Demostração do Timbre do SX JB75

Autor Mensagem
leomezz
Veterano
# set/05 · Editado por: leomezz
· votar


rushrush
Será q é pq o corpo é leve ou pesado? kkkk de novo não né?

Tá louco...denovo não mesmo...É realmente tem muito ataque
valeu...
otavio016
oq eh microafinaçao?

É um sistema composto pela ponte e seus carrinhos móveis para cada corda, onde podemos deslocá-los para frente ou para trás, de forma a obter a nota exata em cada casa na escala toda. Por exemplo, a nota LÁ, tem uma freqüência de 440Hz quando tocada solta. Você afina a corda MI tomando como base a corda LÁ apertando esta corda na 7ª casa (é o MI oitavado). Quando você fizer um LÁ na corda MI e tocar a corda LÁ solta, tem que soar em uníssono. Se houver variação tonal, significa que a microafinação entre as cordas está desrregulada.....entedeu!?!?!?!?
O lance é fazer com que todas as cordas peguem suas respectivas oitavas na 12ª casa e suas quintas na 19ª casa. Se não pegar, pode ser que os trastes estejam milimetricamente alocados errado.
so coloco uma flanela em cima e bato d eleve?
mais ou menos isso, mas como você não tem experiência nisso, não te recomendo...leva num Luthier...
Valeu...

leomezz
Veterano
# set/05
· votar


otavio016
Cordas 0.40 D'addario EXL 220.

Claudio Zotelli
Veterano
# set/05 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar


....

Claudio Zotelli
Veterano
# set/05
· votar


O meu deve estar chegando essa semana.. nem sei qual modelo vai vir.. pq agora existe um com escudo shell e outro branco.. nem posso exigir, pois a Habro esta me fazendo um favor....

leomezz
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Zotelli
ai...independente do modelo, sendo SX JB 75 tá de bom tamanho.
Fique bem...

otavio016
Veterano
# set/05
· votar


leomezz

a soh... e voce verifica se a nota da 12ª casa ta exata com um afinador digital?

Claudio Zotelli
Veterano
# set/05
· votar


se o baixo fosse com 24 trastes vc poderia ver se as oitavas estariam certas até a 24ª casa, mas no caso vai vendo as outras notas no final da escala se tem a afinação correta... caso não...tem que mandar para um luthier para acertar as oitavas ou numa pessoa experiente!

leomezz
Veterano
# set/05
· votar


otavio016
isso mesmo...
Claudio Zotelli
concordo....

otavio016
Veterano
# set/05
· votar


leomezz


blz... vou ver se conssigo um afinador pra mim arruma a parada...

Ernani_Harris
Veterano
# set/05
· votar


kra.. gostei dmais desse som... bem vintage.. bem foda... falei prum cara d uma loja aqui perto o kr vai ate encomendar uns 2 pra ver c gostam.. pq falei mto bem... pois o som desse bass eh melhor q mto intrumento q jah vi por ai...parabens msm.. e vc toca pacas.. abraço...

leomezz
Veterano
# set/05
· votar


Ernani_Harris
Aí Harris, obrigado...outra hora tô postando um material mais decente para a galera ver a qualidade do SX num estúdio....
Valeu...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05
· votar


leomezz

vc falou em gravar umas coisas em wav... naum pow...grava em "mp3"... q vc grava muitas musicas...

entaum a ponte do meu BC 600 eh microafinada???...ela faz isso q disse...regula de carrinho por carrinho

leomezz
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
Aí Anderson...tô ligado no esquema de mp3. Depois que gravo no Sound Forge em WAV ,eu converto para mp3. É que esqueci de comentar que geralmente faço isso. Quanto ao seu BC 600, provavelmente a ponte é regulável sim e para cada corda. Praticamente todos os baixos elétricos têm esse recurso. Eu regulo o meu com um diapasão tocando a nota constantemente e microafino a corda até o som ficar uníssono, de ouvido mesmo, acho melhor, pois assim, treino mais a percepção de variação tonal.
Abraço

igoor
Veterano
# set/05
· votar


leomezz to com o meu aqui.. chegou ontem.
vo leva num luthier pra regula acho. outra coisa: as cordas que vieram no bass são boas? eu to tocando com elas mas n sei se sao mto boas...

leomezz
Veterano
# set/05 · Editado por: leomezz
· votar


igoor
Ai rapa...são meia boca, quando trocares pega uma de sua preferência. Eu gosto muito da D'adario, SIT, Labella, BLue Steel.

Mr Moses
Veterano
# set/05
· votar


leomezz

Esqueci de perguntar, cara. O braço do baixo é confortável?? A tensão das cordas é muito grande?? Se for chega a comprometer, ou é bem tranqûilo de tocar?

abraços

leomezz
Veterano
# set/05
· votar


Mr Moses
Cara, se você já tocou num Jazz Bass Fender ? É igual. Eu acho confortável, até porque eu deixo as cordas bem baixas para não ter que fazer musculação nos braços....rsrsrsrs. O baixo tem uma boa tocabilidade.

otavio016
Veterano
# set/05 · Editado por: otavio016
· votar


leomezz

eu nao sei onde tem luthier... mais tp, eu coloco em cima de onde o baixo pra martelar? tem que ser uma "camada grossa" de flanela? eh so tirar todas as cordas e madar a v?

otavio016
Veterano
# set/05
· votar


.

leomezz
Veterano
# set/05
· votar


otavio016
Ai...não precisa tirar as cordas, talvez você tenha que afrouxá-las para liberar espaço para bater. Pega um traste que esteja bem colocado e use-o de parâmetro para os que estão desrregulados. Aí começa a bater onde está levantado, mas não exatamente na parte mais levantada. Começa a bater no meio do traste e vai batendo até a ponta. Dobra duas vezes a flanela e você terá 4 camadas de pano. Use um martelo leve, de preferência, aqueles de escultor, sem aquela parte que serve para arrancar pregos, mas se não, pega um pequeno.

Claudio Zotelli
Veterano
# set/05
· votar


O meu chegou ontem.. fique das 4:00 da tarte até 10:00 hs da noite ..tocando... muito bom o baixo.. mas tive que fazer uns acertos como, regular as oitavas e abaixar um pouco o captador proximo da ponte.. estava muito alto quando tentei abaixar as cordas estava quase encostando...mas até o encordamento dele original eh bom...acabamento nota 10.. e não tive problemas com trastejamento ainda da 12ª casa pra baixo...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Zotelli

grava uma coisa pra gente tb...

otavio016
Veterano
# set/05
· votar


leomezz

blz... vlw cara! vou fazer isso amanha. o unico problema agora eh o trastejamento mesmo.... eu ergui as cordas no maximo e trastejava mesmo assim =/

otavio016
Veterano
# set/05
· votar


leomezz

ae cara, eu girei 1/4 a xave do tensor no sentido anti-horario e as cordas ficaram mt mais altas que ja estavam quando tava normal(normal ja tava alto para caraleo).
ai voltei a posiçao inicial. ai girei 1/4 no sentido horario, trastejo pra caraleo... agora... sei la o que pode ser.. vc tem ideia?

leomezz
Veterano
# set/05
· votar


otavio016
É bom não mexer no tensor, deixe-o de fábrica, pois vem regulado para a tensão de cordas com bitola de 045 ou 040. Afine o baixo com um diapasão e deixe-o em repouso por 1 dia. Regula a altura da ponte (carrinhos). Um trastejamento de leve é normal, é quese que uma assinatura do Jazz Bass.

Claudio Zotelli
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
Claudio Zotelli

grava uma coisa pra gente tb...


Estou lendo o manual do cakewalk... no mic fica uma bosta jah testei!... mas assim que aprender a mecher nisso eu gravo!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Zotelli

Hummm...pega um programa mais simples tipow o audacity... hehehe... grava mesmo

Mr Moses
Veterano
# set/05
· votar


leomezz

Valeu!

marcioazzarini
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
leomezz
entaum a ponte do meu BC 600 eh microafinada???...ela faz isso q disse...regula de carrinho por carrinho

Isso não é microafinação. Isso é simplesmente a regulagem padrão da altura das cordas e das 8ªs.

Microafinação são sistemas muito mais complexos, vide as pontes Floyd Rose de guitarra.

Claudio Zotelli
Veterano
# set/05
· votar


marcioazzarini
AnDerSon_BoLLo
leomezz
entaum a ponte do meu BC 600 eh microafinada???...ela faz isso q disse...regula de carrinho por carrinho

Isso não é microafinação. Isso é simplesmente a regulagem padrão da altura das cordas e das 8ªs.

Microafinação são sistemas muito mais complexos, vide as pontes Floyd Rose de guitarra.


Eu acho essas guitarras com micro afinação complexas pacas... tenho um amigo que comprou uma Samick.. kra que loucura.. ela tem uma trava no nut e vc consegue afinar as cordas com uma precisão incrível..sei lah nunca ouvi falar que existe baixos nesses padrões.. mas acho exagero! Será que ele se equivocou e quis dizer sistema paramétrico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demostração do Timbre do SX JB75