Shelter JB75 ou Tagima B4

    Autor Mensagem
    eddielencioni
    Veterano
    # mai/06


    eu sei que já tem tópicos falando desse assunto, mas nenhum me satisfez!!

    sou iniciante, qual deles é melhor pra tocar rock em geral?? o preço é quase o mesmo, então tanto faz pra mim!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, o modelo jazz bass, sempre foi e sempre sera muito utilizado p tocar rock, eu tenho um sjb 75 e como todos os proprietarios desse baixo, ou pelo menos a maioria esmagadora, estou muito satisfeito. Qto ao tagima, nao posso dizer pois nunca toquei, mas muitos dizem q a qualidade tagima despencou!! entao eu acredito muito no shelter, e recomendo!
    espero ter ajudado um pokinho!
    abraço

    rushrush
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eddielencioni
    Shelter sem dúvida.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eddielencioni
    Shelter, sem dúvida
    Abç

    conehc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eddielencioni
    Shelter sem dúvida(3)

    eu tava quase comprando um tagima... ele eh captação ativa ne... o povo aki da minha cidade baba um belo ovo de captação ativa pq o volume eh bem maior q um passivo... mas acabei pegando o shelter mesmo... gostei mais dele... gostei mais do som... e outra: ele eh mto bonito... bem mais q o tagima...

    leomezz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eddielencioni
    Shelter SJB 75. Já tive o B4...o Shelter me agradou mais...muito mais.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Shelter msm.. boa scolha... parabens...

    eddielencioni
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    wow.. não pensei que fosse por unanimidade!! euaheua


    hoje eu experimentei o B4, achei meio fraquinho o som, realmente não me agradou muito mesmo! amanhã vou ver o Shelter, todo mundo fala tão bem dele, bastante provável que fique com ele mesmo! sem dizer que tá bem mais em conta!!

    eu tava quase ficando com o Tagima por causa de influência de amigos... malditos sejam eles!! ehiawehiuihea

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Shelter...eu tenho ele e recomendo, o outro nunca vi não...mas sei lá...se vc viu o B4 e naum curtiu, acho q o Shelter vc vai gostar :D fora q ele tem um plus...vi que é um bom negócio trocar os caps dele por um fender custom 60 caso vc sinta necessidade mais pra frente e tal e queira investir mais uma grana em nele, ou seja...vc já terá um baixo bom e com possibilidade de upgrade hehehee, nada melhor q poder agregar valor a algo q vc já possui.

    eddielencioni
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    realmente! ter essa liberdade pra melhorar o instrumento depois é bom mesmo!



    existem JB75 ativos?? não me lembro se o que eu tinha visto era??

    leomezz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: leomezz
    · votar


    eddielencioni
    Os 75 são passivos. Tudo para se aproximarem o máximo dos fenders dos anos 70.

    Clique neste endereço http://rapidshare.de/files/19676999/slap_shelter_SX75.mp3.html
    e confira o timbre do meu SX 75 gravado num pc podre, mas dá para ter uma noção. Para fazer o download, clique no botão FREE.
    Abç.

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ehehhehe, legal. eu nem me atrevo a postar nada do q gravei :P...naum manjo quase nada...ainda nau mtenho uma pegada definida...tem notas q saem mais fortes, outras mais fracas, uma trasteja ali, outra aki, uma sai muda hehehehe...lamentavel...preciso praticar mais :P e com metronomo...

    leomezz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Kamui_Sakeu

    ....eu também não sou grandes coisas cara, mas tenho algumas gravações postadas aqui no fórum com o intuito de ajudar os nossos colegas na escolha de seu instrumento.
    Abç.

    Ashes
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Ashes
    · votar


    Pega o SX. Eu tenho o JB75 deles com captação Ultra Jazz da DiMarzio e ele é um puta contrabaixo.

    E também já tive um B4 e não gostava muito...

    conehc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leomezz
    seu sx ta originalzao ainda? ou nessa gravação ai tem algo a mais?

    achei o timbre identico ao meu qdo eu to tocando no meu ensaio, mas qdo eu vou tentar gravar aki em casa fica uma @#$% vc ligou direto da mesa na linha do pc ou usou a saida de mic? sera q se eu ligar numa mesa, e da mesa pro line do pc eu consigo um timbre assim tbm?


    outra... eu tava pensando em pegar ele, colocar caps custon shop '60, um equalizer da beringher, um bdi e um compressor (ou entao um vamp em vez dos pedais)... sera q fica bom? melhora bastante?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    conehc

    Se naum me engano o leomezz usou um amp pra gravar (um Staner Bs150)... e tem uma gravação que tah com um pouco de reverb... dar pra tirar um sonzinho legal ligano no Line In... agora...

    ou usou a saida de mic?

    saida de mic??? hehehhe... naum vai usar a saida pra gravar neh...
    hihihi...

    outra... eu tava pensando em pegar ele, colocar caps custon shop '60, um equalizer da beringher, um bdi e um compressor (ou entao um vamp em vez dos pedais)... sera q fica bom? melhora bastante?

    Cara tenho o Bass V-amp... e te digo... eh muita coisa vei, toda pedaleira de baixo eh meramente desnecessaria... vc nunca vai usar tudo, soh se querer inovar de vez... e além de compressor de pedaleira ser uma bosta... o equalização do Vamp ateh q eh massa... as simulações tb... aconselho a vc ir comprando esses pedais da behringer q são baratos e imitações da boss... pode ir comprando aos poucos... mas vc que sabe... se tiver afim de trocar uma ideia... pode me add no msn... soh eh clicar em "veterano.. vlw

    conehc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    saida de mic??? hehehhe... naum vai usar a saida pra gravar neh...
    hihihi...


    eh... realmente... entrada... saida, jack, buraco, buraco rosa... hehehe... eu tenho 2 placas de som no pc (pra gravar e pra reproduzir) e ainda fico falando besteiras desse tipo..


    aconselho a vc ir comprando esses pedais da behringer q são baratos e imitações da boss... pode ir comprando aos poucos...

    eh... vou fazer isso mesmo... mas eh bem capaz de eu pegar so um equalizer e mais pra frente um volume... compressor, eu tava mechendo no guitar rig aki e ele muda mto o som... nao da pra perceber mto... mas tenho q pegar um pedal mesmo e testar...


    mas vc que sabe... se tiver afim de trocar uma ideia... pode me add no msn... soh eh clicar em "veterano.. vlw

    ok... vou fazer isso... eu to andando meio sem tempo pra mecher no msn... (to tentando parar com isso hehehhe) mas vou adicionar la

    leomezz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    conehc
    Ai rapa...tá todo original e gravei direto na entrada da placa de som Sound Blaster ISA 16 Bits que usava no meu 486 DX 100. Coloquei um reverb e pronto. Só fiz essa gravação para efeito de demonstração do timbre do SX.
    Abç

    conehc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    leomezz
    sound blaster awe64? uma com saida amplificada para caixa, mic, line in, e line out? hahah eu tinha uma placa dessas... gostava mto das gravaçoes q eu conseguia com ela... tinha ela no meu pentium 1.. infelizmente peguei um pc mais moderno q num tem isa... e a yamaha q eu to usando pra gravar agora num eh la aquelas grandes coisas... mas consegui alguma coisa proxima do seu timbre... pena q a tecnica nao eh a mesma.. (qdo vc começou a tocar eu nem falava direito)...

    leomezz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    conehc

    hehehehe....começei em 1990.....
    A placa é a awe 32, mais antiga ainda, mas muito boa.
    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter JB75 ou Tagima B4