Mic pra baixo...

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # ago/05


    ola a tds... queria saber de um bom mic pra microfona o cubo de baixo
    para shows... q seja bom e ñ taum caro... vlws a tds! []'s

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Shure SM-57, um pouco mais de R$ 350,00 e ainda serve para microfonar qualquer tipo de instrumento: cubo de guitarra, de baixo, caixa de bateria, over de bateria.

    Se é muito caro para você, compra um Le Son SM-57.

    Qual seu amplificador? Se for um amplificador mediano, às vezes é legal ligar o baixo num Direct Box ou num Sansamp e ligar direto na mesa/potência. Você pode perder o Retorno, mas ao menos não tem que ficar carregando cubo de baixo pra lá ou pra cá!

    Mas se for um Ampeg, um Carvin, um bom Hartke ou um bom Peavey, esquece o que estou falando, eehehehe! Vai de Shure!

    FBassist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Clinton_Jacks

    eu uso microfone de Bumbo de bateria...

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dá uma olhada na frequência de resposta do mic: o primeiro número corresponde a frequência dos graves (quanto menor, mais grave) quanto maior mais agudo).

    Esse Shure é muito bom.

    Shure SM57: 40 - 15.000Hz
    http://www.shure.com/microphones/models/sm57.asp

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Clinton_Jacks

    Cara.. Microfonar amp de baixo é muito complicado... Em show eu só mando em linha...

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    meu amp é um warmusic bs15c 200w, eu gosto pacas do som dele... ele + o geb-7 e meu baixo fica foda d+... pelo - pra mim... e ja q venhu tocando muito com minha banda... + os cubos q colocaum nos locais são ruins d+... ae tow querendo levar o meu e microfona... é issu... vlws ae pela ajuda! []'s

    José Mário Zanini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Clinton_Jacks

    O problema de se microfonar um amplificador de baixo é que ele naum vai captar somente o som do baixo, mas td o que estiver próximo, mas caso queira arriscar, o mais indicado para isso é o mic. usado pra micrifonar o bumbo da bateria.

    O mais correto e mais comum feito em shows é mandar em linha através de um Direct Box!


    Flw!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    José Mário Zanini

    o ruim de mandar em linha através de um Direct Box e o retorno.... ate hj ñ toquei uma vez c quer com retorno... meu retorno é cubo do baixo... e por incrivel q pareça a banda c guia no baixo... e tb prefiro toca com cubo no palco... daki a um tempinhu vo compra um cabeçote e uma caixa 4x10... pra dar + firmeza no som... vlws ae []'s

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Clinton_Jacks

    Cara, o Direct Box não elimina o uso de um amplificador pra retorno de palco... Muito pelo contrário... Ele permite q o sinal seja dividido, mandando um sinal para o amplificador, e um sinal balanceado para o PA, mantendo as características originais do timbre de seu instrumento. Em seu caso, é melhor ainda, pois você usa um equalizador antes... É só mandar o sinal pós equalizador pro DI, e boa... Aí vc faz o que quiser com o sinal do baixo.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    marcioazzarini

    no caso, o MXR M-80 é um DI? c for posso fazer issu correto? é q tow juntando uma grana pra compra ele... vlw pela ajuda marcio! []'s

    so pra saber como quero usa... baixo->tu-2->bass squeeze->geb-7->m-80->amp

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Clinton_Jacks


    O MXR M-80 é Um DI + Preamp, então é uma ótima pedida.

    Independente da sequencia q vc usar nos pedais (isso depende muito do gosto, e eu nunca testei estas configurações q vc colocou) O DI SEMPRE SERÁ O ÚLTIMO INPUT. Depois dele o som vao pro Amp e pro PA.

    mosca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Clinton_Jacks
    me bloqueou no msn hein :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mic pra baixo...