Amp de 30W em show...Line, speak ou no mic?

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04


    Falew galera...to meio deseperado. tenho um show esse sabado e eu iria pegar um staner de 140W mas deu merda dai vou ter q fazer o show soh cum meu thor de 30W. ele tem duas saídas, uma "line" e outra "speak"...queria saber qual delas eu jogo pra PA ou se boto um mic na frente dele(apesar q achu assim ruim pq além do mic do cara naum ser lah essas coisas, o meu thor fala mt pouco. brigado aew e até

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tenho essa duvida tambem, oque é o certo em amp para baixo? Microfonar ou line out?

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    joaozitorossi

    Use sempre a saída Line-Out para enviar sinal de seu amp para qualquer coisa (mesa de som, pc, etc)... A saída para speaker possui impedância completamente diferente, e com certeza vc irá queimar o canal da mesa de som.

    Usar microfone no baixo em palco é muito complicado, pois é difícil trabalhar nas frequências mais baixas com alguns microfones. Ou vc perde muito das frequencias graves ou acaba embolando tudo. E pra trabalhar com MIC tbm precisa-se confiar muito no timbre q sai dos falantes de seu amp.

    Recomendo mandar o sinal da Line-Out.

    Uma dica: procure deixar seu amp o mais alto possível, o mais próximo de vc, devido a sua baixa potência.

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini
    Brigadão cara...vo fazer isso msmo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O problema com um amp deste tamanho é que, "ao vivo" vc precisa se ouvir, tua banda precisa te ouvir e o público precisa te ouvir. Com um amp deste tamanho, a não ser que tu tenha um retorno profissa, alguns destes ítens não vai ser contemplado, a aí...
    Abs

    Grosskopf
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Grosskopf
    · votar


    precisei usar meu thor 30 watts em uns 2 shows , muito ruim (as duas vezes usando a saíde "line", que é melor que as outras alternativas), para poder escutar o som do baixo, precisei aumentar o volume, sendo que som começava a distorcer já! Começei a pensar seriamente em trocar o meu precioso Thor!

    FBassist
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    joaozitorossi
    a empresa que vai fazer a p.a não tem sistema de baixo?????

    FBassist
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kra, é melhor jogar na mesa pelo line-out, como nosso amigo marcioazzarini disse, é mto complicado mexer com microfone, não eh qualquer microfone que você pode colocar no seu cubo.

    valew!

    LFReq
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tambem tinha essa dúvida. O que é melhor ligar directo pelo line ou com uma DI Box?

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    para microfonar uma ampli de baixo precisa de microfone especial, aqueles de bumbo de batera.
    o correto é usar line out ou um DI.

    LFReq
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mas entre usar directamente com line out ou com uma DI qual é que apresenta melhores resultados.

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    LFReq
    DI.

    LFReq
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DI.

    obrigadão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp de 30W em show...Line, speak ou no mic?