Muniz DH
Veterano
# jan/08
· votar


só pra constar...

Prezado Koisa

quase me mijei aqui... hauhauhauahuha

FCLBass
Veterano
# jan/08 · Editado por: FCLBass
· votar


Muniz DH
o V-Amp num é uma pedaleira ??
A diferença é que o Bass V-Amp em formato rack é o PRO. Mas os dois funcionam como pré-amplificador. O fato dos dois terem efeitos, distorções e simulações não os classifica somente como pedaleira. Caro realmente deve ser sim. Mas a potência e a configuração das caixas é vc que escolhe.

Muniz DH
Veterano
# jan/08
· votar


FCLBass

então daria pra fazer aquele set usando a pedaleira ao invés do rack né ?!? quando classifiquei como pedaleira era mais relacionado ao formato sabe ?! não exatamente como uma pedaleira de efeitos...
um v-amp "pedaleira" deve estar na faixa de uns 400 reais né ?!?
e um amp com uma potencia mais ou menos entre 700 e 800...

de qualquer forma a config das caixas eu ia escolher... derrepente usar um meteoro mb400 ou 800 dependendo exatamente da config... acho que sai praticamente o mesmo preço usando o v-amp + potencia.. ou o cabeçote apenas....

a vantagem do v-amp que seria mais versatil tavlez...

FCLBass
Veterano
# jan/08
· votar


Muniz DH
Vc poderia usar o V-Amp sem ser o rack, ou seja, o modelo mais barato sim. Só uma coisa, eu nunca usei V-Amp e quem já usou disse que é interesante ter a pedaleira MIDI para aproveitar 100% dos recursos do equipamento. Sei lá, faça um comparativo de quanto vc gastaria na compra de um cabeçote e as caixas de acordo com a configuração que vc queira. Depois, veja o custo do conjunto V-Amp + foot MIDI, amplificador de potência e as caixas de acordo com a configuração que vc queira. Eu particularmente tenho um set da Behringer, ULTRABASS BX4500H cabeçote e BA210 e BA115 como caixas.

Muniz DH
Veterano
# jan/08
· votar


FCLBass

então.. agora imagina mais ou menos quanto não sai, uma potencia, o v-amp (mesmo o mais barato) + pedaleira midi... na faixa de R$1.500,00 pra mais.. creio eu...

o que vc acha do ultrabass ?? pq parece ser um cabeçote lega... deve estar na faixa de R$1.000,00 né ?? as caixas seriam handmade mesmo... 4x10" com falante selenium 10pw3.. cada falante na faixa de 120 reais... mais madeira e tal... sairia na faixa de 600 a 700 reais... e praticamente o mesmo preço pra de 15" que não lembro agora o modelo do falante.. que esta na faixa de 500 reais... acho que seria um set legal... e com as cx´s handmade sairia praticamente a metade do preço de caixas "de marca"

sabe algum site onde encontro esse seu cabeçote ?? pra eu ver preço, especificações, foto... essas coisas...

FCLBass
Veterano
# jan/08
· votar


Muniz DH

o que vc acha do ultrabass ??
Melhor custo/benefício para cabeçotes até 450W. Potente pra caramba, muito boa equalização, bons recursos de oitavador e limiter e saída balanceada (DI).

sabe algum site onde encontro esse seu cabeçote ?? pra eu ver preço, especificações, foto... essas coisas...
Preço: www.musicware.com.br tá caro agora. Comprei à vista por R$ 1.000,00. www.behringer.com para especificações. Baixe o manual em português.

FCLBass
Veterano
# jan/08
· votar


Muniz DH
Complementando: prefiro as caixas da Behringer mesmo. Os falantes Bugera são muito bons. As configurações possíveis de caixas são: uma e somente uma caixa 4x10" ou uma de 2x10" e uma de 1x15". Vc falou dos falantes Selenium, prefiro Snake (séries ESX para 15" e ESV para os de 10"). São mais caros, mas são melhores que os Selenium.

Arrastão Cultural
Veterano
# jan/08
· votar


Muniz DH

Se o problema é falta de grana a solução é o Staner, sem dúvida.
Os mais em conta são os BS 120 e BS 150. Qualquer um te atenderá muito bem.

No mercado livre tem um cara vendendo um BS150, olha só:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68911068-amplificador-staner-bs -150-para-baixo-zerad0-140w-falante15-_JM

No Hanoi, onde ensaio tinha um cara vendendo um BS 120 igual ao meu por R$300,00. Quase comprei para backup!
O negócio é ficar de olho!

vefer
Veterano
# jan/08
· votar


Galera, por favor me ajudem... Estão falando do custo/benefíco do BS 150 e já tive um que achei uma porcaria (som sem timbre, sem graça...). Então, comprei um cubo Metheoro OX200 - two reverb de 200 watts, usado, pelo mesmo preço de um BS 150 no mercado, que tem ou "puta" som, de muito mais qualidade e timbre. Porque não é este o melhor custo/benfíco? Este cubo é raro? Só eu que acho isso? Meu BS 150 eu comprei novinho... Mas só pra constar e provar que não tenho implicância com Staner, eu já tive uma caixa AS 50 para guitarra que usava no baixo e tinha um som maravilhoso, cheio de timbre e brilho e inclusive comprei este Staner pensando que seria similar a ela... Grande engano. Os projetos mudam e a qualidade também... Valeu.

Muniz DH
Veterano
# jan/08
· votar


FCLBass

cara... vlw pelas idéias aí.. realmente curti bem esse ultrabass...
e vou dar uma olhada nesses falantes snake... me parece que eles tem um pouco menos de sensibilidade que os selenium, mas parece pouca coisa... seria uma desvantagem perto dos selenium, ou não chegaria a fazer diferença ??

Arrastão Cultural

um bs120 por 300 reais vale bem à pena mesmo... o problema que aqui na minha cidade nunca aparece coisas desse tipo... e comprar usado pela internet, complica um pouco né...


agora só uma uma pergunta... a saida do utrabass são 4ohms... os falantes selenium (por exemplo) são 8ohms, à principio minha idéia era montar as caixas, e enquanto não tenho dinheiro usar um cabeçote que tenho aqui, só pra quebrar o galho mesmo... e este são 8ohms... depois... se pegar um ultrabass por exemplo... como ia fazer pra deixar as caixas em 4 ohms ?

FCLBass
Veterano
# jan/08
· votar


Muniz DH
Já toquei em duas caixas que um amigo meu que trabalha com sonorização fez. A configuração de uma era com um de 15" e um drive e a outra era com 8 de 10" e um drive. O acabamento era horrível, mas o som ficou bom. O cabeçote era Meteoro. Por incrível que pareça o som não distorcia. Todos os componentes eram Snake e por segurança ele colocou um crossover (divisor de frequências) em cada caixa. Se me lembro bem ele também fez uma caixa em um único bloco um modelo 1X15" e 4X10" com drive. Mas esse último eu não tokei.

Loko_Bass
Veterano
# jan/08
· votar


SlapBass

Eu tenho um Staner Bx 200 Stage Dragon.
Cara mata a pau!!
Som limpo bem definido e um puta volume e potência.
Paguei uns R$ 900,00 por ele se n me engano.
Eu recomendo a staner cara.
Esse BS 150 tb é show!

Leofunkbass
Veterano
# jan/08
· votar


Eu também não recomendo o BS 150, voçe pode ligar qualquer baixo, já liguei nele um Warwick Corvete Proline, um Tobias Growler e um Ibanez BTB e o timbre que sai é do mesmo jeito, sem graça, xoxo, não se consegue uma equalização decente nele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


Leofunkbass
Concordo.
A coisa boa desses amps é a durabilidade e o som alto (sem "clipar"), no mais, só com um Eq. mesmo.
Abç

THE BASSMAN
Veterano
# jan/08
· votar


Como muitos, nào tem mais q um baixo, eu recomendo, SE vc plugar o seu baixo nele e gostar do q ouvir, não tem esse mistério todo.
Durável ele é, tem uma potência bem razoável. Um Eq vai ajudar tb, e claro, como em qquer amp q tenha apenas ajustes de graves medios e agudos.

slash_web
Veterano
# fev/10
· votar


to aproveitando o topico...queria saber se vale desembolsa 600 reais no staner bs 150 ou espero mais um poco e pego um meteoro starblack 15 por 900 pila ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


slash_web
Staner, sem pestanejar.....
Abç

DotCom
Veterano
# fev/10
· votar


Staner, sem pestanejar..... [2]

slash_web
Veterano
# fev/10
· votar


opaaaa , e o ks 150.. que é amp de teclado , olha as especificaçoes ... quase igual do BS:

> Potência: 140 W
> Saída de Pré
> 4 canais individuais de entrada
> 3 Bandas de equalização ativa por canal
> Volume Masterl
> 1 Insert Geral
> Saída externa para caixa acústica
> 1 Alto-falante STANER 15" @ 4 Ohms
> Tweeter Titânio com Ferrofluid
> Alimentação: 127 / 220 Volts ~ 50 / 60 Hz
> Dimensões (HxLxP): 560 x 510 x 388 mm
> Peso: 25,1 kg



se eu encontrar um desse mais barato que o bs , acho que vou pegar

MAXSONGS
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho um Bs 120 desde o ano 2000 e realmente, é muito bom.Porém a saída p/caixa externa quando utilizada, desativava o falante do cubo. Tive que abrir e modificar, para que pudesse usar outra caixa em conjunto, e não percebi diferença na potência .Só que usei uma caixa com outro woofer de 15° de 250 w e funcionou muito bem, não sei se usando uma caixa c/ 4 de 10° ficaria bom. Qual a opinião de vcs ???? Abraços.

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


MAXSONGS
A opinião é que tem um motivo para o falante ser desligado ao ligar uma caixa externa.
Se você tá deixando o falante do cubo funcionando junto com a caixa externa, é possível você queimar seu cubo no próximo show.

MAXSONGS
Veterano
# mai/10
· votar


DotCom

Valeu a dica, mas no caso os dois falantes , ficaram ligados em paralelo e não e série, por tanto, penso que não seria o caso de queimar o cubo, e sim no maximo perder algum rendimento. Mas se eu estiver equivocado, por favor vamos aprofundar o assunto, pois como eu disse antes, o BS 120 é um exelente equipamento, e não quero coloca-lo em risco. Abraços.

subgrave
Veterano
# jun/10
· votar


Tenho um antigão bem conservado abandonado aqui em casa em algum canto...

É um ótimo equipamento.

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar


Valeu a dica, mas no caso os dois falantes , ficaram ligados em paralelo e não e série, por tanto, penso que não seria o caso de queimar o cubo, e sim no maximo perder algum rendimento. Mas se eu estiver equivocado, por favor vamos aprofundar o assunto, pois como eu disse antes, o BS 120 é um exelente equipamento, e não quero coloca-lo em risco. Abraços.

Ok, então, vamos às explicações. O problema de se ligar falantes em paralelo é que a impedância resultante diminui.
E à medida que essa impedância diminui, possibilita ao amplificador enviar mais potência. O que quer dizer que se ele foi projetado para enviar até 140w, ao baixar essa impedância, ele pode conseguir mandar 180... 200... 250.... vai depender de uma série de fatores, mas sempre mais do que a potência do que ele foi projetado.

PORÉM, ele não aguenta fornecer toda essa potência: vários componentes do circuito não foram pensados para ele mandar tanta potência (trilhas, fios, CI de potência, dissipadores), com isso você pode torrar algum (ou todos) desses componentes se usar o cubo em altos volumes.

Quando você liga falantes em SÉRIE, a impedância resultante aumenta, e acontece o contrário: O cubo não consegue desenvolver a potência máxima. Com isso, você vai ter menos potência enviada aos falantes. MAS, apesar de isso não ser interessante (se você compra um cubo mais potente é porque quer mais potência, óbvio), não vai danificar o equipamento. Pois enviando menos potência, ele esquenta menos, e menos calor menos risco de queima, etc...

Espero que eu tenha conseguido explicar direito. Qualquer coisa, só é perguntar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a STANER BS 150