Meu baixo é um Pêndulo!!!!

    Autor Mensagem
    Viktor_J
    Veterano
    # set/05


    Quando estou com meu baixo no pescoço, eu solto ele e a cabeça cai.

    O que isso quer dizer? Algum efeito no som???

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    entendi merda niuma

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/05 · Editado por: MaurícioLeite
    · votar


    Viktor_J

    hã?

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu solto ele e a cabeça cai.

    se chama : impotência

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Dave Grohl

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    Half
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Huahauauhauh mto boa

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A gianini lançou na década de 80 um contra-baixo, do qual já mencionei em uns tópicos, que se n me engano modelo 40, ou 040 ou algo parecido.
    Apesar do visual simpátko e do som medião, tinha 1 grande problema:
    Como o cb do nosso kamaradas Viktor_J, bastava soltar o braço e ele rodava no talabarde. O desconforto de tocá-lo em longas apresentações tipo casamentos, festas, bailes e Deus me livre carnaval (5 h de som no min), causava uma pusta dor na base da coluna , devido ao tempo excessivo segurando o braço para que não hovesse esse movimento.

    Em termos... é esse o seu problema... ou vc tá só zuando a galera por aki.. kuakuakuakuakua
    Abrás

    Slapbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    coitado

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    coitado (2)

    mgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    só na década de 80 não! meu precision da giannini modelo 2001 cai também. mas tem um sonzão! ;)

    lady_kleef
    Veterano
    # set/05
    · votar


    HAEUWHWUIEHIUWEHWEUIHWUIEHUEHUEHUHEIUEHUIHEHEUEHIEUWHEUI!!
    Que cara tosco. Não sabe nem se expressar. Quando eu li pela primeira vez, também não entendi porra nenhuma!
    Aliás, o que ele disse pode ter várias interpretações. Varia de acordo com a mentalidade de cada um que lê. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA! Dave Grohl que o diga, né? ^^

    Viktor_J
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Desculpa aí galera... É que a raiva é tanta que eu felei errado.

    Tipo, a cabeça é mais pesada, só isso, aí vc solta ele e ele escorrega, deu pra entender???

    lady_kleef
    Que cara tosco. Não sabe nem se expressar

    Poxa, assim vc me ofendeu...

    Guto EADG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Viktor_J
    q baixo eh esse? vc quer dizer q nao tem um bom equilibrio braço-corpo?

    jkdias
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Viktor_J

    eu solto ele e a cabeça cai

    A "cabeça" seria o headstock??

    O que isso quer dizer? Algum efeito no som???

    Aí já não entendi a pergunta..... Vc quer saber se o peso da madeira do braço influencia no som???

    leomezz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Viktor_J
    Quando estou com meu baixo no pescoço, eu solto ele e a cabeça cai.
    Esta afirmação sua refere-se à combinação das madeiras. No braço foi utilizada uma madeira mais pesada do que no corpo, o que resulta nesse desequilíbrio.
    O que isso quer dizer? Algum efeito no som???
    Não causa nenhum efeito no som. O que geralmente ocorre, é que esses instrumentos, pelo fato de terem o corpo constituído de madeira mais leve, têm a tendência de ter um som mais grave e abafado.

    rushrush
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leomezz
    pelo fato de terem o corpo constituído de madeira mais leve, têm a tendência de ter um som mais grave e abafado.

    Eu sempre soube que quanto mais pesado o corpo do instrumento mais grave seu som tende a ser. Tanto que a lógica para o timbre e a ressonância do grave em todos os instrumentos de madeira é a proporção entre DIMENSÃO e PESO do mesmo. Tem certeza?

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Meu baixo é um Pêndulo!!!!

    Tudo bem. Tem gente que cria caixa de fósforo pensando que é cachorro.

    leomezz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rushrush
    Pelo que sei, as madeiras mais pesadas são mais compactas e, conseqüentemente, produzem, além do som mais definido, um sustain maior. A relação de maior peso X freqüência grave, nem sempre reflete um crescimento ascendente da onda grave, pois se essa fosse a lógica, seriam construidos baixos com o corpo de metal, ferro, matérias-primas realmente resistentes. Acho que nem tanto ao céu e nem tanto a terra. Quando disse que quanto mais leve a madeira mais grave era o som, apenas tomei como parâmetro a minha própria experiência, pois todos os baixos que testei que tinham essa característica, possuiam o timbre muito grave e abafado. Mas poderia ser apenas uma coincidência.
    PS.: o meu SX em Ash é grave mas o Gianinni de um amigo meu que é uma pena, exatamente com as características que o Viktor_J descreveu, é muito mais. Na verdade acho que existe um ponto ideal de densidade onde a onda grave possa ser otimizada, mas para descobrirmos isso, teremos que partir para o campo da física.
    Mas desestressa amigo, o que importa é que temos bom gosto, adoramos contra-baixo.

    sirios
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Meu baixo é um Pêndulo!!!!

    Tudo bem. Tem gente que cria caixa de fósforo pensando que é cachorro.

    uahauhauhauahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauahauh

    rushrush
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leomezz

    Faz sentido. E, ao mesmo tempo, comigo aconteceu ao contrário, os contrabaixos mais pesados q tive eram os mais robustos nos timbres também. Vái entender né? Não podemos ainda deixar de lado fatores como os captadores e circuitos, pois só a madeira não é crucial no resultado final do som. Bom, como sou um ignorante nesse assunto, agora fiquei ainda mais confuso huahua.
    Abração.

    leomezz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rushrush

    Up!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Quando estou com meu baixo no pescoço, eu solto ele e a cabeça cai.

    O que isso quer dizer?


    Que você tem lepra em estágio avançado, guarde a sua cabeça talvez de para por de volta.

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Viktor_J
    MINHA NOSSA!!! tua cabeça caiu???? Vai num medico ô.

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leomezz & rushrush
    todos os contrabaixos de corpo pesado que tokei, tinham som grave bem definido, dentre eles ressalto um Fender Jazz bass descomunal e o Snake que toco até hj, que por baixo, pesa uns 8 Kg sem exagero.
    Por outro lado, andei experimentando uns cb mais modernos com corpo em um material tipo fibra ou mescla de madeira com plastico, sei lá q diabos é akilo, dá pra sentir q eles tem um som mais voltado aos Slaps, ficando numa faixa de som mais branda, entre o grave e o médio, mesmo com regulagem para grave.
    Se eu fuji do tema , foi mal, mas essa é a minha opinião
    Viktor_J
    Faz o seguinte velho, compra 1 talabarde mais áspero e para de usar camisa de seda rssss (brincadeirô)
    Abrás a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu baixo é um Pêndulo!!!!