Pedais ou pedaleira esi a questão

Autor Mensagem
    Mike Dirnt
    Veterano
    # set/05

Ola galera fãs do surtão de cordas.
    Estou com uma dúvida, não sei se compro uma pedaleira Digitech pb 50 ou um pedal Boss.O que achas.

José Mário Zanini
    Veterano
    # set/05
    citar · votar

Mike Dirnt

Bom, vou te passar os pontos positivos e negativos nessa escolha:

1º - A pedaleira lhe possibilitará uma gama mto maior de efeitos por um preço ralativamente baixo!

2º - Porém a qualidade sonora do pedal é mto superior ao da pedaleira, mas pra se conseguir os mesmo número de efeitos de uma pedaleira vc gastaria mta grana!

Portanto analise o que vc realmente quer: Melhor som ou maior diversidade de efeito e faça sua escolha!!!

Um Abraço!!!

Lauro Lemos Bisneto
    Veterano
    # set/05
    citar · votar

cara na boa, eu ia comprar uma digitech, ai eu falei com um amigo meu que toca baixo, ai ele falou, compra uma v-amp e um compressor, o compressor eu tava montando aqui, mas ainda num terminei, to meio sem tempo, mas a V-amp, acho que valeu bem mais apena do que a digitech, mas isso vai variar do seu estilo, se você é um cara qui realmente gosta de efeito compra a digitech, ou o pedal, nas duas opções acima é melhor o pedal, mas isso varia muito do seu estilo, como o José mario falou a pedaleira vai te dar mais efeitos, porém menos definidos que os do pedal, e ja o pedal vai te dar menos efeitos, porém mais definidos, acho que se for investir em efeito, é melhor ir comprado pedais aos poucos, porém se você está a procura de um som diferente acho que a v-amp é mais em conta, de uma olhada, acho que vale a pena, mas a decisão é sua. valew espero que tenha ajudado.

Gabriel Simões
    Veterano
    # set/05
    citar · votar

Ola ...

José Mário Zanini, respeito a sua opinião, como respeito a de todos, porém acho ela infundada e por isso apresento a minha, espero q entenda meu ponto de vista,

Vamos acabar com os mitos:

Primeiro: Nao existe essa historia de pedal tem qualidade infinitamente superior a pedaleira: depende do pedal, depende da pedaleira. E em muito, depende do tipo do efeito: Criar algoritmos que simulem saturação como valvulas tem sido um problema desde os primordios por exemplo, porém fazer delays digitais são mais simples e abrem uma gama muito maior que os delays analogicos.
    A questão do digital também ja caiu por terra faz tempo, e é necessário lembrar que o cd que você escuta em casa é digital, a interface de computador que você grava converte pra digital e por isso o importante são os conversores e os algorítmos usados no processamento, o que nos mostra que pedaleiras ou pedais digitais de qualidade vão te ajudar a chegar no timbre que você busca, e não atrapalhar como é o pensamento de muitos.

Agora, respondendo diretamente a sua pergunta: Você quer muitos efeitos sem gastar muito ? pedaleira.
    Você tem em mente um efeito, e apenas um, e tem que ser aquele, so quele efeito daquela marca daquela série te interessa, compre esse pedal.
    É simples assim ,ok ? hehe
    Grande abraço e boa escolha,
    Gabriel

FBassist
    Veterano
    # set/05
    citar · votar

Gabriel Simões

eu discordo...um pedal analogico a qualidade sonora é bem melhor do que um efeito digital...

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    citar · votar

Gabriel Simões
    Concordo em parte, pois uma pedaleira realmente boa, como a Boss GT custa caro, e com o preço dela vc compra um "set" mínimo de pedais. Mas isso de nada adiantará se o músico não tiver bom senso, concepção e capacidade de uso do dispositivo que adquiriu.
    Vale uma "estorinha": Uma vez conversando com o Arthur Maia em seu antigo bar em Niterói (tivemos amigos comuns), perguntei à ele sobre o uso do compressor (pois sou péssimo em slap), e ele me falou: " Bixo... o compressor tá nos seus dedos....". Sou forçado a concordar com ele, mas continuo usando meu Boss LMB-3....
    Abç

polakinho
    Veterano
    # set/05
    citar · votar

bom...ateh onde eu sei eh issu...me corrijam:

com a pedaleira se consegue muitu efeitos mais tudo digital e o pedal aproivata mais as caracteristicas do bass (madeira, captador, corda...)

e o pedal tem uma durabilidade maior que a pedaleira, poiz na pedaleira se queima o porssessador ela jah era

em minha opiniao eu prefiriria uns 4 pedalzinhu do que padaleira, mas acho ki vou comprar um pedaleira, pq sou pobre e iniciante :P

me corrigam o que tiver errado :P ...espero ter ajudado :P

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedais ou pedaleira esi a questão