Problemas com a Roldana

Autor Mensagem
dpcl
Veterano
# jul/03 · Editado por: Moderador


ae galera sabe aquele negocio, um pino ( nao sei o nome ) que segura a correa?..entao, o meu caiu, esta espanado..o que eu faço pra prender ele de novo?...levo um luthier?..algo sabe o endereço de algum luthier aqui em SP?..ou o telefone?

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


dpcl
esse pino q segura a correia chama-se Roldana.
uma forma de vc prender denovo é enrolar um pedacinho de bombril no parafusi que segura (mas isso dura pouco tempo, o bombril vai amassando e solta)
vc pode enfiar um pedaço de palito de fósforo e atarrachar de volta (dura um pouco mais de tempo)
ou então leva num luthier, ele coloca massa e depois aparafusa refazendo o orifício onde o parafuso fica alojado.

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan...valeu cara..hehe...nao fazia a menor de ideia de como se chamava...eu acho melhor levar num luthier...vai durar mais tempo né?..eu pensei tb em por silvertape e perde a correia sabe?..rs

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


dpcl
A melhor saída é o luthier mesmo... aproveita, gassta um troquinho a mais e coloca um "straplock" que é uma trava para o correia... não custa caro e é útil pacas.

Como uma saída improvisada, até vc conseguir ir no luthier, tenta, comigo deu certo uma vez, utilizar fita veda=-rosca (aquelas branquinhas que desfia, vc encontra em material de contrução). Emrole um bocado de fita no parafuso e atarrache devolta.

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Ronin
esse strap lock eu não conhecia. como é q é?

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan
eu uso, é uma trava q vc troca a roldana pela q vem junto com a trava e só solta cum um pininho q vc solta, mto boa, mas custa 30 pilas...

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


RoninTB gostaria de saber como eh o straplock eu te perguntei no otro topico vc naum me respondeu
eh akele negocio q bota nas roldanas, ai tem a "fita" correia e tem uma travinha???

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


Gui
ah, t6o ligado. eu vi isso uma vez.

guitarhero2k3
Veterano
# jul/03
· votar


aki ew meti super bonder no burakinho e colokei o parafuso ..... a parada la ta presa ate hj

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo
O straplock consiste em duas peças... a primeira é uma roldana que subtitui a roldana que já vem no baixo... a outra é uma peça de metal que vc prende no furinho da correia (é como se fosse duas peças de metal que trancam por pressão na correia).

Uma peça encaixa na outra com um click e fica totalmente presa a correia no baixo... para retirar a correia vc precisa apertar um botãozinho. A maioria do Warrick vem com este lance, só que os do Warrick é um pouco diferente pq num tem roldana... apenas um furinho aonde vc encaixa a parte da correia.

http://www.music123.com/Item/?itemno=52294

Desculpa não ter respondido no outro tópioc... foi mal, não devo ter visto a pergunta.

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


guitarhero2k3
Putz! Hehehe!!! Fiz isso também no meu Tagima e até hoje tá tranquilo!

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Ronin
PO valew kra eu naum conhecia esse tipo de correia, po essa ai eh muitu loka!!!C pode pular, pode jgar, pode fazer td com ela q naum sai neh???
Po qdo comprar o meu proximo baixo q vai ser um bem legal, vo botar esse Straplock!!!

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


PO valew kra eu naum conhecia esse tipo de correia, po essa ai eh muitu loka!!!C pode pular, pode jgar, pode fazer td com ela q naum sai neh???
Po qdo comprar o meu proximo baixo q vai ser um bem legal, vo botar esse Straplock!!!


Hehehe... eu ví o DVD do Victor Wooten... no fmi de uma música, ele e o irmão dele, pegam o instrumento (baixo e guitarra) pela braço e jogam para trás, o instrumento dá a volta no pescoço (*preso pela correia) e volta na mão deles... graças ao bom e velho straplock, senão o baixo ia parar longe. :P

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Pra colocar esse tal de straplock tem que tirar os prendedores originais do baixo?

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


Isso aconteceu na minha guitarra, eu falei com o meu professor ontem e ele falou pra mim colocar um palito de fósforo junto ao parafuso e emparafusar, deu certo, a roldana nem mexe.

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


HignocliuS
sim, tem q tirar sim!!!

no meu bass tb aconteceu isso e eu pus um palito de dente, ficou supimpa!!!

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


onde eu acho essa straplock pra vende...sera que la na tango music eu acho?

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


onde eu acho essa straplock pra vende...sera que la na tango music eu acho?
Em qualquer loja de música ou num luthier... deve custar 30 ou 50 pilas... ms é melhor ir num luthier...

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Ronin
vc conhece algum luthier aqui em SP?..algum de confiança?

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


dpcl
æ kra vai na Teodoro Sampaio anda por tdas as lojas q vc vai achar kra, tipo so naum fika andandu so nas lojas grandes como Tango, GAng, Made in Brazil, passa por tdas as lojas e pesquisa precos, as vezes vc acha lojas com metade do preco, com o estoque qdo o dolar tava baixo!!!
Lá nakela galeria q tem do lado da Made in BRazil ali tem no minimo 4 luthiers kra

GuitarHouse
Veterano
# jul/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Bati o olho rapido nas msg, e acho q nao falaram sobre CLip Lock..acho q eh nome patentiado da Dimarzio.
Eh tipo Strap Lock, mas ele solta quando vc quer, sem precisar desaparafusar...e eh tao seguro quanto o straplock normal....eu tenho uma parada dessa...acho q era 50 reais qn paguei...hj ta o dobro..(comedia isso viu)...

tem outro topico aqui sobre isso.

A vantagem do ClipLock eh que sao 3 partes....2 ficam presas no instrumento e um solta, q eh a correia. Ela tem akelas travinhas tiopo de mochila, dai vc solta qnd quiser...

[url=http://www.dimarzio.com/straps/images/s_cliplock_1.jpg
]http://www.dimarzio.com/straps/images/s_cliplock_1.jpg
[/url]

traduzindo a partir dessa foto:

essas 2 partes pekenas ficam presas na frente e atras, no parafuso da Roldana....ficam fixas...a correia, parte maior, na eskerda, tem 2 entradas iguais pra prender...

uma galera usa esse ai da dimarzio...o Steve Vai, Satriani...ontem no Altas Hotas os caras do Tihuana tavam usando esse tb, o preto

as cores:

[url=http://www.dimarzio.com/straps/images/s_cliplock_2.jpg
]http://www.dimarzio.com/straps/images/s_cliplock_2.jpg
[/url]

Flw

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
eu prefiro o straplock, ele tb num precisa desparafusar nada pra desengatar a correia, e com instrumento pesado como o meu, acho q aquilo num sustenta!

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
eu prefiro o straplock, ele tb num precisa desparafusar nada pra desengatar a correia, e com instrumento pesado como o meu, acho q aquilo num sustenta!

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


nao, pra desengatar nao precisa desaparafusar. é soh destravar...e nao solta sem vc querer, soh se vc apertar as 2 travinhas.

guenta sim...é material de cinto de segurança, com certeza guenta qualquer instrumento...

flw

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
Mas com esse negócio ai eu não posso usar qualquer correia né? Tem que ser uma correia especial pra isso ai?

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


ja vem a correia..nao viu a foto nao???

http://www.dimarzio.com/straps/images/s_cliplock_1.jpg

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


esse material eh muito resistente...eh garantido. a correia tem dupla camada....eh material de cinto de seguranca...se segura um impacto com o peso de uma pessoa, q faz a força subir a quase uma tonelada, segura um instrumento por mais pesado que seja, nao?
flw

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
Eu vi a correia, mas eu queria saber se só dá pra usar essa correia que vem nele, ou se eu posso usar outra.

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


ué...se tiver aquele encaixe igual a correia original pode sim...
ah, outra coisa...tem varias cores..nao eh soh essa

http://www.dimarzio.com/straps/images/s_cliplock_2.jpg

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
Tá, valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com a Roldana