qual o melhor baixista de bandas?

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


pra slap o kra manda mto bem
o kra usa mta nota abafada , mto rapido , misturado com ligados
tudu issu numa fracao d segundos
eh foda o video q eu peguei
curti pakas

HyperioN
Veterano
# nov/03
· votar


Æ galera,
acho q vcs já falaram o q eu curto q é John Myung e
Geddy Lee, mas acho q vcs estão esquecendo só de um
Tony Levin(Liquid Tension Experiment).
Valeu....

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Q isso pessoal! Bass Mach eh q eh sinistro!

O kra manda slap ao mesmo tempo com tapping com 4 dedos! Ele toca 28 notas por segundo tb porra!

Vai aprender de musica pra naum ficar postando besteira!!!


jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


ouvi dizer que o bass mach tb toca com os dentes no maior estilo hendrix
eh verdade?
ouvi boatos tb que ele consegue tocar slap usando um fourthpopingmothafucka que consiste em slapar com os 4 dedos da mao enquanto vc faiz um thumb numa velocidade tao incrivel que vc na verdade nao ve os movimentos !!

Vic Wolk
Veterano
# dez/03
· votar


jrcintra
Eh sim, mas o baixo dele eh de 6 cordas. Dai ele tb faz um chicken pickin.

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar


HAEUOIHEAIA...
R-üd(Ryknow) do mudvayne, ui o kra toca viu o.O, começei a toka pcausa desse safado :P, mudvayne - world so cold, go ver como o neguim toka poko :D

Hermitão
Veterano
# dez/03
· votar


Alguns de vocês animais irracionais já ouviram falar de alguns baixistas Brasileiros, que tocam "samba e pagode" como o baixista do Bebeto, Fofão, ou o baixista do Belo, o prateado? Pois vocês só ouvem músicas onde os baixistas não fazem nada de mais, como tocam somente notas simplificadas para acompanhar os guitarristas. Em compemsação no Pagode, swing, ou samba, os baixistas trabalham com acordes cheios, arpeggios, slap, tapping, e muito mais. Só que vocês roqueiros irracionais só sabem criticar a música criada pelo seu próprio povo, e idolatram esse bando de rebeldes sem causa dos states! Tudo bem que o Flea é um puta baixista, mas se liguem e escutem o que o brasil tem de melhor! Não digo para escutar as letras, que convenhamos não são tão boas, mas escutem a sonoridade dos contrabaixos!

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


Hermitão
Concordo em parte. não é necessário criticar os outros para falar o q gosta ou acha melhor. e isso vale para os dois lados. Concordo tb q os baixistas brasileiros são excepcionais, e um americano nunca conseguirá tocar samba ou pagode pois é um ritmo q está no senge do brasileiro e não é fazendo escalas q se aprende. mas eles tb são bons e tem seus méritos. Resumindo, cada um é melhor no q sabe fazer. o problema é de qm não sabe reconhecer!

Crowley
Veterano
# dez/03
· votar


Não sou especilista em baixo, mas uns q eu gosto são Geezer Butler (pra mim o maior baixista de todos os tempos), Greg Lake (King Crimson e Emerson Lake & Palmer) e atualmente curto o som do Tim Commerford do Audioslave

Scourge
Veterano
# dez/03 · Editado por: Scourge
· votar


Concordo com o soulface, e acho q esse hermitão ouviu um ou otro baxista de rock e axa q sabe de todos , num sou forçado a ouvir todo gênero de musica pa dizer oq eu mais gosto neh filho -.-, num precisa sair chutando o balde não kra.

E otra, axo q o flea eh mto endeusado pq o baxo eh mto definido no Red Hot, embora ele seja bom,hauhauahoiuh se eu tiver errado sobre o flea plz n se revoltem soh tenho 1 cd do red hot :)

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Bass Machine Ruleia!!!

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Hermitão
Pagode, swing, ou samba, os baixistas trabalham com acordes cheios, arpeggios, slap, tapping, e muito mais
Hahuahuahauah! No funk eu ateh concordo q ha grandes baixistas, mas no pagode...

TuBãO
Veterano
# jan/04
· votar


Flea
Geddy Lee
Cliff Burton
Luis Mariutti
Felipe Andreolli
Steve Harris
John Myung
Bi Ribeiro

Esses são os mais fodas!!!!!!

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Bi Ribeiro
Sei la, acho ele meio fraco...

menininha baixista
Veterano
# jan/04
· votar


" Ahhhhhh lembrei de mais um baixista nacional q tem banda, o Ricardo Koctus!!!Do Pato FU
æ Ronin o Ricardo usa o baixo CHeruti tb!!"


o que eh um baixo cheruti ?

menininha baixista
Veterano
# jan/04
· votar


ah ... tem o Lelo tambem, do skank ...

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


menininha baixista


Cherutti é o nome de um luthier gaúcho que há muito tempo vem construindo baixos e guitarras.
Nos ultimos anos ele melhorou muito a qualidade de suas criações e hoje em dia endorsa músicos de alto nivel como Frank Solari e Arthur Maia .
A marca Cherutti conquistou espaço no cenário nacional de luthiers.

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


pagode alto astral
na verdade eh de uma familia italiana que veio para o brasil..

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


bass_player

bem seja lá como for virou gaúcho :P

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


pagode alto astral
heheahehehuaeu... pode crer..

Vadalku
Veterano
# jan/04
· votar


Acho q Jason Newstead provou q pode tocar com qlr um,assim como o MiKe Inez,Rob Trujillo.

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


PuNk Bass
o pior e q tem mesmo cara

samuel_bass
Veterano
# jan/04
· votar


Steve Harris
Flea
Felipe Andreoli

PLuMBeR
Veterano
# jan/04
· votar


Eu num curto a banda, mas acho q o PJ (J quest) manda uns grooves bem maneiros, o cara é bem técnico e tem mó ginga de negão (PODE CRÊ!)... O John Myung é um cara q eu admiro e quem dera um dia eu toque como ele, mas acho ele meio "virtuoso" d+...sabe, tipo, meio matemático.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o melhor baixista de bandas?