Alguém tem algo contra o Shelter JB75 (Só ouço elogios)

Autor Mensagem
praxedes
Veterano
# set/05
· votar


Meus amigos vcs estão falando do SX coreano? Kras to afim desse baixo.

igoor
Veterano
# set/05
· votar


cara.. o meu qnd eu comprei as cordas estvam mto altas.
levei prum luthier da uma geral e acho que ele baixou demais porque ta trastejando muitoooo. principalmente na primeira casa da corda mi.
as cordas do meu baixo antigo estavam mais ou menos nessa altura e não trastejavam.
será que é das cordas que vieram, do baixo, o meu está defeituoso0 ou o luthier baixou demais?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/05
· votar


Seguintes carinhas, eu toco baixo a 7 anos. Uma opinião tenho sobre o Shelter JB. Bom, inicialmente posso lhes garantir que o Ash deles não possui a mesma qualidade dos Ash da Fender. Primeiro que não é só a madeira em sí que faz o som, mas sim o processo de fabricação inteiro (secagem, corte, etc), o que garanto não ter sido com os mesmos cuidados que a Fender faz. Depois, eu cheguei a ouvir o som do baixo e percebi que ele possui bastante decay, ou seja, o som da um pico e depois vai caindo (algo semelhante com Poiiieeiiimmm :D).

Como ponto positivo, posso dizer que é o bom ataque que ele possui, tem um som pra slap. Pra quem curte mandar slap é uma maravilha... mas o decay que ele possui quebra um poco.

Minha nota pra ele é numa escala de 0 a 10 é 6.5
Considero ainda como sendo de nível intermediário. Para quem quer um baixo a nível profissional no tipo Jazz Bass, esse não é o melhor baixo a se escolher.
Também posso dizer que considero um dos melhores custo benefício para a categoria. Recomendo a todos que estão iniciando ou não possuem muito poder aquisitivo.


Vi esse comentario aki... o q os usuarios do baixo tem a dizer???

Claudio Zotelli
Veterano
# out/05
· votar


Eh facil vir aqui e fazer esse comentário, sei lah eu tenho o meu e depois que resolvi o problema de blindagem, estou empolgado com ele!
Quero saber de provas sobre a madeira.. enfim fatos.. comparar com um fender eh lógico que o argumento ganha pontos, ele toca 7 anos! blz! tbm tem gente aqui que tem mais tempo que ele e elogiou o instrumento!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/05
· votar


Hummmmmmm... eh ideia... + alguém??

marcioazzarini
Veterano
# out/05
· votar


AnDerSon_BoLLo

Bom... Como eu sempre costumo dizer:

Ele é uma excelente opção, mas para SUA CATEGORIA!

Não queiram comparar os Shelters com instrumentos tops.

Minha opinião, mais uma vez:

É a melhor relação custo/benefício para instrumentos de nível iniciante/intermediário com características vintage.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/05
· votar


marcioazzarini

Mas e essa onda de ter decay... acontece mesmo??

Kamuisakeu
Veterano
# out/05
· votar


Ow, pretendo pegar um desse, mas tipow, alguem sabe qto ele tá custando lá nas lojas da teodoro?

LuizBass
Veterano
# out/05
· votar


depende da loja,na hendrix music ( num sei c eh na teodoro) tah 679 axo,,perto disso,,eu paguei 629 no meu

Kamuisakeu
Veterano
# out/05
· votar


Orra! Legal, achei até que tava um poko mais caro q isso, tipow mais de 700.

Sabendo que ainda encontro na faixa dos 600 e poucos fico mais feliz :D

Ouvi a Come Slap Together e curti o som dele. Vai ele mesmo!

besange
Veterano
# jan/06
· votar


to procurando um jazzbass shelter modelo antigo, se alguem tiver ai me dá um toc q eu compro... besange@bol.com.br valeu ai galera...

besange
Veterano
# jan/06
· votar


to procurando um jazzbass shelter modelo antigo, se alguem tiver ai me dá um toc q eu compro... besange@bol.com.br valeu ai galera...

FBassist
Veterano
# out/06
· votar


=]

THE BASSMAN
Veterano
# out/06
· votar


FBassist

Ki se tá upando aki bizonho? ki mais se quer saber?
Pow lendo aki o topico, é foda neguinho querer comparar um sx, com um feder é foda! é obvio e um instrumento, fabricado num pais onde haja um controle e exigencia de qualidade superior, é foda! é claro q as madeiras usadas em fenders , tem qsewr melhores, ou mais bem secas selecionadas enfim, mas, o que posso dzer é q toco qquer coisa com esse instrumentozinho barato, e etre os jazz bass, nessa faixa de preço e ate um pouco mais cars tipo os Squiers, ainda fico com o SX
Abrax, ah e paga 10 ai!
hahauauahahau

rickalencar
Veterano
# out/06
· votar


Como saber se meu SJB 75 é do modelo antigo ou novo ???
Eu comprei de outra pessoa ...

O meu tem um leve tracejamento, mas ja disseram que é característico, e quando eu ligo ele no ampli, nem da pra perceber ...

THE BASSMAN
Veterano
# out/06
· votar


rickalencar

Veja o headstock, os antigos eram identicos aos dos fenders os mais novos tem uma pequena diferença, um pequeno recorte....

rickalencar
Veterano
# out/06
· votar


THE BASSMAN
Bem, como a diferença é pequena e eu nunca vi um fender de perto, olhe esse e diga se é dos novos ...

O meu é igual a esse.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48143670-shelter-sx-jb75-baixo- som-vintage-fender-novo-somos-loja-_JM

THE BASSMAN
Veterano
# out/06
· votar


rickalencar

Sim, o seu é dos novos sim, amaioria q tem é igual ao seu, o meu tb é, e eu curto esse baixo! vou colocar um link q um amigo me passou hj pra galera ver heheh eu nuca vi nem um Squier ter uma copia tao fiel qto o SX, abraço!

http://www.jazzbass.it/fender6.html


nopte a pequena diferença no headstock!!!

Gabriel Simões
Veterano
# out/06 · Editado por: Gabriel Simões
· votar


A grande questão dos instrumentos Essex (SX) é a falta de controle de qualidade.
Alguns instrumentos saem de fábrica muito bem construídos, trazendo bons cortes, poucas emendas e fora da trócula (bem que marcas conceituadas usam emendas na trócula sem maiores problemas, vide baixos warwick com corpo em 2 peças), braço bem feito, trastes nivelados, etc ... e outros saem com trastes pontudos, braços nada alinhados, corpo com várias emendas também sem nivelamento, etc...
O hardware e os captadores não são top ... o processo de corte, secagem e estocagem da madeira não é de conhecimento geral, como o processo da fender também e sendo assim ninguem aqui pode comparar ...
Se você pegar 50 instrumentos de uma mesma série da fender e da sx vai notar que entre os seus semelhantes todos terão diferenças, tanto de pegada como de timbre, porém os sx apresentarão uma variação maior, e sendo assim o conselho é: teste alguns antes de comprar, não tenha a menor vergonha de pedir para o vendedor da loja trazer 3, 4 , 5 10 instrumentos enquanto você não achar aquele que você está procurando ....
Eu toquei com um sx dum amigo, que ja esteve todo original, com captação e pre bartolini e agora so com os captadores bartolini: eu não gosto do modelo jb porque acho extremamente desconfortável, duro pra tocar, e me surpreendi com esse sx pois achei macio, com um ataque um pouco mais suave que o comum dos jb e um timbre extremamente vintage. E pra quem diz que não é um instrumento profissional, o nome do baixista é Alexandre Montenegro, o cara é endorser da MLaghus, já teve todo tipo de instrumento (é conhecido em Salvador por trocar de instrumento periodicamente hehehehe) e não abre mão do seu Essex JB 75, o que reforça a teoria de que não existe isso de instrumento profissional ou não .... tendo som .... ta valendo ..

rickalencar
Veterano
# out/06
· votar


THE BASSMAN

Notei a diferença.

Valew por esclarecer !!!

O meu tem emenda.
tipo da ponta até o meio, meio, e do meio pro fim.
tipo um sandwish.

Todos são assim ???

THE BASSMAN
Veterano
# out/06
· votar


rickalencar

Não, entendi o lance de emenda, emenda onde no corpo? podem ser sim , eu ja vi com 3 emendas, ams muito bem olados nao ha problema, outro ponto, esteticamente estavam otimos, os veios seguina uma linha, olhando rapidamente nao dava p saber onde eram as emendas!
eu vou linkar aki um baixo, um squier, cara eu nunca vi coisa assim, muito feio, a colagem naos eguiu nenhum esquema dos veios!!!, nos sx sempre vi seguirem!!
abraxx!!

THE BASSMAN
Veterano
# out/06 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Olhem esse Squier, eu não tenho nada contra Squiers, mas tem umas peças como essas, que eu realmente evitaria:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48634630-_JM


agora olha esse link, eheheh so curiosidade mesmo, pois sao fenders, notem a semelhança do SX 75 com o 3o baixo, nunca vi nem Squier tão igual a esse, qto os Sx, no visual é evidente.
abraxx

http://www.jazzbass.it/fender6.html


putz heheh é a segunda vez q posto esse link, ams agora vai ficar hehehe, desculpem amigos!

rickalencar
Veterano
# out/06
· votar


THE BASSMAN

A emenda do meu é igual ao do 1º link, tipo tem uma parte que vai até o meio, outra que é o próprio meio, e outra que é do meio pro fim.

Só que não dá pra perceber, só se o cara for perfeccionista, rsss.
Eu mesmo olhando na parte de trás as vezes me engano, onde tem emenda.

To muito feliz como meu SX.

Abç

THE BASSMAN
Veterano
# out/06
· votar


rickalencar


To muito feliz como meu SX.


FECHOU! É SO ISSO Q IMPORTA!

alexafavilla
Veterano
# out/06
· votar


rickalencar
Sim todos sao assim. Sao feito em 3 peças.

Tenho um Sx e faço das palavras do pedro wood as minhas. É o baixo que mais tem som de fender sem ser fender por ai inclusive tem a mesma pegada dos fenders 70'. mas tem que tomar cuidado pois por ser mto barato existem erros no acabamento e nem todos vem iguais. O meu por exemplo veio com o veniz do braço descascado um pouco. Mas nada demais...


Até

besange
Veterano
# set/07
· votar


se alguem tiver um desse e esteja vendendo ou querendo um violao de aço me avise... besange no bol... besange@bol.com.br

conehc
Veterano
# set/07
· votar


besange
cara, é proibido comercio no forum, mas se quiser conversar procura o the bassman e manda uma mensagem pessoal pra ele e conversem pelo msn...

ABATANGERINA
Veterano
# set/07
· votar


quando testei na loja num gostei do som (do resto gostei)...vai ver era o amp. achei o som sem ganho e grave nenhum, sei q é um JB passivo, mas ....num saia nada. talvez mudando os caps pra um SD de alnico valha a pena.

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


600 paus entrego o meu, original, e ainda vai um escudo preto.

gualtersouza
Veterano
# nov/07
· votar


The Bassman
Tenho interesse no seu bass: gualtersouza@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém tem algo contra o Shelter JB75 (Só ouço elogios)